De olho na LGPD, Engineering lança sistema para gestão de processos do DPO
Devido à proximidade da data de aplicação das multas pela não adequação à LGDP, companhia de TI desenvolve sistema para auxiliar o DPO na gestão, governança e sustentação da privacidade e proteção de dados
Em vigor desde setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ainda está entre as principais preocupações das empresas. Especialmente agora, devido à proximidade da data prevista para as aplicações de multas por irregularidades relacionadas à privacidade e proteção de dados, que devem iniciar em agosto de 2021 e podem custar até R$ 50 milhões às organizações. Este cenário próximo reinstaurou o sentimento de urgência acerca do DPO (Data Protection Officer), cargo criado na LGPD para designar o responsável pela gestão das ações de adequação e sustentação à Lei.
À frente dessa demanda, a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital, lança um sistema de auxílio ao DPO, nomeado Privacy Manager, que apoia as funções de gestão e de governança contínua de dados pessoais e sustenta a adequação da LGPD nas empresas.