Posicionamento ABT – COVID-19
A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), representante de 18 empresas de contact center no Brasil, acompanha a evolução da pandemia de Coronavirus (COVID-19) no Brasil
Responsável por serviços essenciais, como atendimento de emergências médicas, telecomunicações, energia e outros atendimentos públicos críticos, é de extrema importância que o setor prossiga com suas operações, com os ajustes decorrentes das determinações das autoridades públicas.
O setor atende milhões de ligações por dia que permitem que as pessoas, inclusive as infectadas ou com suspeitas de infecção pelo COVID-19, utilizem esses serviços essenciais de forma remota e sem a necessidade de uso de transporte público, um dos principais locais de aglomeração nas cidades. Nesse sentido, milhões de pessoas deixam de circular, reduzindo a velocidade de propagação do COVID-19 e reduzindo a pressão sobre os serviços de saúde pública.
Além disso, as empresas associadas à ABT têm implantado Planos de Contingência em conformidade com as determinações de órgãos competentes, construindo ações efetivas para proteger a saúde de seus colaboradores e assegurar a continuidade dos serviços aos cidadãos:
• Intensificação da higienização dos ambientes comuns e postos de trabalho individuais;
• Realização de trabalho remoto ou férias pelos trabalhadores com sessenta anos ou mais, com doenças cardíacas, diabete ou outras doenças graves;
• Monitoramento constante dos profissionais, entre outras medidas, além das já recomendadas pelas autoridades públicas.
A ABT está à disposição das autoridades, entidades da sociedade civil, contratantes e agentes do setor privado para vencer a ameaça do coronavírus.