CONTEÚDO 100+CX – Notícias e Artigos

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Conteúdo 100 + Agosto/2021 – Notícias

Títulos das NotícasAcessosEmpresa/MarcaAssessoria
Dez passos para adequação à LGPD, segundo a Kryptus159Kryptus
Setor de customer success em alta no Brasil148CustomerX
Estudo aponta que 40% das empresas não estão preparadas para a entrada em vigor das penalidades previstas pela LGPD
148Fundação Dom Cabral
Teleperformance impulsiona o trabalho do futuro com Citrix®146Teleperformance/Citrix
Marketing digital: o diferencial dos novos negócios140WSI
Inteligência Artificial pode transformar experiência de compra no e-commerce139Nuveto
Atendimento de clientes de alto valor exige profissionais com perfil diferenciado138Callink
Sinch desenvolve bot para WhatsApp com foco na otimização da experiência na área de atendimento ao cliente
137Sinch
Maior plataforma de atendimento digital do Brasil completa 6 anos de atuação em agosto
137Huggy
Por que odiamos os chatbots136Nexcore
Wittel lança plataforma de gestão de experiência do cliente para impulsionar o mercado de CX no Brasil
131Wittel
FX Data Intelligence apresenta novos indicadores de performance para o varejo130FX Data
Thompson e TDS Enterprise lançam Metodologia de Governança para LGPD120Thompson/TDS
Retomada positiva do e-commerce exige que departamentos de marketing explorem o omnichannel
115Acquia
Locaweb anuncia a aquisição da Octadesk, plataforma de Conversational Commerce que engaja clientes no processo de marketing, vendas e atendimento
114Locaweb
Segurança de dados e personalização do consumo destacam empresas no mercado digital
113Score Summit
Cinco tendências do mercado de tecnologia para 2022111Kenzie
Startup lança canal para comunicação e relacionamento com colaboradores e se consolida no mercado do employee experience
110Comunica.in
Plusoft anuncia estratégia de diversidade com diversas ações afirmativas110Plusoft
Maior erro das empresas tem sido lidar com a LGPD de forma isolada, alerta analista da TGT Consult
110TGT Consult
Empresas adotam realidade aumentada para impulsionar vendas online107R2U
Atendimento ao cliente: entenda por que Omnichannel é diferente de multicanalidade e qual seus impactos nos negócios
107Neoassist
Yup Chat lança o RCS, tecnologia que enriquece e facilita a comunicação com os clientes
102Yup Chat
Open Labs lança Suíte de Marketing Digital e Cognitivo102Open Labs
A importância do e-commerce*102Esquilo
Veja 5 dicas para melhorar o atendimento em instituições de saúde101Pixeon
Guia LGPD: o que toda empresa precisa saber!100Claranet
Comunicação não-violenta ajuda a aumentar a produtividade no ambiente de trabalho
100Conversion

Conteúdo 100 + Agosto/2021 – Artigos

Títulos dos ArtigosAcessosAutor/EmpresaAssessorias
Como humanizar os chatbots? Por Igor Castro*141*Igor Castro é Diretor de Produtos e Tecnologia na Pontaltech
O futuro da robotização e a revolução da forma de trabalho, por Everton Arantes*
140*Everton Arantes é fundador e CEO da Prime Control
Machine Learning nas empresas: o que é e como aplicá-lo, por Bruno Ramos*
140*Bruno Ramos é Founder e CEO global da HartB
A LGPD, os CMOs e o futuro do marketing digital, por Ivan Ferri*
140*Ivan Ferri é Diretor de Gestão de Clientes e Crescimento da Emplifi no Brasil
A importância do omnichannel para sua empresa, por Ricardo Martins*
128*Ricardo Martins é CEO e principal estrategista da Triwi
Tecnologia passa a ser vital para os RHs de pequenas e médias empresas, por Ricardo Kremer*126*Ricardo Kremer é head de produtos HCM na Senior Sistemas
Dados: o principal recurso para uma cultura ágil na sua empresa, por Ivan Preti*
126*Ivan Preti é Gerente de Contas Técnico da Zendesk para a América Latina
A inteligência artificial permitirá que os humanos sejam mais humanos, por Anderson Paulucci*126*Anderson Paulucci é CDO da SysMap Solutions
Os chatbos ganham vez e mostram habilidades para vendas, por Fernanda Murillo
124*Fernanda Murillo é líder regional de marketing da Progress na América Latina
Na era da informação, empresas falham na hora de se adaptar ao novo comportamento do consumidor, por Felipe dos Santos*122*Felipe dos Santos é CEO e fundador da Play2Sell
Atendimento híbrido coloca consumidor no centro das relações, por Luis Gustavo Marinho*
122*Luis Gustavo Marinho é Diretor Executivo da Full Time
7 mitos sobre chatbots e assistentes virtuais, por Cassiano Maschio*121*Cassiano Maschio é diretor comercial e de marketing da Inbenta Brasil
Agentes digitais e chatbots, os melhores amigos das empresas de cobrança. Entenda os motivos, por Dalcio Tito*
117*Dalcio Tito é Gestor de Serviços e Soluções da VoxAge

Nem pública, nem privada: a nuvem do futuro é híbrida, por Felipe Soares*114*Felipe Soares é arquiteto sênior de soluções da NTT
Clientes esperam transformação digital nas empresas no pós-pandemia, por Eduardo Ribeiro*114*Eduardo Ribeiro é sócio e business development da Evollo
LGPD coloca pressão inédita nos responsáveis pela Tecnologia da Informação das PMEs, por Jefferson Penteado*
109*Jefferson Penteado é fundadore CEO da BluePex
Por que o autoatendimento ainda não satisfaz os consumidores? Por William Sousa*
108*William Sousa é fundador e Presidente da Kainos
Low-code e a urgência na modernização de legados, por Ricardo Recchi*108*Ricardo Recchi é country manager da Genexus Brasil
Está antenado com a transformação digital? Fique atento às tendências que vão gerar impacto nos negócios, por Carlos Baptista*
106*Carlos Baptista é professor e coordenador no Núcleo de Seleção de Alunos do MBA da FIAP
Data Literacy: As lideranças devem dar o passo decisivo para criar um processo de Alfabetização de Dados nas empresas, por Alessandra Domingues*105*Alessandra Domingues é Diretora Educacional do
GRUPO IN
Como o RCS irá revolucionar a comunicação no varejo? Por Bernardo Borzone*
103*Bernardo Borzone é diretor de receitas responsável pelas áreas de Customer Success, Comercial e Marketing na Pontaltech
Automatização das operações de delivery por aplicativo ajuda restaurantes na redução de custos e aprimoração do atendimento ao cliente, por Allan Panossian*102Allan Panossian é CEO e fundador do Delivery Direto
A vez da tecnologia na adequação à LGPD, por Paulo França*102*Paulo França é gerente de digital consulting and innovation da Engineering

Conteúdo 100 + Julho/2021 – Notícias

Títulos das NotíciasAcessosEmpresa/MarcaAssessoria
Como funciona a estratégia multicanal e quais são suas vantagens para o e-commerce
206Tray
70% dos brasileiros estão insatisfeitos com autoatendimentos de SAC, aponta pesquisa181Neoassist
Co.Aktion compra parte da startup PeopleXperience para ajudar empresas a melhorar experiência do cliente
175Co.Aktion
Serviços de BPO da Minsait reduzem em até 50% o tempo de análise para créditos imobiliários no Brasil172Minsait
Por saúde mental, Myra, consultoria de qualidade da Mutant, dá folga na próxima sexta-feira (16) para seus 1000 funcionários167Mutant
Redes Sociais se consolidam como os canais preferidos para interação com clientes166Atento
E-Commerce é preferência entre 74% dos consumidores brasileiros161Acquia
Digital é caminho sem volta para o varejo161Complement
Atento e ManpowerGroup se aliam para oferecer serviços multilíngues de atendimento ao cliente e tecnologia para automação de processos (RPA)
160Atento/Manpower
Guia de Experiência do Usuário do Open Banking ajuda empresas a se adequarem ao sistema157ilegra
Com integração entre API do Messenger e do Instagram, Emplifi permite que empresas gerenciem os contatos com seus clientes
147Emplifi
94% dos profissionais de TI tiveram que aprender novas tecnologias por causa da pandemia, aponta pesquisa da ManageEngine145ManageEngine
Empresas ainda enfrentam desafios para se adequarem à LGPD144Seruz/Alvarez&Marsal/
OPS/ABNT
Analítica/FSB/Approach
Como o Marketing Digital pode melhorar seu e-commerce142Dyve
Pesquisa revela: agilidade será essencial para o sucesso das empresas em 2021140Zendesk
Culture analytics: quando os dados ajudam os líderes a gerir a cultura organizacional
139everis
Mudanças no comportamento do consumidor estão criando um mundo cada vez mais digital135Blackhawk
Cuidado com a saúde mental é tabu no mercado de trabalho133Conversion
Oracle cria nova estrutura de Comunicação Corporativa126Oracle
Tendências do mercado de BPO segundo relatório da Gartner121Atento
CleverTap anuncia início das suas operações no Brasil120CleverTap
No call center, treinamentos são vitais para manter motivação em tempos de pandemia
117KSL
Nice define o padrão para o design responsável e a implantação de robôs alimentados por Inteligência Artificial e revela sua abordagem robo-ética
117Nice
Festival Atendimento Digital da Pulse Solution115Pulse
Estudo da Abradisti aponta crescimento de 13% no Setor de Distribuição de TIC em 2020110Abradisti
Zoox consolida e amplia sua rede global108Zoox
Startup Glovo escolhe soluções de voz digital da Orange Business Services para expandir experiência do cliente a nível global108Glovo
E-Commerce cresce 57,4% no primeiro trimestre de 2021108Acquia
Chatbot de insurtech reduz atendimento humano em 40,57% em menos de dois meses de implementação108Grupo Planetum
Organizações que decidem migrar para a nuvem apenas por questões de custos podem perder vantagem competitiva, indica estudo da Accenture
106Accenture
Ativy Digital chega ao mercado para promover a transformação digital de empresas na América Latina
102Ativy

