Entendendo o outro lado: Grupo Services convida diretora do Procon-PR para bate-papo
Claudia Silvano falou sobre a importância da transparência na relação entre empresa e cliente em palestra para diretores e gerentes na última quarta (20), em Curitiba
Referência nacional, a diretora do Procon-PR – órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho – Claudia Silvano, foi a convidada de um bate-papo entre diretores e gerentes do Grupo Services na última semana. O tema era o mais relevante possível: melhorias no atendimento ao cliente. Acostumados a estar na outra ponta deste processo, os participantes tiveram a oportunidade de entender o funcionamento e os desafios de um órgão de defesa do consumidor.
Claudia detalhou iniciativas recentes do Procon-PR – como o site consumidor.gov.br, que permite a interlocução entre consumidores e fornecedores participantes, com vistas a solucionar uma demanda de consumo, de forma rápida, prática e efetiva. “Pouquíssimas pessoas têm tempo de reservar um período do dia para oficializar uma reclamação em uma unidade física do Procon, por exemplo”, disse. “Com apps como o consumidor.gov.br, nós estendemos a mão às duas extremidades da cadeia: facilidade de diálogo entre marca e consumidor”, ressaltou Claudia.
Boas práticas de atendimento, relacionamento e futuras iniciativas para o setor também permearam a conversa, que contou com a presença de Jansen Alencar, CEO do Grupo Services. “Fizemos esse convite à Claudia Silvano por se tratar de um nome que inspira confiança, justamente pela sua atuação constante em otimizar processos e tornar mais dinâmica a resolução de conflitos”, destacou o CEO. “Para nós, o aprendizado é sinônimo de evolução constante e é isso que transmitimos a todos os nossos colaboradores. Sabemos que vários fatores podem influenciar em um atendimento e por isso sempre buscamos novas formas de melhorar”.