everis promove soluções de segurança e identificação para o retorno aos estádios no novo normal
• Biometria facial, simulação de assentos ou análise de vídeo com inteligência artificial podem ser muito úteis no gerenciamento da nova normalidade em estádios e grandes locais
• A empresa incorporou tecnologias de controle de temperatura em seus dispositivos de identificação biométrica
O mundo do esporte foi sem dúvida impactado pelo efeito da COVID-19 nos últimos meses. Aos poucos, as competições esportivas começam a ser realizadas a portas fechadas e com as máximas medidas de proteção. No entanto, a nova normalidade apresenta novos cenários para o acesso público às instalações esportivas, especialmente estádios de futebol, devido ao alto número de espectadores.
Com o objetivo de realizar o retorno dos torcedores com as máximas garantias, a everis está promovendo novas soluções de segurança e identificação para os estádios, concentrando-se especialmente no controle de acesso, na implementação de medidas de prevenção e monitoramento e em melhorias no gerenciamento de multidões. Para isso, está investindo na aplicação da tecnologia biométrica, ferramentas para a simulação de assentos e inteligência artificial e sistemas de machine learning aplicados à análise de vídeo.
Trata-se, na maioria dos casos, de tecnologias que a empresa já implementou em outras áreas, nas quais sua aplicação já foi comprovada. Agora estas tecnologias são apresentadas como ferramentas muito úteis para a configuração da nova normalidade em eventos esportivos.