Estudo compara experiência oferecida por bancos e carteiras digitais e indica Ame, Iti e BanQi como apps com melhor nível de experiência
Levantamento traz dados sobre a importância da experiência no momento do cadastro ser a mais fácil possível, e mostra quais os aplicativos apresentam menos fricção
Das 34 instituições analisadas, os aplicativos que apresentaram menor nível de fricção – e por consequência, melhor experiência ao usuário – foram o Ame Digital, Iti e BanQI. Dos bancos digitais, os destaques foram Midway, BMG e Superdigital. “Quase 2,4 bilhões de pessoas usam seus smartphones para serviços financeiros, o que só aumentou durante a pandemia da COVID-19. À medida que novos usuários procuram adotar o mobile para usar serviços financeiros e de pagamentos, a facilidade ou a dificuldade de incorporar novos clientes torna-se um diferencial para os aplicativos e um fator de experiência e retenção de clientes em geral”, disse André Ferraz, fundador e CEO da Incognia. “Nosso Índice de Fricção no Onboarding fornece uma medida de quais aplicativos mobile fornecem a menor quantidade de fricção para novos usuários, portanto, os que tem o onboarding fácil como grande diferencial.”
Confira o estudo na íntegra e o índice de fricção no link: https://idwall.co/analise-de-mercado-bancos-digitais-2021-S1/