Pega apresenta o Value Finder, recurso para engajar clientes que se sentem negligenciados
Novo recurso alimentado por inteligência artificial direciona melhores ofertas aos clientes que não foram bem atendidos
Pegasystems Inc. (NASDAQ: PEGA), empresa de software que potencializa a transformação digital nas principais empresas do mundo, apresenta hoje o Value Finder – um novo recurso alimentado por inteligência artificial que auxilia as organizações no engajamento de clientes negligenciados, pois proporciona mensagens e ofertas customizadas. Essa capacidade integra o Pega Customer Decision Hub ™ e expande o poder de engajamento, para garantir que todos os clientes recebam um tratamento personalizado e empático – e não apenas os clientes ‘principais’, que no geral recebem mais atenção.
Embora as organizações acreditem que estão engajando os clientes em uma base, na realidade, a maioria acaba empurrando o mesmo ‘produto do momento’ para os principais segmentos de clientes. Os públicos, que não se encaixam na campanha mais recente, são assediados com ofertas irrelevantes ou ignorados. Tolhidos por regras de priorização e qualificação centradas no produto, os profissionais de customer experience perdem oportunidades de nutrir esses clientes negligenciados com ações relevantes que poderiam agregar valor real, aumentar a fidelidade do cliente e impulsionar o crescimento no longo prazo.
“Os profissionais de marketing e de experiência do cliente falam muito sobre engajamento, só que na prática eles são forçados a seguir o caminho mais tranquilo”, afirma Rob Walker, vice-presidente de decisioning e analytics da Pegasystems. “É muito mais fácil inserir os clientes nas campanhas existentes do que garantir que haja conteúdo relevante para cada indivíduo. Com o Value Finder, a Pega remove outra barreira no caminho para o engajamento, tornando mais fácil para as organizações identificar e remover as lacunas em seus programas de engajamento. Agora eles podem nutrir todos os seus clientes com as mensagens e ofertas relevantes.”
O Value Finder ajuda as organizações a proporcionarem o engajamento para todos, ao garantir que esses clientes pouco engajados recebam ofertas e mensagens mais adequadas. Esse recurso do Pega Customer Decision Hub facilita a identificação e o preenchimento de lacunas no engajamento com os clientes cumprindo as seguintes etapas:
• Identificando clientes mal atendidos – A princípio, o Value Finder analisa o banco de dados e assim descobre clientes potencialmente valiosos, mas mal atendidos sistematicamente. Esses indivíduos normalmente não são alvos de campanhas de marketing padrão porque não se qualificam nas políticas de engajamento padrão de uma marca.
• Preenchendo lacunas de engajamento – Na sequência, o software inspeciona a estratégia do cliente para encontrar oportunidades de engajamento e agregar valor, ajustando a estratégia para que corresponda melhor às suas necessidades reais.
• Simplificar as aprovações entre as equipes – Com um plano ajustado e em vigor, os usuários de negócios podem fazer essas alterações com velocidade e confiança, aproveitando o Gerenciador de Operações integrado. Esse recurso de gerenciamento de aprovações permite que os usuários enviem e gerenciem facilmente as solicitações de mudança com um fluxo de trabalho simplificado, o que aumenta a velocidade de quaisquer novas ações, políticas e tratamentos no lançamento ao mercado.
• Otimizando estratégias antes da implementação – Antes de ativar essas mudanças, os usuários podem simular vários cenários para entender como essas estratégias e tratamentos funcionarão no mercado e dentro do mix de engajamento completo. Isso ajuda aos profissionais de marketing a atingir metas específicas, prever resultados mais precisos e descobrir quaisquer compensações ocultas entre as opções.
O Pega Customer Decision Hub funciona como um ‘cérebro’ sempre ativo, fornecendo IA centralizada em todos os pontos de contato do cliente, tanto de entrada (inbound) como de saída (outbound