Conteúdo 100 + Julho/2021 – Artigos

Títulos dos ArtigosAcessosAutor/EmpresaAssessoria
A evolução do atendimento ao cliente está na habilidade de criar conexões surpreendentes, por Ricardo Gorski*198*Ricardo Gorski é diretor de vendas e marketing da Wittel
Neuroestratégia: a nova tendência no posicionamento das marcas junto aos clientes, por Dany Vieira*
177*Dany Vieira é head de consultoria da Minsait no Brasil
O impacto das novas gerações no e-commerce B2B, por Erick Buzzi*
169*Erick Buzzi é VP de vendas da Vtex
Atendimentos por canais digitais serão cada vez mais decisivos para se fechar negócio, por Danilo Curti*164*Danilo Curti é fundador e diretor de operações da Evollo
As mudanças nas relações de trabalho após mais de um ano de pandemia, por Fernanda Pelegi Vassoller*
154*Fernanda Pelegi Vassoller é gerente de recursos humanos da Vertem
Internet of Behavior: como ela vai transformar os negócios? Por João Moretti*
146*Por João Moretti é consultor na área de tecnologia e CEO da Moretti Soluções Digitais
O papel da multicanalidade na melhoria da jornada de experiência com as empresas, por Michael Marinho*
134*Michael Marinho é VP of intelligent outsourcing da Nava Technology for Business
A importância de um time de vendedores alinhados com o propósito da marca, por Mauricio Trezub*131*Mauricio Trezub é CEO da OmniChat
Você está valorizando ou desperdiçando o tempo do seu cliente? Por Maíra Gracini*129*Maíra Gracini é diretora sênior de marketing da Zendesk para a América Latina
Data-driven business: entenda com antecedência a necessidade do cliente, por Lucas Barbosa*
128*Lucas Barbosa é head cloud sales specialist e cientista de dados na BRLink
Importância do customer experience para se destacar em meio à concorrência, por Jefferson Araújo*127*Jefferson Araújo é CEO na Showkase
Ser CIO é o auge da carreira de TI. Será? Por Sergio Lozinsky*
125*Sergio Lozinsky sé ócio-fundador e CEO da Lozinsky Consultoria
Do mundo real aos Contact Centers na Nuvem, por Fernando Riedel*124*Fernando Riedel é product manager na LATAM Lumen Technologies
A experiência do cliente como aliada na conversão, por Julio Zaguini*
124*Julio Zaguini é CEO Brasil da Botmaker
Liderar com empatia para uma melhor experiência do cliente, por Alexandra Avelar*120*Alexandra Avelar é country manager da Emplifi no Brasil
Customer Experience (CX): qual é a importância e como medir o nível de satisfação, por Claudio Bernardo*120Claudio Bernardo é customer success manager do Grupo Benner
Analytics: o presente e futuro para o pós-pandemia, por Carlos Naupari*119*Carlos Naupari é CEO da Fligoo no Brasil
A urgência do 5G: Mais que eficiência, uma necessidade, por Vinicius Marchese*117*Vinicius Marchese, é engenheiro de telecom e presidente do Crea-SP
Qual é o novo comportamento do consumidor para realizar pagamentos? Por Igor Castro*
116*Igor Castro é diretor de produtos e tecnologia na Pontaltech
Use a criatividade para humanizar as experiências, por Sergio Pedroso*114*Sergio Pedroso é gerente sênior de public relations e comunicação da Zendesk para a América Latina
Escalando a Indústria 4.0 com IA e nuvem híbrida, por Camilo Rojas*113*Camilo Rojas é responsável pelas plataformas Information Architecture&Cloud Pak for Data na IBM América Latina
Cinco diferenciais do live commerce para as marcas que abraçam a transformação digital, por Monique Lima*107*Monique Lima é CEO da Mimo Live Sales

Conteúdo 100 + Junho/2021 – Notícias

Títulos das NotíciasAcessosEmpresa/MarcaAssessoria
Em 2021, riscos relacionados à pandemia se destacaram, mas há outras preocupações na agenda executiva mundial e no Brasil, revela levantamento global da ICTS Protiviti221ICTIS Protiviti
Social Commerce: 74% dos brasileiros usam redes sociais para comprar199AllIn/SocialMiner/Etus/
Opinion Box
Tecnologia em nuvem ajuda empresas a driblar a crise e crescer193Claranet
Sinch lança novas soluções para marcas no WhatsApp193Sinch
Customer Experience: quais são os recursos essenciais que todo bom site para negócios deve ter?191Acquia
Valorização dos programas de fidelidade cresce durante a pandemia187ABEMF
Estudo compara experiência oferecida por bancos e carteiras digitais e indica Ame, Iti e BanQi como apps com melhor nível de experiência181Incognia
Fabricantes de produtos de consumo e varejistas devem acelerar sua maturidade analítica para se tornarem mais resilientes pós-COVID-19169Capgemini
Otimismo econômico leva valores de marca a níveis recordes164Kantar
Home office não é a realidade de boa parte dos profissionais brasileiros164Luandre
Reconhecimento facial é aliado do varejo na retomada segura das atividades162SAFR
Gestão de atendimento telefônico é obstáculo para sucesso de clínicas, aponta pesquisa da Doctoralia160Doctoralia
Atento apresenta Virtual Hub: primeiro centro de controle para agentes de CX que trabalham em casa159Atento
Dicas para uma experiência de usuário eficiente158Intergalaxy
Focar em áreas promissoras é alternativa para quem busca novas oportunidades profissionais em 2021
151Conversion
Chegada do 5G deve revolucionar mundo dos negócios e experiência dos usuários148Zul+
Mais confiante, consumidor brasileiro volta a gastar em 2021137IPC Marketing
Tomar riscos no gerenciamento de e-commerces é essencial para crescer136Aftersale
Emplifi chega ao Brasil unificando marketing, comércio e atendimento ao cliente de forma inteligente136Emplifi
Estudo da Accenture sobre o futuro dos negócios identifica sinais que podem ajudar as empresas na era da transformação comprimida125Accenture
Sinch lança API global para facilitar a interação entre marcas e clientes no Instagram
113Sinch
Pesquisa TeamViewer: Com novas políticas e infraestrutura de TI, empresas se preparam para a força de trabalho “híbrida” do futuro104Teamviewer
Salesforce anuncia inovações no Digital 360 para ajudar empresas a se tornarem digitais mais rapidamente101Salesforce
Hi Platform é a mais nova empresa brasileira a integrar API do Messenger para Instagram101Hi Platform

Conteúdo 100 + Junho/2021 – Artigos

Títulos dos ArtigosAcessosAutor/EmpresaAssessorias
O capitalismo consciente sob o olhar dos stakeholders, por Claudinei Elias*194*Claudinei Elias é CEO e Fundador da Bravo GRC
A importância da humanização dos atendimentos nas vendas online, por Mauricio Trezub*191*Mauricio Trezub, é CEO da OmniChat
Como serão as telcos na era do 5G e Hybrid Cloud, por Marisol Penante*167*Marisol Penante é Líder de consultoria e serviços para as indústrias de Mídia e Telecomunicações na IBM América Latina
Lei Geral de Proteção de Dados: dicas para empresas de pequeno porte, por Andrea Mottola*161*Andrea Motolla é advogada, com especialização em direito empresarial, em processo civil e direito do consumidor
Felicidade no trabalho: por quê a experiência é tão importante? Por Maíra Gracini*160*Maíra Gracini é diretora sênior de Marketing da Zendesk na América Latina
Como o blockchain pode ajudar na segurança da IoT, por Rodrigo Pimenta*158*Rodrigo Pimenta é CEO da HubChain Tecnologia
Qual a relação entre economia digital e mudança de mindset? Por Flavio Horta*156*Flávio Horta é CEO do Digitalks
O ESG já é uma realidade no Brasil? Por Marcus Nakagawa*154Marcus Nakagawa é professor da ESPM
A nuvem e o novo consumidor, por Thiago Siqueira*147*Thiago Siqueira é Diretor de Canais e Operações da Nice na América Latina
A nova (des)vantagem competitiva comum a todas as empresas da economia digital, por Afonso Acauan*143*Afonso Acauan é sócio-diretor da Yaman Tecnologia
Qual será o futuro da privacidade de dados? Por Igor Castro*140*Igor Castro é Diretor de Produtos e Tecnologia na Pontaltech
Automação para atendimento humanizado, por Priscilla Karolczak*140*Priscilla Karolczak é Gerente de Atendimento e Desenvolvimento da KingHost
Transformação digital não pode ser mais ignorada pelo setor público, por Tasso Lugon*137*Tasso Lugon é presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) e do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest)
5 apostas para evoluir a sua Experiência do Cliente, por Pedro Fontes*137*Pedro Fontes é diretor sênior de Vendas Enterprise da Zendesk Brasil
Colocar o cliente no centro da estratégia significa sobreviver no mercado em 2021, por Márcio Arbex*122*Márcio Arbex é diretor de engenharia de soluções da TIBCO
Experiência do usuário como tendência para o marketing e a comunicação digital em 2021, por Dino Bastos*120*Dino Bastos, CEO do Grupo Partners e vice-presidente de Comunicação e Marketing da Sucesu Minas.
Como utilizar a tecnologia a favor do serviço de atendimento ao cliente, por Luana Ribeiro*119*Luana Ribeiro é CEO da DevApi
É preciso entender a diferença entre inovação e disrupção, por Augusto Schmoisman*118*Augusto Schmoisman é especialista em defesa cibernética corporativa, militar, aeroespacial e CEO da Citadel Brasil. 21/6
People marketing e a humanização por meio da tecnologia, por Ricardo Rodrigues*104*Ricardo Rodrigues é Cofundador da Social Miner e Head de Produto da All iN & Social Miner
Omnichannel: como vender mais no e-commerce B2B? Por Rafael Martins*Omnichannel: como vender mais no e-commerce B2B? Por Rafael Martins*101*Rafael Martins é CEO do Grupo Máxima

Conteúdo 100 + Maio/2021 – Notícias

Títulos das NotíciasAcessosEmpresa/MarcaAssessoria
Saúde mental é um dos principais motivos de afastamento no trabalho193Conversion
Como tecnologias de Big Data Analytics aceleram a transformação digital do varejo186Neoway
IHM, do Grupo Stefanini, cria divisão para suportar as estratégias de ESG186Stefanini
Lives na internet criam oportunidades de vendas para pequenos negócios183Sebrae
Winning Omnichannel 2020: 5ª edição do estudo da Kantar aponta que o WhatsApp democratizou o comércio eletrônico183Kantar
64,8% dos brasileiros que fazem home office pretendem continuar trabalhando de casa pós pandemia, diz Pesquisa181Hibou
Futuro do trabalho: como a pandemia está influenciando o perfil dos funcionários179Conversion
E-commerce aumenta vendas em 30% com antifraude híbrido174Appmax
Estudo da infobip revela que pandemia impulsionou transformação digital no setor de supermercados166Infobip
Transformação digital é essencial para pequenas e médias empresas166Infoworker
Co.Aktion surge como hub de soluções voltadas para a experiência do cliente160Co.Aktion
Mitel lança primeiro telefone corporativo com tecnologia antimicrobiana156Mitel
Atualização de privacidade da Apple trará impactos na publicidade digital145Teads
Experiência do consumidor e do colaborador devem ser o foco de empresas que desejam se manter competitivas mesmo durante a pandemia141Avaya
Nova ferramenta de data analytics otimiza gestão de contact centers em home office141Instant Solutions
Solução de reconhecimento de fala do CPQD agora identifica sentimento, gênero e faixa etária133CPQD/Genex
Conheça as 9 vagas mais procuradas em TI e quais são as habilidades exigidas127Icon Talent
GFT Brasil lança solução para implementação do Open Banking123GFT
Quatro dicas de tecnologia para manter os dados dos clientes protegidos e em conformidade com a LGPD123Nimbi
Inteligência artificial, comportamento organizacional e comprometimento socioambiental estão acelerando inovação nas empresas, aponta levantamento121Troposlab
De humanização de IA a mais cibersegurança, Globant destaca tendências tecnológicas para 2021
120Globant
6 motivos para adotar o outsourcing de TI na sua empresa117Bossa Box
Botmaker amplia oportunidades de negócio para as empresas via WhatsApp116Botmaker
Ingram Micro Brasil e CrowdStrike assinam acordo de distribuição111IngramMicro/Crowdstrike
Tecnologia em nuvem ajuda empresas a driblar a crise e crescer110Claranet
• Yalo recebe investimento da série C para estabelecer a liderança no comércio conversacional e capitalizar a parceria com Whatsapp107Yalo
Adoção de IA para assistentes virtuais baseados no IBM Watson Assistant dobrou em 2020106IBM
Empresas devem investir na motivação e aperfeiçoamento de seus agentes de atendimento para garantir clientes mais satisfeitos
106Mex
Atendimento humanizado melhora avaliação e engajamento nos aplicativos da Via105Pulse
Mex Consulting reforça necessidade de encantar clientes para obter melhores resultados no atendimento via chat100Mex

Conteúdo 100 + Maio/2021 – Artigos

Títulos dos ArtigosAcessosAutor/EmpresaAssessorias
ESG e a ansiedade da comunicação, por Daniela Coelho*200*Daniela Coelho é diretora associada de riscos e performance na ICTS Protiviti
Clientes, colaboradores e tecnologia: personagens da transformação pós-pandemia, por Luiz Camargo*196*Luiz Camargo é VP da Nice para a América Latina
Data center sem manutenção afeta o crescimento da economia digital brasileira, por Francisco Sales*194*Francisco Sales é o diretor de serviços da Vertiv América Latina
Chatbots Corporativos x Chatbots Básicos: quais os fatores a serem considerados na escolha? por Cassiano Maschio*188*Cassiano Maschio é diretor de vendas e marketing da Inbenta Brasil
O desafio de fidelizar os clientes no e-commerce, por Luana Grandino*185*Luana Grandino é gerente de Customer Success da Linx Digital
A origem do customer success, por Paula Menezes*185*Paula Menezes é Customer Success Manager na Spot Metrics
LGPD: para onde vão os documentos físicos, por Marcelo Carreira*182*Marcelo Carreira é Diretor de Marketing da Access
Segurança em nuvem sem uma ótima equipe não é nada, por Lauro de Lauro*180*Lauro de Lauro é Diretor de Marketing na ABES – Associação Brasileira da Indústria de Software
Integrar Customer e Employee Experience faz os lucros se multiplicarem e a produtividade dos colaboradores, também, por Vitor Simão*180*Vitor Simão é Diretor Regional da Medallia Brasil
O papel do CMO no mercado digital-first, por Sharon Harris*176*Sharon Harris é CMO da Jellyfish
Lei Geral de Proteção de Dados: custo ou investimento para as empresas? Por Marcelo Farinha*170*Marcelo Farinha é Diretor Executivo de Segurança e Compliance LGPD da Meta3
O papel dos agentes virtuais na redução de custos por meio do autoatendimento, por Roberto Valente*169*Roberto Valente é CEO da Interactive Media
A jornada para a nuvem, por Diego Santos*167*Diego Santos é gerente de tecnologia e inovação da Nextios
LGPD: uma possível mina de ouro para os negócios, por Adílio Santos*157*Adílio Santos é gerente de governança e compliance da Claranet
A jornada para a nuvem pode ser difícil, mas vale a pena, por Michael Morrison*156*Michael Morrison é vice-presidente sênior e diretor geral de Nuvem, Infraestrutura e Segurança na Unisys
Como alinhar objetivos e conquistar indicadores positivos na pandemia, por Henrique Mazieiro*141*Henrique Mazieiro é CEO e fundador do Grupo Planetun
Passo a passo para integrar o home office à conformidade da empresa à LGPD, por Edgard Amaral*138*Edgard Amaral é CEO da consultoria em segurança digital Portnet Tecnologia
SMS: por que ele ainda se destaca nas estratégias de marketing? Por Marcos Guerra*102*Marcos Guerra é Superintendente do Comercial e Marketing na Pontaltech

Conteúdo 100 + Abril/2021 – Notícias

Títulos das NotícasAcessosEmpresa/MarcaAssessoria
Com plataforma SaaS de conformidade à LGPD, startup Immunize ultrapassa a marca de 100 clientes
944
Startup cria solução inovadora em código bidimensional e recebe aporte de US$ 3,5 MI de grupo de investidores internacionais
337
Marketing de influência cresce durante a pandemia e se consolida no mercado brasileiro217
Chega ao Brasil o DialMyClient que transforma chamada ativa em interação digital na tela
217
Estudo aponta despreparo na estratégia digital de 12 bancos215
Durante pandemia, 49% dos clientes acreditam que experiência ruim significa “game over” para a empresa208
Quatro dicas para aumentar os índices de satisfação dos clientes nas vendas via WhatsApp
197
E-commerce: em apenas um mês, quatro mil empreendedores adotam a solução do AliExpress e da Nuvemshop de criar uma loja online sem investir em estoque
196
Com a volta ao home office, como gerir equipes de forma eficaz?189
Programas de fidelidade têm crescimento no acúmulo e resgate de pontos/milhas no 4T20
187
As “Top 5” armadilhas da jornada das empresas pelo WhatsApp184
Covid-19 desencadeia onda de inovação nos setores de consumo, mostra novo estudo da Accenture183
Conheça 6 tendências para Contact Center em 2021169
6 motivos para adotar o outsourcing de TI na sua empresa169
5 lições importantes para saber antes de implantar um chatbot na sua empresa
168
Robôs abreviam até 95% do tempo de humanos no backoffice das empresas, diz especialista
165
Com 5G, centrais de atendimento passam a ser canais de análise de dados e cuidado no relacionamento com o consumidor165
A importância do atendimento humanizado nos canais de vendas online160
Renegociação de dívidas cresce 40,94% em 2020, aponta Deep Center158
Nice inContact CXone acelera o crescimento internacional, triplica as vendas e adiciona número recorde de novos clientes
152
Martechs crescem no mercado brasileiro e viram alvo de estudo, anunciam TGT Consult e ISG
150
Empresas que investiram em inovação tecnológica na pandemia aumentam a receita 5 vezes mais rápido do que concorrentes
149
Infobip aposta no engajamento entre consumidores e grandes marcas147
A comunicação omnichannel é fundamental para os processos de atendimento ao cliente no setor logístico147
Inteligência Artificial ajuda a fortalecer relação com os clientes146
Conheça as 4 competências fundamentais para equipes de TI146
Nexcore cresce 30% em 2020 e investe R$5 milhões em nova sede, apostando em expansão
145
Como o RH pode treinar líderes para os desafios da pandemia?140
Startup lança CRM de vendas no WhatsApp137
Pesquisa aponta que IAs já ocupam preferência dos brasileiros mais jovens como agentes de recomendação em categorias de compras
137
Internet das Coisas: o que saber antes de implementar137
Estudo da IBM: COVID-19 impactou 9 em 10 pontos de vista dos consumidores sobre sustentabilidade135

Conteúdo 100 + Abril/2021 – Artigos

Títulos dos ArtigosAcessosAutor/EmpresaAssessorias
Vazamentos recentes escancaram importância de cibersegurança e explicam crescimento do setor, por Wagner Tadeu*
250*Wagner Tadeu é vice presidente da Forcepoint para América Latina
Mensagem como estratégia de fidelização de clientes, por Marcelo Rocha*
206*Marcelo Rocha é vice-presidente de Vendas da Zendesk Brasil
Os seis pilares da excelência em CX no B2B, por Fernanda Nascimento*187*Fernanda Nascimento é Sócia-fundadora da Stratlab
A Transformação Digital e o próximo passo no RH 3.0, por Paulo Oliveira*179*Paulo Oliveira é gerente de marketing da Apdata
Quarta revolução industrial, as peças que faltavam para o advento da economia circular, por Marcelo Souza*177*Marcelo Souza é CEO da Indústria Fox
Invista na experiência do cliente: Mais de 80% das pessoas gastariam mais por uma boa vivência com a marca, por Giovane Oliveira*
174*Giovane Oliveira é diretor de tecnologia da Total IP
Design de Serviços: A solução para não interromper o consumidor, por Marina Almeida Carvalho*
172*Marina Almeida Carvalho é Gerente de Marketing e Design da Art IT
Como realizar um projeto de RPA eficiente, por André Fernandes*169*André Fernandes é diretor de Pré-vendas da Nice
Como otimizar a experiência do consumidor utilizando canais conversacionais? Por Jaime Palacios*
162*Jaime Palacios é líder de atendimento da Sinch
Sai o 0800, entram os canais de comunicação por mensagem, por Mauricio Trezub*
155*Mauricio Trezub é CEO da OmniChat
A vantagem competitiva das PMEs frente às grandes empresas, por Paula Villani*
151*Paula Villani é gerente PME para a Zendesk na América Latina
O universo do marketing digital adequado às privações da LGPD, por Amanda Ketre*133*Amanda Ketre é analista jurídica da Spot Metrics
O impacto do Open Banking para o mercado financeiro, por Cláudio Oliveira*118*Cláudio Oliveira é Head Comercial SP da Provider IT
A força do analytics na experiência do cliente, por Alexandre Dias*112Alexandre Dias, diretor de Novos Negócios e Soluções na Orbitall
O papel dos agentes virtuais na otimização do atendimento ao cliente, por Igor Castro*102*Igor Castro é Diretor de Produtos e Tecnologia na Pontaltech

