Startup que automatiza comunicação on-line entre empresas e consumidores projeta 1 bilhão de mensagens em 2023
Poli, de Goiás, celebra os números de 2022 (600 milhões mensagens) e busca aumentar número de atendimentos em 2023, com foco na qualidade da relação entre consumidores e vendedores
Site, Facebook, Instagram, LinkedIn, WhatsApp estão entre os principais canais em que as empresas têm construído sua comunicação com os consumidores. Mas como organizar essas “experiências digitais” a ponto de elas fluírem de forma eficiente e rápida, vencendo a concorrência e proporcionando a alavancagem dos negócios? Afinal, gerenciar tudo isso pode se tornar um problema, e o que era para ser bom pode acabar levando a insatisfação e frustrando possíveis clientes.
Sistemas automatizados que integram diferentes canais de interação e proporcionam uma gestão dos leads às empresas têm sido a resposta para essa pergunta, aumentando cada vez mais a demanda e a oferta no mercado brasileiro. Esse movimento se deu principalmente pela pandemia, que elevou o uso de meios digitais, fazendo com que as vendas pela internet crescessem 27%, só em 2021, e atingissem R$ 161 bilhões (dados da Neotrust).
A Poli, goiana fundada em 2018, é uma prova desse crescimento. Colocando-se no mercado não apenas como uma empresa de omnichannel, mas também como uma solução em comunicação, a startup já registrou mais de 25 milhões de atendimentos multicanais. Foram mais de 600 milhões de mensagens no total trocadas somente em 2022.