ISSN: 1678-4006
Algar Tech

Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 06:48:35


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Cadeiras de Escritório

Quem passa horas diante do computador em uma cadeira inadequada pode sofrer consequências sérias, como problemas lombares, cervicais e nos membros superiores ou até mesmo deficiências na circulação sanguínea das pernas e dos pés. A boa cadeira para escritório é aquela especificada com base em critérios ergonômicos, de acordo com o biotipo de usuário, capaz de oferecer múltiplas opções de regulagem e alternância postural.

A escolha das cadeiras é um dos pontos decisivos dos projetos de interiores de escritórios. Chegar a uma solução adequada requer do especificador atenção para muitas variáveis, entre elas as condições ambientais e organizacionais, a compatibilidade com a estação de trabalho e com os equipamentos utilizados na execução das tarefas. O biotipo do usuário e a possibilidade de fazer ajustes e regulagens em acordo com os movimentos e posturas que ele adota enquanto trabalha são fundamentais, além do atendimento a normas técnicas, durabilidade do produto, facilidade de manutenção e de reposição de peças. Isso sem contar os aspectos relacionados a estética e custo. Especificações equivocadas significam prejuízos para o conforto e a saúde, com a consequente redução da produtividade e o comprometimento do investimento feito pelo cliente.

Em um mesmo escritório pode haver diferentes postos de trabalho para a realização de tarefas distintas, e isso eventualmente implicaria a necessidade de especificar mais de um modelo de cadeira no mesmo ambiente. “Não existe uma cadeira que seja boa para tudo”, alerta Carlos Maurício Duque, diretor técnico da DCA Ergonomia, empresa que realiza projetos nesse segmento, e professor de ergonomia da Universidade Paulista (Unip). Se o arquiteto sentir dificuldades para especificar ou se ficar na dúvida sobre qual o melhor produto para seu projeto, convém pesquisar nas universidades que possuem laboratório de ergonomia ou mesmo buscar consultoria especializada.

Os modelos indicados para escritórios, incluindo as cadeiras das salas de reuniões, são aqueles que oferecem possibilidades de ajustes e de alternância postural, o que evita o desconforto. “Antigamente as pessoas circulavam mais pelo escritório, levantavam para buscar um fax, levar algum documento para o chefe ou combinar o almoço com os colegas. Hoje, com e-mail e redes internas, quase tudo é feito por computador e a tendência que fiquem mais tempo sentadas em seu posto”, diz a desenhista industrial Maria Cristina Zamberlan, coordenadora do laboratório de ergonomia do Instituto Nacional de Tecnologia, do Ministério de Ciência e Tecnologia. Daí a importância de o conjunto estação de trabalho e cadeira ser ajustável a cada usuário. “Em um escritório encontram-se pessoas muito diferentes umas das outras. Algumas já têm mais de 50 anos, outras usam óculos, tem os de pernas curtas, tem os altos, os obesos. Cada um vai precisar de ajustes individuais no mobiliário”, ela completa.

Em: 29/01/2013



:: MAIS RECENTES

  • [25/06/2019] Solução digital da Algar Tech otimiza canais de cobrança
  • [25/06/2019] TransUnion aposta na segurança em transações on-line e lança solução de automação de processos para prevenção à fraude
  • [25/06/2019] DocuSign aumenta compromisso ambiental com doação de US$1 milhão para o The Wilderness Society
  • [25/06/2019] T-Systems Brasil tem novo CTO
  • [25/06/2019] Campanha da Flex evita descarte de 4,8 toneladas de lixo e de 48 mil m³ de água
  • [25/06/2019] Três hábitos essenciais para aprender inglês sozinho
  • [25/06/2019] AB-Inbev renova sistema global de videoconferência com suporte da Nap IT
  • [24/06/2019] AlmavivA do Brasil inaugura central de monitoramento de serviços em tempo real
  • [24/06/2019] Colgate, Ypê e Coca-Cola são marcas preferidas entre brasileiros de todas as classes sociais
  • [24/06/2019] Cognizant desenvolve solução voltada para gestão e análise de dados

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude