Como melhorar a experiência do cliente durante as promoções de Black Friday e Cyber Monday
O OTRS Group compartilha quatro dicas para ajudar as equipes de atendimento ao cliente a oferecer um serviço de primeira linha
As empresas que esperam faturar uma parte dos US $ 9 bilhões previstos em receita a serem geradas entre a Black Friday e a Cyber Monday devem se concentrar absolutamente no atendimento ao cliente. De acordo com uma pesquisa da PwC, 73% das pessoas citam a experiência com uma marca como importante na decisão de compra e 42% das pessoas pagariam mais por um serviço amigável e acolhedor. A mesma pesquisa mostra que eficiência, conveniência e conhecimento são os componentes mais procurados para um bom atendimento.
Nesta temporada de descontos, o OTRS Group compartilha quatro dicas para incorporar esses componentes em seus negócios.
Automatize respostas, mas mantenha-as humanas
Às vezes, as consultas dos clientes não podem ser tratadas instantaneamente; portanto, respostas automatizadas dão aos clientes a garantia de que suas consultas foram recebidas e que alguém ajudará em breve. As respostas parecem mais amigáveis quando personalizadas com o nome do cliente ou outras informações pessoais, além do uso de linguagem natural casual. Além disso, elas podem ser mais convenientes para os clientes quando incluem links para entradas da base de conhecimento que podem direcioná-los diretamente para uma resposta.
Fornecer opções de autoatendimento
Se os clientes estão entrando em pânico com os pedidos que ainda não foram entregues ou estão curiosos sobre complementos para um presente recém-recebido, eles entram em contato com o atendimento ao cliente para obter respostas. Um portal do cliente que permite que os clientes acessem um catálogo de serviços e uma base de conhecimento coloca essas respostas na ponta dos dedos dos clientes – além disso, libera equipes para passarem para a próxima consulta mais rapidamente.
Automatize fluxos de trabalho para aumentar a eficiência
Processos claramente “As empresas que se concentraram na experiência do cliente terão ganhos nesta temporada de descontos”, prevê Christopher Kuhn, COO da OTRS. “É simplesmente uma questão de ter as ferramentas e os processos certos para apoiar sua equipe, garantindo que os clientes se sintam valorizados e que seus problemas sejam resolvidos com conhecimento e eficiência.” que são automatizados em um sistema de gerenciamento de serviços, como o OTRS, ajudam a manter as tarefas e a comunicação fluindo. A automação pode mover qualquer tipo de consulta através de um fluxo de trabalho, do atendimento e devoluções de pedidos ao gerenciamento e faturamento de contas.
Demonstrar e compartilhar conhecimento
Isso diminui a velocidade de todos quando membros inexperientes da equipe tentam resolver problemas sofisticados. Em vez disso, verifique se as consultas são roteadas com base nas habilidades. E use uma base de conhecimento para documentar todas as perguntas frequentes, para que as respostas possam ser encontradas e compartilhadas mais rapidamente.
“As empresas que se concentraram na experiência do cliente terão ganhos nesta temporada de descontos”, prevê Christopher Kuhn, COO da OTRS. “É simplesmente uma questão de ter as ferramentas e os processos certos para apoiar sua equipe, garantindo que os clientes se sintam valorizados e que seus problemas sejam resolvidos com conhecimento e eficiência.”