Consolidadas no físico, marcas como Cacau Show e Whirlpool apostam em aplicativos para expansão
Compras por aplicativos renderam cerca de US$ 415 bilhões ao e-commerce em 2022
À medida que o mundo já entendeu a importância da digitalização, o setor de compras online continua a prosperar, demonstrando o poder e relevância das estratégias multicanais. De acordo com a análise Mercado mobile 2023, da Rocket Labs, os consumidores em todo o mundo gastaram 110 bilhões de horas em aplicativos de compras em 2022. Esse tempo investido resultou em um incrível volume de gastos no e-commerce, totalizando cerca de US$ 415 bilhões.
A evolução do comércio eletrônico tem sido impulsionada pela comodidade e praticidade dos aplicativos de compras. Os apps não apenas simplificaram o processo de compra, mas também proporcionaram uma experiência altamente personalizada para os consumidores abrindo caminho para empresas especialistas no setor, como é o caso da Kobe Apps, criadora de mais de 50 aplicativos de e-commerce, como os da Cacau Show, Decathlon, Compra Certa e os mais recentes deles para o Grupo Pereira, dono das marcas Fort Atacadista e Comper Supermercados.
Ainda segundo a análise da Rocket Labs, 58% das compras online foram feitas via mobile em 2022, o que reforça a necessidade de presença das marcas no ambiente mobile. Os dados fizeram marcas líderes em seus mercados se destacarem com o lançamento de aplicativos que oferecem experiências de compra únicas, vantagens e descontos exclusivos para quem acessa o aplicativo.
A Cacau Show, maior rede de franquias do Brasil e renomada pela qualidade de seus chocolates e produtos de confeitaria, lançou um aplicativo para proporcionar aos clientes um acesso mais rápido aos seus produtos favoritos. Com uma interface intuitiva e benefícios exclusivos, os consumidores podem receber ou retirar os produtos com mais rapidez devido a integração do aplicativo com as mais de 4.000 lojas espalhadas pelo país.
A Whirlpool, gigante do setor de eletrodomésticos, também entrou no mundo dos aplicativos de compras com uma plataforma dedicada para o seu marketplace, Compra Certa. Com a capacidade de comprar e programar a entrega diretamente do aplicativo, os clientes agora podem renovar suas casas com eletrodomésticos das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, além de produtos das marcas Brinox, Oster, Samsung e entre outros.
Por fim, o Grupo Pereira, uma das maiores redes de supermercados da América Latina, lançou seus aplicativos de compras para as marcas Fort Atacadista e Comper Supermercados para simplificar a vida de seus clientes. Além de permitir a compra de produtos de supermercado de forma rápida, fácil e com descontos exclusivos, o aplicativo oferece funcionalidades como a integração com o Vuon Card (private label do Grupo que oferece descontos exclusivos e benefícios especiais), e resultados de busca personalizados por região.