Engineering lança oferta para jornada de adequação à LGPD
Companhia de TI desenvolve oferta para atender de ponta a ponta as necessidades de adequação à LGPD. Jornada vai da consultoria à tecnologia, incluindo a possibilidade de terceirizar o serviço de DPO
Por recente decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está em vigor desde 18 de setembro de 2020. Apesar disso, os processos das empresas, em sua maioria, estão distantes da adequação devido à priorização dos esforços nos últimos meses para reduzir os impactos causados pelo Coronavírus. Apesar das sanções relacionadas à Lei só valerem a partir de agosto de 2021, outros órgãos podem autuar ou notificar as empresas, como o Procon e o Ministério Público.
De olho neste mercado, a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, lança sua oferta de jornada de adequação à LGPD, que contempla as necessidades processuais e tecnológicas da Lei, desde o assessment ao fornecimento de serviços e plataformas tecnológicas.
Um dos diferencias da oferta é a proposta de terceirização do Data Protection Officer – cargo criado na Lei para o profissional que será responsável pela gestão dos processos de adequação na empresa e pela comunicação com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e com o titular de dados em eventuais casos. Por meio do DPO as a Service, a Engineering exime essa preocupação de seus clientes.