Conteúdo 100 + Março/2021 – Notícias

Títulos das NotícasAcessosEmpresa/MarcaAssessoria
Mantenha a equipe motivada, mesmo trabalhando de casa135
Mulheres dão exemplos de inovações durante a pandemia de covid-19134
Algar Telecom lança clube de benefícios Algar Sempre126
Realidade Virtual coloca estudantes dentro do corpo humano109
Pandemia impulsiona abertura de multicanais de atendimento em empresas e aquece o mercado de omnichannel109
Mulheres avançam em cargos de liderança nas empresas de tecnologia106
Cigam lança solução voltada para e-commerce100

Conteúdo 100 + Março/2021 – Artigos

Títulos dos ArtigosAcessosAutor/EmpresaAssessria
Como a Inteligência Artificial está transformando o relacionamento com o cliente? Por Claudevaldo Sá e Karina Coelho228*Claudevaldo Sá é Head de CS and CX na Pontaltech
Karina Coelho é Head de Customer Success na Pontaltech
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas? Por Pablo Sánchez*197*Pablo Sánchez é Diretor Global de Marketing da Atento
A força do atendimento omnichannel, por Ingrid Imanishi*140*Ingrid Imanishi é Diretora de Soluções Avançadas da Nice
O impacto da pandemia nas tendências tecnológicas de 2021, por Nedyr Pimenta Filho*139Nedyr Pimenta Filho é Diretor de Inovação da Provider IT
Surge um novo consumidor, por Vanessa Meyer*133*Vanesa Meyer é vice-presidente de Inovação da Visa América Latina e Caribe
Próximos passos da IoT no Brasil, por Glênio Araújo*120*Glênio Araújo é Gerente Sênior de Tecnologias Avançadas da Minsait no Brasil
A gestão integrada da experiência do cliente B2B ainda não existe, por Cristovão Wanderley*114*Cristovão Wanderley é Sócio-diretor da Stratlab e Especialista em Tecnologia e Dados
Comportamento do consumidor: qual a importância? Por Cleison Dará*
106*Cleison Dará é Analista de Marketing da Gofind

Conteúdo 100+ Fevereiro/2021 – Notícias

Títulos das NotícasAcessosEmpresa/MarcaAssessoria
Segurança digital: confira as principais dicas para proteger pequenas e médias empresas de ataques e vazamentos de dados259
Saiba o que é um seller center: inovação permite gestão completa em marketplaces
149
CEOs de cinco dos principais setores do Brasil comentam a evolução do mercado em 2020 e as perspectivas para 2021
122Tembici, Oi Menu, English Live, Zenklub, Iouu
Startup revoluciona gestão da experiência do cliente com tecnologia de marketing inovadora e conquista ex-alunos de Harvard
116
Transformação do marketing de influência durante pandemia leva marcas a apostar em consumidores reais para gerar mais credibilidade109
Empoderamento de colaboradores tem relação direta com o sucesso de um programa de Experiência do Cliente
109
Avaya anuncia novos recursos de IA que melhoram a experiência do cliente e são integrados ao Google Cloud Dialogflow CX
107
Claranet anuncia investimento de US$100 milhões na operação Brasil104
Marketing boca a boca versão digital ajuda bombar negócios103

Conteúdo 100+ Fevereiro/2021 – Artigos

Títulos dos ArtigosAcessosAutor/EmpresaAssessorias
O poder da lealdade do cliente, por Fernando Massi*156*Fernando Massi é socio-fundador da rede de franquia OrthoDontic
Novidades e tendências do relacionamento com o cliente em 2021, por Gabriel Camargo*128* Gabriel Camargo é CEO da Deep Center
Como usar o poder digital para conectar marcas e pessoas de forma humanizada, por Joseph Lee Kulmann*126*Joseph Lee Kulmann é CEO da Pessoalize
Na batalha do e-commerce, a logística é a arma, por Marcelo Fujimoto*121*Marcelo Fujimoto é CEO é cofundador da Mandaê

Conteúdo 100 + Janeiro/2021 – Notícias

Títulos das NotíciasAcessosEmpresa/MarcaAssessoria
Experiência digital humanizada é essencial para evoluir o contato com o cliente
165
Concentrix mostra que investir em customer experience traz qualidade e agilidade para o atendimento
140
Avaya expande a capacidade de contact centers com inteligência artificial para melhorar a experiência do consumidor, em parceria com a AWS Contact Center Intelligence
133
Serviços de analytics foram essenciais para ajudar empresas nos processos de tomada de decisão em 2020, revela pesquisa ISG128
People Analytics: como os dados podem orientar a gestão de pessoas126
Segurança, precisão e comunicação ágil no atendimento ao cliente: a Sky tem tudo isso
125
Nice amplia suporte para contact centers envolvidos na distribuição global da vacina contra COVID-19124
Liv Up reduz tempo de atendimento em 43% com abordagem omnicanal111
Gratuito e aprimorado, novo TeamViewer Meeting chega ao mercado103
Magalu lança atendimento em Libras102
E-commerce de nicho: quais os benefícios e porquê investir neles101

Conteúdo 100+ – Janeiro/2021 – Artigos

Títulos dos ArtigosAcessosData/Autor/EmpresaAssessoria
Inclusão digital: a importância do atendimento acessível e humanizado para todos, por Joseph Lee Kulmann*1606/1*Joseph Kee Kulmann é CEO da Pessoalize
Nuvem ou nada, por Fabio Soto*13614/1*Fabio Soto é CEO da Agility
O varejo físico não morreu! E o CRM está a favor das vendas offline, por Raphael Carvalho*12113/1*Raphael Carvalho é CEO da Spot Metrics
O mercado de tecnologia clama por 2021, por Edivaldo Rocha*11911/1*Edivaldo Rocha é CEO da Claranet
O que a ciência de dados nos reserva para 2021? Por Felipe Senise*11713/1*Felipe Senise é Partner & Head of Strategy da Ilumeo e Sócio Diretor na Sandbox Escola de Estratégia
Digitalização das MPEs é a base para a criação de diferenciais competitivos, por Ariane Abreu*11511/1*Ariane Abreu é Diretora Comercial da VCOM Tecnologia
A Inteligência Artificial como aliada da operação dos Call Centers e Contact Centers, por José Cela*10918/1*José Cela é engenheiro de vendas da Mitel para América Latina
Realidades adaptadas: pandemia ajuda a reformular o futuro do consumo, por Gastão Mattos*10018/1*Gastão Mattos é Líder da Idid

Conteúdo 100+ – Notícias mais acessadas/mês/2020

NOTÍCIASACESSOS/MÊSEMPRESAASSESSORIA
Squid lança relatório com dez tendências para o marketing de influência em 2020150/Jan
6 tendências para Experiência do Cliente em 2020159/Fev
BRQ cria Boutique de Advanced Analytics329/Mar
BIC reescreve com Salesforce relacionamento com cliente187/Abr
Com maior demanda por atendimento digital, Algar Tech desenvolve solução interna em tempo recorde562/Mai
ISG anuncia estudo sobre atuação do Contact Center e Customer Experience com foco na resposta à pandemia de COVID-19228/Jun
Neobpo lança nova plataforma de Inteligência Artificial para Onboarding e Formalização de Acordos 100% Digital182/Jul
Atento oferece serviços apoiados em Data Science para empresas de e-commerce175/Ago
ServiceNow apresenta novos fluxos de trabalho nativos do Microsoft Teams173/Set
Benner investe R$ 5,5 milhões em desenvolvimento de soluções e novos processos de atendimento150/Out
Quarentena da Covid-19 impulsiona a migração de serviços de e-mail tradicional para a computação em nuvem286/Nov
Knewin analisa repercussão da Black Friday na imprensa e nas mídias sociais138/Dez
A era dos Chatbots: como a solução está transformando o mercado da tecnologia138/Dez

Aqui você encontra os artigos com o maior número de acessos no mês da sua publicação, em 2020.

Conteúdo 100+ – Artigos mais acessados/mês/2020

ARTIGOSACESSOS/MÊSAUTOR(A)/EMPRESAASSESSORIA
As tendências de consumo para 2020 exigirão criatividade e total atenção à área de CX, por Vito Chiarella Neto*166/JAN*Vito Chiarella Neto é CEO da Mindbe
2020: o que esperar para o mercado de relacionamento com o consumidor, por Fernando Shine*249/FEV*Fernando Shine é CX Evangelist - E-commerce
na Hi Platform

Dados do mundo pós-digital fortalecem a experiência do consumidor e tornam marketing e relacionamento mais eficientes, por Fernanda Nascimento*289/MAR*Fernanda Nascimento
é Sócia-fundadora da Stratlab

Home office: como a agilidade pode se destacar nesse modelo? Por Luiz Resende* 186/ABRLuiz Resende é Agile Coordinator na Mandic
Atendimento: como garantir a satisfação do cliente com as entregas na pandemia, por Marcos Abellón*190/MAI*Marcos Abellón, diretor geral da W5 Solutions
8 fatores que fazem o bot de voz ser eficiente e trazer resultados, por Dalcio Tito dos Santos*263/JUN*Dalcio Tito dos Santos é Gerente de Desenvolvimento da VoxAge
Experiência “sem contato” no mercado de varejo: o novo normal, por Francisco Melo*229/JUL*Francisco Melo é vice-presidente da Avery Denninson
Como o atendimento ao cliente ajuda a criar uma experiência satisfatória no varejo, por Vanessa Tiba*165/AGO*Vanessa Tiba é country manager da Altitude Software Brasil
Quais são as tendências de CX para 2021? Por Rogério Perez*138/SET*Rogerio Perez é diretor de Customer Success da Zendesk para a América Latina
Mensagens em grupo são a nova tendência de relacionamento com clientes, por Marcelo Rocha*152/OUT*Por Marcelo Rocha é vice presidente da Zendesk no Brasil
Do porta a porta à rede: Como a digitalização obrigou o vendedor a mudar sua forma de trabalho? Por Fábio Oliveira*177/NOV*Fábio Oliveira é CEO da SalesFarm
Como usar os dados efetivamente ao nosso favor e transformá-los em informação de valor no pós-pandemia, por Gabriela Almeida de Araújo*125/DEZ*Gabriela Almeida de Araujo é CBO da Meeta Solutions

