Pesquisa revela que 93% dos clientes querem assessoria financeira personalizada de seu banco, mas menos de 30% a recebem
Um em cada três pessoas com menos de 40 anos trocaria de banco para obter uma melhor experiência móvel, uma vez que os clientes querem ter uma interação mais personalizada
Os consumidores querem experiências móveis com seus bancos muito mais personalizadas, que facilitem o apoio em tempo real, 1:1 em qualquer lugar, aponta pesquisa encomendada pela Sinch (Sinch AB (publ) — XSTO: SINCH). Além disso, 93% do público gostaria de ter uma assessoria financeira customizada, porém, menos de 30% recebe esse serviço. A pesquisa mostra ainda que os clientes se beneficiam de um maior nível de comunicação interativa e individualizada com seus bancos e parceiros financeiros.
Os clientes querem interações bidirecionais, que permitem perguntar e responder, em tempo real, para poderem resolver problemas com o banco à medida que acontecem, não importa onde estejam. O fato de não poderem responder uma mensagem móvel deixa 53% dos consumidores frustrados e uma em cada três pessoas com menos de 40 anos até trocou de banco para obter uma melhor experiência móvel.
Esse desejo por bancos personalizados e com fácil comunicação é mais acentuado nos clientes mais jovens. Dentre os respondentes da pesquisa que fazem parte da geração Z, 80% querem resolver tarefas ainda mais complexas usando canais digitais, incluindo completar um processo de empréstimo ou compartilhar informações pessoais para obter recomendações de produtos financeiros sob medida.
O estudo online com 2.980 consumidores de 15 países, incluindo o Brasil, foi conduzido pela Ravn Research. Para ler o relatório completo, visite a página do Relatório CX dos Serviços Financeiros.