Atendimento por apps de mensagens instantâneas pode ser solução para manter faturamento
Ferramentas de fácil acesso trazem agilidade nas vendas e nos atendimentos em tempos de distanciamento social
Sem poder ir a shoppings ou as lojas de rua por causa da pandemia do novo coronavírus, consumidores estão se voltando ainda mais ao comércio eletrônico. Para lidar com o aumento da demanda, e ainda proteger funcionários e entregadores, empresas do setor varejo e serviços estão ajustando a operação em meio à crise da Covid-19. Esse ajuste passa pelo uso da tecnologia e uma que tem se destacado é a utilização de chatbots para automatizar parte do atendimento, que precisa ganhar agilidade para que os negócios e vendas sejam concretizadas.
Muitas empresas que oferecem facilidades de acesso e que conseguiram continuar presentes no dia a dia dos clientes, especialmente de vendas de produtos e oferta de serviços, viram os pedidos de compra aumentarem exponencialmente no último mês por conta da pandemia da Covid-19.
A grande questão agora é como conseguir dar conta da demanda vinda dos apps de mensagens instantâneas (como Whatsapp e Telegram) e das redes sociais como Instagram e Facebook. “Muitas empresas podem perder oportunidades de vender porque não tem um chatbot que poderia auxiliar muito na interação com o cliente até o fechamento da venda”, explica Júlio dos Reis, CEO da SYM, desenvolvedora do Pigeon Bot, que já está no mercado há cerca de dois anos e atende empresa de diversos seguimentos.