Conteúdo 100 + Dezembro/2020 – Notícias

Títulos das NotícasAcessosEmpresa/MarcaAssessoria
Zenvia é listada no Market Guide for Communications Platform as a Service Gartner 2020 pela ênfase em co-criação de CPaaS
163
Knewin analisa repercussão da Black Friday na imprensa e nas mídias sociais138
A era dos Chatbots: como a solução está transformando o mercado da tecnologia
138
Empresas que reinventam seus negócios por meio de experiências podem lucrar seis vezes mais que seus concorrentes, diz estudo “The Business of Experience (BX)” da Accenture Interactive
134
Com 20 franqueados no País, a WSI Brasil é a unidade local da maior empresa de franquias mundial quando o assunto é marketing digital132
Como a LGPD se enquadra aos chatbots131
Por que empreender na área de marketing digital?130
Soluções de experiência do cliente da Atento suportam aumento de 30% no e-commerce durante fim do ano
129
2021 irá redefinir o século 21, aponta estudo “Fjord Trends 2021” da Accenture Interactive
128
Experiência digital humanizada é essencial para evoluir o contato com o cliente
122
Estudo Salesforce mostra que pandemia expôs lacunas no atendimento ao cliente e fez empresas brasileiras se adaptarem
122
Infosys orquestra migração global da Atento para sistema ERP SAP S/4 HANA baseado em nuvem118
Em processo acelerado de transformação digital, Banco Bmg adota plataforma de IA da DataRobot
118
Relatório revela que somente 37% das organizações possuem as habilidades e a tecnologia para manterem o ritmo com projetos digitais116
Pequenas e médias empresas mostram melhor recuperação de emprego111
Inteligência virtual da Ticket realizou mais de 6,5 mil atendimentos sobre a covid-19
108
América Latina lidera o mundo em maturidade na experiência do cliente108
Consumidores preferem chat (51%) e WhatsApp (49%) quando precisam de SAC
107
Accenture conclui aquisição da End-to-End Analytics107
Droz, plataforma de chatbot, registra crescimento de 316% durante a pandemia
106
1,36% das vendas do e-commerce brasileiro na black friday 2020 foram tentativas de fraude, aponta estudo da Konduto
106
Salesforce apresenta o Service Cloud Workforce Engagement para ajudar Contact Centers a prosperarem em um mundo de trabalho em qualquer lugar
105
Original investe em tecnologia com foco em melhorar experiência dos clientes e no crescimento da plataforma digital
102

Conteúdo 100 + Dezembro/2020 – Artigos

Títulos dos ArtigosAcessosAutor/EmpresaAssessorias
Como usar os dados efetivamente ao nosso favor e transformá-los em informação de valor no pós-pandemia, por Gabriela Almeida de Araújo*125*Gabriela Almeida de Araújo é CBO da Meeta Solutions
Clientecentrismo: boas práticas do mindset que vem ganhando o universo corporativo, por Felipe Leonard*113*Felipe Leonard é presidente e CEO da S.I.N. Implant System
LGPD e Change Management: Como buscar a adequação a nova lei, por Fabiana Franco*108*Fabiana Franco é consultora da TGT Consult
O que é Comunicação Unificada e como ela prepara empresas para o futuro, por Henrique Dornas*102*Henrique Dornas é Voice & UCC Manager da Lumen Brasil

Conteúdo 100 + Novembro/2020 – Notícias

TÍTULOS DAS NOTÍCIASACESSOSEMPRESA/MARCAASSESSORIA
Quarentena da Covid-19 impulsiona a migração de serviços de e-mail tradicional para a computação em nuvem
286
Pesquisa da everis identifica hábitos de acessibilidade e navegação na internet de pessoas com necessidades especiais
231
Pesquisa inédita revela que Brasil reagiu bem à mudançado trabalho em razão da Covid-19 com expansão de redes e tecnologias digitais
209
Algar Telecom lança plataforma omni channel para empresas204
Connvert é líder em Operações Digitais e IA & Analytics, segundo estudo do mercado brasileiro de contact centers189
Concentrix conquista equidade de gênero em posições de liderança no Brasil187
Vertem aponta quatro benefícios do modelo de ecossistema para as estratégias de fidelidade
182
Como o uso de CRM pode ser um diferencial para os lojistas durante a Black Friday167
Estudo revela mudanças na opinião do brasileiro sobre os aspectos positivos e negativos do home office, antes e durante a pandemia159
Ingram Micro Brasil amplia parceria com a Trend Micro e passa a distribuir todo o portfólio da líder global em soluções de segurança cibernética
148
Adoção de filosofia ágil avança no Brasil com engajamento de liderança, foco no cliente e melhor mensuração dos resultados143
CXOne Analytics integrado ao Salesforce Einstein melhora desempenho do agente e experiência do cliente
138
Solução de contact center oferecida pela Nuveto permite a Kainos ampliar atendimento remoto em tempo recorde
134
Saiba como comunicar de forma assertiva nos canais digitais129MATHEUS JACOB
Brasileiros são a nacionalidade mais atenta aos preços e promoções na hora de pesquisar e planejar uma viagem após a pandemia128
Como as empresas de Contact Center estão se adaptando a Lei Geral de Proteção de Dados
122
Contact center responsivo é fundamental no processo de transformação digital dos bancos
119
Relatório Capgemini: empresas movidas a dados são 22% mais lucrativas e geram 70% mais receita por funcionário
115
Consumidores brasileiros avaliam que 5G terá grande impacto em suas vidas115
Atento apresenta portfólio para aprimorar atendimento ao setor de varejo114
Capgemini anuncia uma nova solução de migração de dados com a CorporateBusiness Solutions113
Black Friday: atendimento online eficiente se torna diferencial para a fidelização de clientes
112
Mais de 70% dos brasileiros dizem que o trabalho remoto é viável apenas para uma parcela
111
Como o bom atendimento pode interferir no desempenho e sucesso dos serviços109
Inadimplência: canais digitais superam em 110%, em média, o volume de contatos humanos e ajudam a otimizar o setor de cobrança
108
Mercado de Contact Center do Brasil é impulsionado para estágio global, aponta estudo inédito da ISG Provider Lens™
105
Jovens profissionais da saúde estão mais abertos ao uso de novas tecnologias100

Conteúdo 100 + Novembro/2020 – Artigos

TÍTULOS DOS ARTIGOSACESSOSAUTOR/EMPRESAASSESSORIAS
Do porta a porta à rede: Como a digitalização obrigou o vendedor a mudar sua forma de trabalho? Por Fábio Oliveira*177*Fábio Oliveira é CEO da SalesFarm
WhatsApp Business API: cuidado para não ser banido, por Marcos Abellón*173*Marcos Abellón é diretor geral da W5 e criador da AnnA
Como utilizar a computação em nuvem pode impulsionar os resultados de uma empresa? Por Wally Niz*164*Wally Niz é diretor de Marketing e Vendas da Navita

Marketing + CX + tecnologia: equação de sucesso, por Cristovão Wanderley*142*Cristovão Wanderley é sócio-diretor da Stratlab
Omnichannel dá um passo importante no varejo, por Eduardo Córdova*129*Eduardo Córdova é CEO do market4u
A LGPD, os CMOs e o futuro do marketing digital, por Ivan Ferri*109Ivan Ferri é Diretor de Gestão de Clientes e Crescimento da Socialbakers no Brasil

Conteúdo 100 + Outubro/2020 – Notícias

TÍTULOS DAS NOTÍCIASACESSOSEMPRESA/MARCAASSESSORIA
Benner investe R$ 5,5 milhões em desenvolvimento de soluções e novos processos de atendimento
150
Primeira ferramenta brasileira de Digital Experience Monitoring é a nova oferta da NAVA no mercado digital144
Covid-19 quebrou barreiras intelectuais para que trabalho remoto funcionasse, diz pesquisador da ISG141
E-commerce: como competir nesse mercado crescente?139
Atento@Home: mantendo uma experiência de primeira linha no espaço de trabalho virtual do futuro
137
IBM e AT&T trazem serviço de nuvem híbrida aberta para clientes corporativos para a nova Era 5G
133
Players e prestadores de serviço de Tecnologia já oferecem soluções completas para apoiar clientes no uso do PIX
124
Home office estimula processo de reestruturação em empresas
121
Marcas devem valorizar a particularidade emocional de cada consumidor na Black Friday
119
Atento integra tecnologias da Microsoft, SAP, Avaya e Nice para entregar a melhor CX em seu ecossistema
118
Accenture conclui aquisição da N3, empresa de vendas B2B
118
Pesquisa da Zendesk e Enterprise Strategy Group revela que a liderança centrada no cliente é o novo indicador de crescimento
115
Profissionais de TI: o momento é de oportunidade113
52% dos brasileiros trocariam de emprego se pudessem trabalhar remotamente
113
DocuSign e Slack anunciam parceria global para facilitar o trabalho em equipe109
Pesquisa global da TCS revela que 90% das grandes empresas estão mantendo ou ampliando o orçamento para transformação digital em meio à Covid-19
108
Pesquisa da EXEC com 90 executivos do alto escalão revela que 42% apontam o faturamento como o aspecto mais impactado pela crise no primeiro semestre
102
Uso de tecnologia muda rotina de profissionais de RH napandemia101
Pega apresenta o Value Finder, recurso para engajar clientes que se sentem negligenciados
101
Vá à farmácia e seja atendido por uma simpática robô assistente
100

Conteúdo 100 + Outubro/2020 – Artigos

TÍTULOS DOS ARTIGOSACESSOSAUTOR/EMPRESAASSESSORIAS
Mensagens em grupo são a nova tendência de relacionamento com clientes, por Marcelo Rocha*152*Por Marcelo Rocha é vice presidente da Zendesk no Brasil
Por que o cliente está mais fiel às experiências do que aos produtos, por Luiz Antunes*143Luiz Antunes é diretor de Solutions Consulting na Zendesk para
a América Latina
Da voz ao digital: um caminho de transformações, por Kleber Tobal Bonadia*143*Kleber Tobal Bonadia é diretor comercial no Grupo Connvert
5 formas de se aproximar digitalmente dos seus clientes durante o período da COVID-19, por Carla Coelho*119*Carla Coelho é vice-presidente IBM digital sales América Latina
Como a avaliação 180 graus pode ajudar na gestão estratégica de pessoas? Por Marcelo Furtado*118*Marcelo Furtado é CEO da Convenia
A jornada do consumidor no contact center responsivo, por Vanessa Tiba*115*Vanessa Tiba é Country Manager
da Altitude Software Brasil
O B2B está prestes a estabelecer novos paradigmas. Você está preparado? Por Fernanda Nascimento*113*Fernanda Nascimento é sócia-fundadora
da Stratlab
Inteligência artificial: a chave para transformar a jornada do cliente, por Fernanda Grolla*113*Fernanda Grolla é diretora comercial e de marketing da Neo
A importância da governança de dados para as empresas, por Pablo Lemos*111*Pablo Lemos é CTO do AdClub
Tecnologia e pessoas: sete meses de lições aprendidas nos negócios, por Fabiano Toller*110*Fabiano Toller é head de Sales & Account Management da Concentrix na América Latina
LGPD: O que muda com a entrada em vigor da lei, por Enio Klein*109*Enio Klein é CEO da Doxa Advisers

Conteúdo 100 + Setembro/2020 – Notícias

TÍTULOS DAS NOTÍCIASACESSOSEMPRESA/MARCAASSESSORIA
ServiceNow apresenta novos fluxos de trabalho nativos do Microsoft Teams
173
Mercado de trabalho pós-Covid: como a inteligência artificial está ajudando a encontrar os perfis adequados aos novos tempos
146
Humanização 5.0: MindBe apresenta novo conceito em Costumer Experience
142
A tecnologia contribui para o engajamento dos funcionários e o sucesso das organizações, revela uma pesquisa daHarvard patrocinada pela Freshworks139
Atento desenvolve metodologia para criação de brand personas em interfaces conversacionais134
Cognitive Contact Center: uma experiência superior no atendimento a usuários
131
Altitude e Lynker firmam parceria em prol da excelência e personalização no atendimento ao cliente
128
Ingram Micro Brasil é a nova distribuidora da Nintendo no País
114
Empresas brasileiras conhecem o potencial da Inteligência Artificial para transformar os negócios, mas cultura empresarial ainda dificulta adoção massiva
110
Shopper brasileiro está preparado para a era da “Inteligência Artificial”?
102

Conteúdo 100 + Setembro/2020 – Artigos

TÍTULOS DOS ARTIGOSACESSOSAUTOR/EMPRESAASSESSORIAS
Quais são as tendências de CX para 2021? Por Rogério Perez*138*Rogerio Perez é diretor de Customer Success da Zendesk para a América Latina
Métricas de qualidade no atendimento ao cliente: 5 passos que ajudam a trilhar esse caminho, por Gabriel Cantanhede*135*Gabriel Cantanhede é COO da Meeta Solutions
Desmistificando os chatbots: como eles entendem o que falamos? Por Cassiano Maschio*128*Cassiano Maschio é diretor comercial e de marketing da Inbenta Brasil
Transformação Digital, a grande aliada do home office, por Bruno Consul*128* Bruno Consul é Chief Digital Officer da Neobpo
O varejo e a complexidade de adaptação à LGPD, por Gastão Mattos*126*Gastão Mattos é líder da IDid no Brasil
Não existe “depois” na adequação à LGPD. É agora ou multa! Por Washington Fray*122*Washington Fray é diretor de marketing e vendas da Viceri
Como resolvo isso sem sair de casa? Por Nelson Armbrust*122*Nelson Armbrust é vice-presidente do conselho de administração da AlmavivA
O atendimento remoto eficiente não é utopia, por Caio Vicente*115*Caio Vicente é gerente de soluções da Topdesk
Realidade Aumentada auxilia profissionais da Saúde a observar o que ninguém mais pode ver, por Gautam Goswami*105Gautam Goswami é CMO e EVP global de Marketing & Produtos da TeamViewer
Para além da tela: um olhar humano sobre a tecnologia, por Felipe Lima*103*Felipe Lima é Chief Technology Officer na Squid

Conteúdo 100 + Agosto/2020 – Notícias

Títulos das NotícasAcessosEmpresa/MarcaAssessoria
Atento oferece serviços apoiados em Data Science para empresas de e-commerce
175
Dasa escolhe Atento como parceira no atendimento a pacientes que buscam testes de Covid-19
160
Atento Estados Unidos incrementou seu volume de negócio em 54% durante os dois primeiros trimestres de 2020
139
Incubada pela Algar Tech, Omnify nasce com foco na transformação digital dos contact centers in house
137
Zendesk lança solução sofisticada de análise em tempo real135
Covid-19 impulsiona queda no faturamento do mercado de Contact Center em 22% em 2020, aponta E- Consulting
125
Nuveto torna-se distribuidora exclusiva da Five9 no Brasil123
Deloitte Brasil adota infraestrutura de IBM Cloud para hospedar solução de Population Health Management
122
Neobpo oferece solução para atendimento virtual via Whatsapp Business
119
BluTV escolhe a Callink como parceira de contact center e tecnologia de atendimento
119
Algar Telecom lança Cloud Phone Pro para empresas118
9 mudanças que o PIX traz para a rotina bancária dos brasileiros
117
Bots sustentam e-commerce para picos de blackfriday, durante a pandemia110 Douglas Galan
Contact center responsivo se torna fundamental na área da saúde106
Arteris reforça relacionamento com usuário pelo Twitter
102
High Tech Retail revela quais são as próximas inovações no varejo nos próximos três anos
101

Conteúdo 100+ Agosto/2020/Artigos

Títulos dos Artigos Acessos Autor/Empresa Assessorias
Como o atendimento ao cliente ajuda a criar uma experiência satisfatória no varejo, por Vanessa Tiba*165*Vanessa Tiba é country manager da Altitude Software Brasil
Lojas virtuais precisam acompanhar as tendências do mercado e oferecer novas opções de pagamento aos clientes, por Ralf Germer*156*Ralf Germer é CEO e cofundador da PagBrasil
Boicote ao Facebook e a busca pela empatia nas redes sociais, por Alexandra Avelar*146*Alexandra Avelar é country manager da Socialbakers
Como escolher uma agência de incentivos? Por Neuler Peçanha*136*Neuler Peçanha é CEO da GTX100
Por que os contact centers precisam de mensagens disponíveis 24/07? Por Maurício Prado*135*Maurício Prado é diretor-geral da Pegasystems para América Latina
Como os canais conversacionais estão mudando o mundo? Por Ana Mori*131*Ana Mori é Gerente de Parcerias Estratégicas na WAVY Global
O uso de inteligência de dados na gestão do varejo, por Guilherme Werneck*131*Guilherme Werneck é CEO do Moki

Conteúdo 100 + Julho/2020 – Notícias

Títulos das NotícasAcessosEmpresa/MarcaAssessoria
Neobpo lança nova plataforma de Inteligência Artificial para Onboarding e Formalização de Acordos 100% Digital
182
Marcas recorrem à inteligência artificial para se aproximar de clientes175
TIM transforma autoatendimento aos clientes com inteligência artificial da IBM161
DNA de tecnologia garante desenvolvimento de negócios da AlmavivA durante a crise139
Altitude e Robbu firmam parceria em prol da excelência no atendimento ao cliente134
Atento é a primeira empresa do setor a conquistar a ISO 56002
126
Contact center se reinventa na crise: atendimento já é 60% remoto no Brasil122
Orange Business Services fornece serviços de colaboração e central de atendimento para a ZIM aprimorar a experiência dos clientes com transporte de cargas113
Logitech lança chat ao vivo por vídeo com pessoas e não robôs
112
Pesquisa do LinkedIn mostra o novo cenário de vendas no Brasil reescrito pela COVID-19
110
Neoassist divulga estudo exclusivo sobre atendimento ao cliente e a pandemia
110
Teleatendimento começa a ter segurança de dados em ambientes domésticos107
“Monitoramento Covid-19: 60+” aponta mudança no comportamento e no consumo dos maduros brasileiros106BETÂNIA LINS
Infobip lança chatbot com inteligência artificial105
Nice é reconhecida pela DMG Consulting como Líder em Otimização da Força de Trabalho em Contact Center
105
SAS Brasil fecha parceria com Math Marketing para reforçar oferta de soluções de customer intelligence
103
Telemedicina e atendimento médico remoto da Sharecare beneficiaram mais de 60 mil pessoas em 2020
102

Conteúdo 100 + Julho/2020 – Artigos

Títulos dos ArtigosAcessosAutor/EmpresaAssessorias
Experiência “sem contato” no mercado de varejo: o novo normal, por Francisco Melo* 229*Francisco Melo é vice-presidente e gerente geral global de Etiquetas Inteligentes da Avery Dennison
Varejo pós-covid-19: como aproveitar uma combinação de canais físicos e digitais com novos hábitos de compra, por Gustavo Pipa* 199*Gustavo Pipa é executivo de Conta na Cognizant Brasil
Da organização de dados à satisfação dos clientes, por André França Cardoso*179*André França Cardoso é CEO da Assesso
Home office no contact center: preocupação do momento é a continuidade do negócio, por Márcio Rodrigues*172*Márcio Rodrigues é presidente da Avaya Brasil
O assédio contra chatbots e assistentes virtuais, por Albert Deweik*163*Albert Deweik é Founder e CEO da NeoAssist
O desafio da inclusão LGBTQI+ no mundo corporativo, por Rogerio Perez*160*Rogerio Perez, diretor de Customer Success da Zendesk
Da cultura da inovação ao squad de dados: o avanço do Data-Driven, por Thiago Mascarenhas*150*Thiago Mascarenhas é head de Data e Arquitetura da Engineering
O novo normal em “Customer Experience”após 100 dias de pandemia, por Luis Nieto*
149*Luis Nieto é diretor de Inovação Digital da Neoris na Colômbia
Home office é o novo normal. Será? Por Anderson Entrielli*148*Anderson Entrielli é gerente de marketing e vendas da Takí Pay
Varejistas, vocês estão prontos para a retomada? Por Elói Assis*137*Elói Assis é diretor de varejo e distribuição da Totvs
O que do “antigo normal” não irá mudar? Por Ana Alice Limongi*135Ana Alice Limongi é Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Neobpo
Os Contact Centers e a Pandemia da Transformação Digital, por Ingrid Imanishi*131*Ingrid Imanishi é diretora de Soluções Avançadas da Nice
Como fortalecer a relação com os clientes no pós-pandemia? Por Fernanda Nascimento*130*Fernanda Nascimento é sócia-fundadora da Stratlab
Call center x plataforma digital: qual é o futuro do atendimento ao consumidor? Por Flavio dos Santos*113*Flavio dos Santos é coordenador de Atendimento ao Cidadão do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)
Como humanizar os chatbots? Por Marcelo Pires*101*Marcelo Pires é sócio-diretor da Neotix Transformação Digital

