Assistente virtual de atendimento imobiliário auxilia corretores no contato inicial com clientes
Baseada em IA, o chatbot Mila usa linguagem natural para interagir com interessados em imóveis e é capaz de entender áudios e responder em texto, além de enviar fotos, books, mapas e vídeos com tours virtuais
No mercado imobiliário, os chamados leads (clientes que pedem mais informações sobre imóveis) são decisivos para dar continuidade ao processo de negociação. Mas, na maioria das vezes, os atendimentos demandam muito tempo do corretor e geram estresse para o comprador.
Para que esse contato inicial seja mais eficiente para ambas as partes, os criadores do Meu Imóvel, empresa voltada para soluções focadas no ramo imobiliário, desenvolveram uma ferramenta independente baseada em inteligência artificial (IA) que funciona como uma assistente pessoal virtual para os corretores, agilizando a troca de informações nessa fase do processo. Diferente dos sistemas de chat comuns, o chatbot Mila conversa com os clientes de maneira natural, tirando dúvidas e fornecendo informações mais detalhadas.