ISSN: 1678-4006
Banner Rigel Full Preto

Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019, 08:04:56


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Conforto na decoração traz felicidade a ambientes comerciais*


Espaços, cores e móveis bem projetados
são melhores aproveitados
*Maria Claudia Luna,
arquiteta

Para que uma empresa seja ativa e lucrativa, os projetos não devem apenas focar na formação e desenvolvimento desta companhia, deve-se também estudar um ambiente de trabalho propício para a produtividade, que seja mais saudável e prazeroso aos profissionais, que passarão ali grande parte do seu dia e até mesmo da sua vida. Para isso, é necessário um planejamento perspicaz dos espaços internos necessários na corporação, que abranja a dinâmica do dia a dia de trabalho, a fim de promover bem estar e consequentemente maior produtividade.

Uma pesquisa divulgada na Harvard Business Review mostra que a felicidade dos funcionários tem o poder de impactar nos resultados financeiros e ditar o ritmo positivo de uma organização. Mas para que esta felicidade exista há várias estratégias a serem cumpridas pelas empresas, entre elas está o conforto do ambiente de trabalho, que não está ligado somente à ergonomia dos móveis e dos instrumentos de trabalho, mas também ao prazer estético, às cores, iluminação adaptada, à climatização e ventilação aprazível, e a toda a ambientação que é possível elaborar.

Tudo que pensamos para um escritório é essencial para o bem estar dos funcionários e isso inclui uma boa circulação, pois ajuda muito no dia a dia da empresa. Já projetei uma empresa, que tinha um ambiente restrito e por isso pensava em ampliação, porém após uma análise descobri que na realidade o espaço estava muito mal distribuído. Após a finalização do projeto, que tirou o excesso, ainda coube mais 10 pessoas no mesmo local. O espaço bem aproveitado, no fim, significou economia de aluguel e mais estações de trabalho com boa circulação de pessoas.

As cores de mais personalidade normalmente devem ser usadas em ambientes como recepção e lavabo, nas salas de funcionários, gerentes e reuniões os tons mais neutros emitem uma sensação de conforto e não cansam. Mas, tudo pode depender do objetivo do projeto.

A ergonomia dos móveis é fundamental, por isso faz-se necessário definir direito a altura das mesas, se a cadeira terá braços ou não, e se sim, é preciso tomar muito cuidado para o braço não bater na mesa, por exemplo. Costumo desenhar muito mesas de reunião e mando fazer sempre com as empresas especializadas para ter uma funcionalidade adequada para os funcionários. As cadeiras precisam ser confortáveis, encostar a lombar, altura de braços, tecidos, tudo isso faz a diferença para se ter produtividade na empresa. Gosto de sair do comum, mas sempre mantendo a funcionalidade.

Para deixar o ambiente mais leve, alegre e produtivo é necessário tirar aquela "cara" tradicional de escritório. Para isso há como encaixar um pendente bacana em determinadas áreas ou fazer sancas para trazer uma iluminação mais aconchegante, colocar plantas resistentes em alguns locais, quadros, tapetes e o que mais for necessário para deixar o escritório com um "ar" menos comum. Inserir alguns elementos de decoração de residência na área comercial trará a sensação de familiaridade e aconchego.

Cada empresa funciona de forma diferente, com suas prioridades e necessidades, por isso é preciso um projeto específico e personalizado para cada uma delas. Ainda que a forma de trabalho seja semelhante para diferentes clientes, é incrível como cada projeto é completamente diferente um do outro.

É fundamental que, dentro de uma empresa, as pessoas se sintam felizes, motivadas a irem trabalhar. Hoje muitas companhias americanas possuem salas de descanso, de jogos e outras coisas para os funcionários. Não vejo muito isso aqui no Brasil, mas procuro dentro do possível, quando a corporação permite, buscar soluções para que os funcionários tenham espaços cada vez mais adequados para terem uma melhor produtividade. Por exemplo, pode ser interessante uma "área de convívio" para pequeno descanso ou leitura após o almoço, local que pode servir também para reuniões informais.

Em: 02/10/2013


ÁLBUM DE FOTOS

 

:: MAIS RECENTES

  • [21/01/2019] Paschoalotto alcança liderança do setor de telecobrança no Brasil com serviços de outsourcing da Microcity
  • [21/01/2019] Como empresas de telecomunicações podem reter e conquistar mais clientes com Analytics
  • [18/01/2019] Avaya aprimora o programa Edge Channel para impulsionar o crescimento de parceiros
  • [18/01/2019] Sonda amplia time comercial com três novos diretores
  • [17/01/2019] Liq automatiza processos de atendimento com solução de RPA da Nice
  • [17/01/2019] Saúde 4.0: Como o uso da tecnologia torna o setor mais eficiente ao acompanhar a jornada do paciente
  • [17/01/2019] Trend Micro IoT Security 2.0 aprimora a proteção do usuário final e a reputação dos fabricantes de dispositivos
  • [17/01/2019] DB1 Global Software cresce 41% e fatura 41,2 milhões em 2018
  • [17/01/2019] Algar Telecom amplia atuação no segmento de micro e pequenas empresas
  • [16/01/2019] MicroStrategy usa décadas de expertise e atuação exclusiva em analytics para elevar inteligência corporativa a um novo nível

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude