Atento usa inteligência artificial para atendimento mais ágil e personalizado via redes sociais
• Aplicação de tecnologias de IA permitem a compreensão da intenção e sentimento do cliente em interações via Facebook, Instagram e outras mídias sociais.
• Atualmente, a Atento é responsável pelo relacionamento via redes sociais de cerca de 50 clientes, em mais de 100 operações no Brasil, México e países EMEA. Ao todo, empresa acumula quase 350 mil horas de interações mensais por meio desses canais.
• Somente no Brasil, são 90 operações de 30 clientes atendidos pela companhia.
A forma como os consumidores interagem com as marcas está cada vez mais fortalecida pelos canais sociais. De acordo com os dados da Smart Insights, 63% dos clientes esperam que as marcas forneçam atendimento ao cliente via redes sociais e 34,5% afirmam que essa é sua opção preferida, à frente do chat, telefone e e-mail. Dessa forma, é inegável que as redes sociais devem ter um espaço único nas estratégias de CX. Por isso, visando garantir a melhor experiência aos consumidores e contribuir para o sucesso dos seus clientes, a Atento, segue investindo em inovações que contribuam para aprimorar as interações com consumidores via redes sociais.
No monitoramento de marca e das interações com usuários, a aplicação de ferramentas de inteligência artificial, é capaz de realizar a compreensão automática da intenção e sentimento do cliente em diferentes redes sociais ao mesmo tempo, por meio de palavras-chaves, e enviar automaticamente respostas personalizadas de acordo com o momento do consumidor, assim como alertas, em tempo real, para o time de consultores priorizarem casos mais críticos.
Dessa forma, é possível alcançar mais agilidade e assertividade ao mesmo tempo que se aplica um alto nível de personalização nas interações. A solução da Atento permite criar relatórios personalizados, analisar dados, prever crises, antecipar demandas e segmentar os públicos-alvo. Além disso, proporciona uma visão integrada a multicanais e insights de campanhas, automação de tickets e robotização de processos, reduzindo tempos de resposta e otimizando custos.
Vale destacar ainda que ao implementar esta solução há uma melhora significativa no engajamento, percepção da marca e indicadores da experiência do usuário, como NPS, FCR e gestão do SLA para minimizar novas reclamações.