Conteúdo 100 + Junho/2020 – Notícias

TÍTULOS DAS NOTÍCIASACESSOSEMPRESA/MARCAASSESSORIA
ISG anuncia estudo sobre atuação do Contact Center e Customer Experience com foco na resposta à pandemia de COVID-19228
Contratação de PABX virtual amentou 90% no período da quarentena226
Altitude Software anuncia suporte a serviços de processamento de linguagem natural144
Pesquisa da OTRS mostra que a crise do coronavírus desencadeou uma tendência de home office
137
Voxline conta com soluções Citrix para manter continuidade do trabalho127
Neobpo investe em segurança e aloca 100% das operações do Rio de Janeiro e de São José dos Campos em home-office127
Meu Pós-Venda incorpora AnnA para otimizar atendimento de concessionárias123
Dicas de como manter a relação com clientes em tempos de distanciamento social122
Covid-19 leva centrais de atendimento inteiras para o modelo home office em apenas alguns dias121
Pagamento pelo WhatsApp e a nova maneira de consumir117
Atento adota home office durante pandemia para prestar serviços essenciais111
Estudo da Cognizant analisa importância da confiança no relacionamento entre empresas e consumidores108
EVA, a Agente Virtual da Europ Assistance, chega para prestar atendimento aos clientes da assistência residencial105
Meeta Solutions cria nova oferta que ajuda humanizar o atendimento ao cliente via canais digitais
103

Conteúdo 100 + Junho/2020 – Artigos

TÍTULOS DOS ARTIGOSACESSOSAUTOR/EMPRESAASSESSORIA
8 fatores que fazem o bot de voz ser eficiente e trazer resultados, por Dalcio Tito dos Santos*
263*Dalcio Tito dos Santos é Gerente de Desenvolvimento da VoxAge
Será que precisava de uma pandemia para impulsionar a transformação digital no relacionamento com cliente? Por Edmar Oliveira*189*Edmar Oliveira é CGO da Meeta Solutions
Os impactos da pandemia nos serviços de contact center, por Florian Scheibmayr*181*Florian Scheibmayr é analista da TGT Consult e autor da pesquisa ISG Provider Lens™ Contact Center - Customer Experience
3 ideias para reinventar sua central de atendimento em momentos de crise, por Thais Marca*170*Thais Marca é General Manager de IBM Services na América Latina
Como engajar seus clientes nos dias de hoje, por Luiz Antunes*154*Luiz Antunes é diretor de Consultoria de Soluções da Zendesk
Do descobrimento à fidelização: os cinco pilares do Marketing atual, por Rodrigo Marcondes*120*Rodrigo Marcondes é vice-presidente de Digital Experience da Adobe no Brasil
Como a tecnologia pode melhorar a experiência do cliente, por Eduardo Valverde*119*Eduardo Valverde é Diretor de Transformação Digital da Digisystem
Rumo a um Contact Center cada vez mais cognitivo, por Pablo Sánchez Pérez*117*Pablo Sánchez Pérez é Diretor de Marketing Corporativo da Atento
A trilogia do atendimento do futuro: videochat, Instagram e Whatsapp, por Albert Deweik*116*Albert Deweik é Founder e CEO da NeoAssist
A base para automação na experiência do consumidor, por Gregg Widdowson*
114*Gregg Widdowson é especialista em vendas da Avaya
A importância de ouvir o consumidor durante a pandemia, por Flavia Villani*107*Flavia Villani é head da dunnhumby Brasil

Conteúdo 100 + Maio/2020 – Notícias

TÍTULOS DAS NOTÍCIASACESSSOSEMPRESA/MARCAASSESSORIA
Com maior demanda por atendimento digital, Algar Tech desenvolve solução interna em tempo recorde.562
O “novo normal”: pesquisa aponta o que será tendência na vida dos brasileiros após a quarentena.157
Pesquisa da Accenture mostra como pandemia está transformando hábitos de consumo no mundo todo.
149
Nexcore lança combo acessível para projetos remotos entrarem no mundo omnichannel.
148
Uso de WhatsApp para atendimento cresce mais de 100% durante pandemia145
Infobip lança solução de contact center que capacita empresas para oferecer experiências conectadas aos clientes.
144
Estudo da Zendesk aponta crescimento no uso de IA para atendimento ao cliente137
Pesquisa Banco Original e 4CO sobre trabalho remoto na quarentena: maioria dos paulistas tem trabalhado mais horas e perdeu a noção do tempo para descanso
133
Kantar Brand Footprint anuncia as 20 marcas mais escolhidas mundialmente
129
Trabalho remoto acelera transformação digital das empresas na América Latina
128
Orbitall lança plataforma para que empresas possam oferecer serviços financeiros de acordo com o perfil de seus clientes
126
Infobip realiza webinar em parceria com o WhatsApp124
Nice anuncia Neva@home para garantia de excelência do atendimento feito por agentes trabalhando de casa
119
OTRS Group destaca seis etapas para uma boa operação de suporte técnico remoto113
AlmavivA usa monitoramento centralizado para apoiar suas operações em home office
111
Salesforce cresce como provedor de serviços no Brasil e revela interesse progressivo no mercado da nuvem, aponta estudo da ISG
109
Avaya auxilia na migração da força de trabalho do Grupo AlmavivA para home office de maneira segura e confiável108
Conecta Leucotron agiliza o atendimento B2B e B2C106
Ferramenta da Pegasystems contribui para impedir discriminação nas interações com clientes
106

Conteúdo 100 + Maio/2020 – Artigos

TÍTULOS DOS ARTIGOSACESSOSAUTOR/EMPRESAASSESSORIA
Atendimento: como garantir a satisfação do cliente com as entregas na pandemia, por Marcos Abellón*190*Marcos Abellón, diretor geral da W5 Solutions
Como ser customer centric e transformar o cliente em protagonista em tempos de crise? Por Marcelo Openheimer*170*Marcelo Openheimer é CEO e Sócio Fundador da Meeta Solutions
A experiência do cliente em tempos de pandemia, por Henrique Angeli*
168*Henrique Angeli é Diretor de Business Operations da WAVY Global
Relacionamento com as marcas sofrerá mudanças, e muitas para melhor, por Rogério Perez*
165*Rogério Perez é diretor de Customer Success da Zendesk na América Latina
Concessionária digital? Nova forma de atendimento deverá revolucionar varejo automotivo, por Renato Lass*152*Renato Lass é diretor de Novos Negócios do segmento Automotivo na Linx
O whatsapp a favor do negócio, por Albert Deweik*150*Albert Deweik é CEO da Neoassist
Pandemia de coronavírus impulsiona novos meios de pagamento, por Ralf Germer*127*Ralf Germer é CEO e cofundador da PagBrasil
A mudança no atendimento em tempos de pandemia, por Albert Deweik*
116*Albert Deweik é CEO da Neoassist
O futuro é agora, por Vito Chiarella Neto*107*Vito Chiarella Neto é CEO da Mindbe

Conteúdo 100 + Abril/2020 – Notícias

TÍTULOS DAS NOTÍCIASACESSOSEMPRESA/MARCAASSESSORIA
BIC reescreve com Salesforce relacionamento com cliente.
187
Altitude oferece cursos gratuitos e promove ações para clientes e colaboradores em razão da Covid-19.152
Tecnologia da Tivit transforma a experiência digital e impacta na rotina de colaboradores do banco BV. 141
Socialbakers mostra empresas que mais engajam nas redes durante a pandemia da Covid-19.
138
5 cursos gratuitos e online para quem deseja se capacitar no mercado de atendimento ao consumidor.
136
Empresa amplia produtividade com Call Center em Home Office.
133
Pesquisa: Check Point destaca o aumento do home office e as ciberameaças relacionadas com o COVID-19 como os principais desafios de segurança às empresas.
125
Luiza Trajano e Sofia Esteves falam sobre transformações nas relações de trabalho pós-covid-19 em live do CESAR nesta quarta.
116
Mercer divulga a maior pesquisa brasileira sobre uso de home office e práticas de trabalho remoto eflexível durante a crise do COVID-19.
116
KingHost indica algumas práticas que podem ajudar os profissionais durante o período de isolamento social.
115
GoToMeeting ajuda a facilitar o trabalho remoto com a nova integração do Microsoft Teams e melhorias em experiência de usuário, áudio e mobile.
114
Trabalhadores do call center têm recado para população durante a pandemia.
113
5 dicas para um home office mais produtivo em tempos de coronavírus.
112
MicroStrategy libera acesso gratuito a treinamentos com certificação. 112
Covid-19: Transformação ou extinção? Symphony lança Hub para apoiar setor varejista e indústria diante da mudança dos padrões de consumo.109
Pesquisa da Qlik em parceria com a Accenture mostra que falta de habilidades em dados custa bilhões às empresas.109

Nova pesquisa mostra as 20 marcas maislembradas pelos brasileiros na Pandemia COVID-19
108
Conectar estratégia de dados é foco da transformação digital em 2020, aponta pesquisa da iProspect
106
Interactive Media lança solução para fornecer acesso de voz e telefonia a chatbots
103
Impacto da quarentena nos setores de cuidados pessoais e alimentação no Brasil
103
O SAC é pop: com equipe remota e altamente qualificada, Scooto leva qualidade e empatia para atendimento de organizações
103

