Pesquisa global da TCS revela que 90% das grandes empresas estão mantendo ou ampliando o orçamento para transformação digital em meio à Covid-19
• A pesquisa da Tata Consultancy Services faz uma avaliação comparativa de seis capacidades digitais essenciais, que são necessárias para prosperar em mercados globais em rápida evolução.
• Menos de um terço das empresas estão digitalmente preparadas, mas aquelas que contam com capacidades digitais mais aprimoradas, esperam se recuperar mais rapidamente da queda de receita relacionada à pandemia.
Tata Consultancy Services (TCS), (BSE: 532540, NSE: TCS), líder global em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, anuncia os resultados de sua pesquisa global intitulada “Digital Readiness and COVID-19: Assessing the Impact”, e revela que 90% das organizações estão mantendo ou ampliando o orçamento para transformação digital em meio à pandemia.
O levantamento global reuniu cerca de 300 líderes sêniores de negócios de grandes empresas – 97% com receita acima de US$ 1 bilhão e 44% acima de US$ 10 bilhões -, abrangendo 11 setores na América do Norte, Europa e Ásia. Seis capacidades digitais foram identificadas como fatores críticos nas empresas no cenário da pandemia:
• Experiência digital dos clientes (CX) de ponta a ponta;
• Análise baseada em Inteligência Artificial (IA) para aprimorar a CX continuamente;
• Principais sistemas corporativos na nuvem;
• Principais processos de negócio altamente automatizados;
• Sensores digitais para rastreamento de produtos;
• Importantes parcerias em ecossistemas digitais.
A íntegra dos resultados da pesquisa pode ser encontrada aqui