XP Investimentos aprimora satisfação do cliente ao adotar Salesforce
Uso de plataforma Salesforce contribuiu para índice de satisfação e lealdade dos clientes da XP Investimentos subir de 26 pontos para 67 pontos
A Salesforce, líder global em CRM, anuncia que a XP Investimentos adotou a plataforma de sucesso do cliente Salesforce, como uma das medidas para aprimorar seu relacionamento com os clientes por meio da transformação digital. O Grupo XP conta atualmente com mais de 1 milhão e 100 mil clientes e R$ 230 bilhões de recursos sob custódia.
O Grupo, que possui três diferentes marcas de investimentos, tinha como objetivo potencializar sua eficiência e criar formas inovadoras de se relacionar com os clientes, por meio da oferta de serviços personalizados, mais agilidade nos processos e entrega de melhores resultados financeiros.
Para garantir um fluxo completo de seus processos e uma visão 360° do cliente, a empresa contou com a consultoria Harpia Cloud e decidiu adotar as soluções da Salesforce nas áreas de Relacionamento com Cliente e áreas operacionais. Foram implementados os produtos Service Cloud, para melhorar o atendimento, Marketing Cloud, para comunicação e e-mail marketing, Social Studio, para o monitoramento de mídias sociais e o Lightning Sales Console, um aplicativo da plataforma Lightning para auxiliar no relacionamento com clientes.