Conteúdo 100 + Abril/2020 – Artigos

TÍTULOS DOS ARTIGOSACESSOSAUTOR/EMPRESAASSESSORIA
Home office: como a agilidade pode se destacar nesse modelo? Por Luiz Resende*
186*Luiz Resende é Agile Coordinator na Mandic Cloud Solutions
Trabalho remoto pós COVID-19: caminho sem volta,
por Hilmar Becker*
165*Hilmar Becker é country manager da F5 Networks Brasil
7 benefícios da inteligência artificial no varejo,
por Thiago Miranda*
155*Thiago Miranda é fundador e CEO da Vito.AI
Home office e contact centers – uma demanda anunciada antes da Covid-19, por Alexandre Azzoni*
135*Alexandre Azzoni é CSO da Callflex
Como garantir a segurança de dados no trabalho remoto? Por Wagner Hiendlmayer*129Wagner Hiendlmayer é Diretor de infraestrutura e Cyber Risk da Digisystem
Tecnologia e empatia são aliadas em momentos de crise, por Marcelo Rocha*130Marcelo Rocha, diretor sênior da Zendesk no Brasil
Atendimento a distância pode ser peça-chave para achatar a curva do COVID-19, por Gabriela Vargas*126*Gabriela Vargas é diretora de Marketing e Produtos na Zenvia
Quatro maneiras para apoiar funcionários remotos sem perder a produtividade, por Paulo de Godoy*125*Paulo de Godoy é country manager da Pure Storage
Inteligência e automação não são exclusividade de grandes empresas, por Shirley Klein*
125*Shirley Klein, Gerente de Marketing da Zebra Technologies
Como a transformação digital pode salvar muitos negócios pós Coronavírus? Por Fredy Evangelista*116*Fredy Evangelista é CEO da Vianuvem
Gestão. O essencial que se torna imprescindível em tempos de crise! Por Loredana Lacava Andraus*111*Loredana Lacava Andraus é diretora da Connect Flow
Atendimento inteligente é exigência dos clientes? Por Maurício Prado Silva*109*Maurício Prado Silva, diretor-geral para América Latina da Pegasystems
Por que a sua empresa deve considerar a experiência como um investimento estratégico, por Ivan Preti*101*Ivan Preti, arquiteto de Soluções na Zendesk

Conteúdo 100 + Notícias – Março/2020

TÍTULO DAS NOTÍCIASACESSOSEMPRESA/MARCAASSESSORIA
BRQ cria Boutique de Advanced Analytics329
People+Strategy e Neomove fecham parceria para ofertade soluções baseadas em Big Data e Inteligência Artificial para RH e melhoria de performance
147
Nuveto cria “Programa SOS Covid-19” para oferecer umasolução de contingência para contact centers manterem colaboradores em home office107
Simpress anunciará em seu 19° Encontro de Vendas os 55 vencedores da viagem a Barcelona
108
Compreenda os desafios de uma força de trabalho remota
107
GeneXus oferece licenças gratuitas da sua solução Low-code para apoiar empresas que estão adotando home office em função do coronavírus
108
SAS libera mais de 100 cursos on-line da sua plataforma por 30 dias
100

Conteúdo 100 + Artigos – Março/2020

TÍTULO DOS ARTIGOSACESSOSAUTOR/EMPRESAASSESSORIA
Dados do mundo pós-digital fortalecem a experiência do consumidor e tornam marketing e relacionamento mais eficientes, por Fernanda Nascimento*189*Fernanda Nascimento
é Sócia-fundadora da Stratlab
O que a LGPD tem a ver com Experiência do Cliente174*Tomás Duarte é CEO da Track
Avanço da tecnologia deve criar oportunidade para o resgate da autoestima do profissional de call center, por Elda Di Donato*155*Elda Di Donato é Chief Digital Officer (CDO) do Grupo Sercom
Elimine barreiras no atendimento para encantar o cliente, por Albert Deweik*
136*Albert Deweik é CEO da NeoAssist
Acessibilidade no contact center: saiba os deveres das empresas, por Marcelo Loiacono*
118*Marcelo Loiacono é diretor de marketing
e novos negócios da XGEN
6 táticas para turbinar o atendimento ao cliente online, por Ana Paula Kagueyama*108*Ana Paula Kagueyama, é diretora sênior de Global Operations do PayPal Latam
Inteligências e tecnologias no Varejo 2.0 precisam respeitar o lado humano, por Thiago Ronda*122*Thiago Ronda é CEO da BI Action

Conteúdo 100 + Notícias – Fevereiro/2020

TÍTULOS DAS NOTÍCIASACESSOSEMPRESA/MARCAASSESSORIA
6 tendências para Experiência do Cliente em 2020159
Marcas criam personas para otimizar o atendimento ao cliente141DIVERSAS
Três razões que fazem a experiência do cliente ter importância no investimento em tecnologia136
Customer Success: estratégia empresarial para fidelizar clientes135
Nice lança Neva Unlimited, o mais amplo pacote de automação disponível no mercado de Contact Center135
Inteligência artificial e os impactos no atendimento ao cliente134DIVERSAS
Executivo* da Automation Anywhere traz cinco previsões para RPA em 2020130
No Brasil, 97% dos usuários de software consideram a personalização muito importante129
CI&T produz estudo inédito sobre gestão de experiência ao cliente e geração de tráfego online127
Melhorias no portfólio Cisco Contact Center revolucionam as experiências do cliente e do agente122
Como atrair clientes por meio das redes sociais usando CX?113
Chatbots tornam-se opção valiosa para empresas se comunicarem na internet106

Conteúdo 100 + Artigos – Fevereiro/2020

TÍTULOS DOS ARTIGOSACESSOSAUTOR/EMPRESAASSESSORIA
2020: o que esperar para o mercado de relacionamento com o consumidor, por Fernando Shine*249*Fernando Shine é CX Evangelist - E-commerce
na Hi Platform
O cliente como foco do negócio, por Tomás Duarte*190*Tomás Duarte é co-fundador e CEO da Track
A revolução da voz: você está preparado? Por Maryna Hradovich*181*Maryna Hradovich é vice-presidente de Crescimento Estratégico e Desenvolvimento da SEMrush
Uma coisa é fato, nascemos e morremos clientes, por Tomás Duarte*170*Tomás Duarte é co-fundador e CEO da Track
5 tendências de marketing que mais vão impactar as marcas em 2020, por Giselle Abramovich*169*Giselle Abramovich é editora executiva em liderança de pensamento empresarial na Adobe
O poder do consumidor: “ele” no centro do negócio, por Flávia Pini*149*Flávia Pini é CEO da FX Retail Analytics
A experiência de compra dos clientes no ambiente on-line depende da coleta de dados, por Prashant Bhatia*143* Prashant Bhatia é Chief Product and Marketing Officer da Stibo Systems
Experiência do consumidor é decisiva para o sucesso do negócio, por Tiago Sanches*
139*Tiago Sanches é gerente comercial da Total IP
A importância de um atendimento omnicanal para o setor financeiro, por Francisco Virgilio*120*Francisco Virgilio é Head do Americas Innovation Lab
da Altitude Software
A união de pessoas e tecnologia definirá o rumo do atendimento ao cliente em 2020, por Alfredo Redondo*
111*Alfredo Redondo é CEO da Altitude Software

Conteúdo 100+ Notícias – Janeiro/2020

TÍTULOS DAS NOTÍCIASACESSOSEMPRESA/MARCAASSESSORIA
Squid lança relatório com dez tendências para o marketing de influência em 2020150
Mutant anuncia aquisição da CINQ, expande sua atuação no Brasil e já soma presença em mais de 12 países137
Três razões que fazem a experiência do cliente ter importância no investimento em tecnologia134
MicroStrategy destaca as 10 principais tendências de Data Analytics para 2020132
Customer experience: entenda sua importância para um negócio129
AlmavivA do Brasil oficializa aquisição de empresa de contact center da Organização Bradesco129
Por que investir em comunicações unificadas e colaboração em 2020?118
Experiência de compra moldará o futuro do varejo107
Nice traz ao mercado brasileiro Nice inContact CXOne, sua completa plataforma de cloud106
Enfermeira virtual Sara: veja como ela ajuda a diminuir custos com saúde104
Totvs apresenta solução para construtoras e incorporadoras otimizarem o relacionamento com clientes
103
TCS é nomeada líder em Dados e Serviços de Análise para Vendas e Marketing no segmento de Life Sciences
103
54% dos clientes acreditam que as empresas não usam dados para beneficiá-los103
Adoção de blockchain cresce, mas falta estratégia, diz estudo da Accenture e do Fórum Econômico Mundial
100

Conteúdo 100+ Artigos – Janeiro/2020

TÍTULOS DOS ARTIGOSACESSOSAUTOR/EMPRESAASSESSORIA
As tendências de consumo para 2020 exigirão criatividade e total atenção à área de CX166Vito Chiarella Neto, CEO da Mindbe
Como ficam os Call Centers com o aumento dos Chatbots? Qual a importância da inteligência artificial (IA)?165Dagoberto Freitas, executivo de clientes sênior da Pegasystems Brasil
Customer Experience: por que muitas marcas ainda erram o alvo?152Fernando Cicero, Head de Product Design na Neotix
Como treinar seu robô149Cassiano Maschio, diretor comercial da Inbenta
Os impactos da LGPD no setor de Contact Center142Claudio Junqueira Vilela, diretor jurídico da Flex Relacionamentos Inteligentes
Contact center do futuro: 5 investimentos essenciais142Paul Lang lidera a área de Contact Center Marketing da Avaya
A união de pessoas e tecnologia definirá o rumo do atendimento ao cliente em 2020140Alfredo Redondo, CEO da Altitude Software
O cliente deve ser o pilar central da transformação digital da sua empresa126Mateus Pestana, CEO da SenseData
A revolução da comunicação omnichannel e os impactos na transformação digital123Caio Borges, gerente de desenvolvimento de negócios da Infobip
Por que você deve se preocupar com a ferramenta de busca do seu site?116Cassiano Maschio, Diretor Comercial e de Marketing da Inbenta Brasil
Cinco dicas que um CEO não pode deixar de fazer em 2020115Filippo Di Cesare, CEO da Engineering Latam
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