ISSN: 1678-4006
Algar Tech

Domingo, 26 de Maio de 2019, 22:22:26


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

AES Sul implanta projeto pioneiro de marketing direto e ganha prêmio Abemd

A AES Sul relaciona o processo de recadastramento de consumidores com modernas técnicas de marketing dirigido O projeto “Ilumine seu Coração” da AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S/A foi o ganhador do troféu ouro no Prêmio Abemd na categoria Serviços – Construção de Banco de Dados. O objetivo do programa era recadastrar toda a base de dados da AES Sul e estruturar seu banco de dados. A RBS Direct foi a responsável pelo processo de manutenção e enriquecimento da base de dados utilizando ferramentas de database marketing para padronizar, higienizar e enriquecer a base de clientes com as informações que retornaram do processo de recadastramento.O projeto teve início com uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que determinava o cadastramento de 100% dos consumidores de energia. A AES Sul (concessionária para distribuição de energia elétrica em 1/3 do Estado do Rio Grande do Sul) visualizou uma oportunidade de negócios na exigência da ANEEL: conhecer com profundidade seus clientes. A distribuidora criou uma campanha que beneficiou comunidades locais representadas por instituições de caridade, indicadas pelos próprios clientes, para receber uma quantia em dinheiro a cada questionário preenchido e devolvido na AES Sul. Por se tratar de uma campanha baseada na participação dos clientes a distribuidora enviou malas diretas personalizadas para múltiplas regiões de atuação para aproximar ainda mais as diferentes comunidades com as entidades que seriam beneficiadas. O projeto também se reverteu em uma fonte de receitas alternativas para a distribuidora e financiou o próprio programa de cadastramento. “O mais interessante foi a AES Sul e a RBS Direct identificarem em uma exigência setorial uma oportunidade para melhor conhecer os clientes, além de transformá-la em receita efetiva”, ressalta Roberto Miranda, diretor geral da RBS Direct. Atualizar e qualificar a base de dados dos clientes permitiu à distribuidora efetuar diversas segmentações para ações de relacionamento, cross sell, aumento do índice de satisfação do consumidor, além de gerar novas receitas.O projeto “Ilumine seu Coração” da AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S/A foi o ganhador do troféu ouro no Prêmio Abemd na categoria Serviços – Construção de Banco de Dados. O objetivo do programa era recadastrar toda a base de dados da AES Sul e estruturar seu banco de dados. A RBS Direct foi a responsável pelo processo de manutenção e enriquecimento da base de dados utilizando ferramentas de database marketing para padronizar, higienizar e enriquecer a base de clientes com as informações que retornaram do processo de recadastramento.O projeto teve início com uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que determinava o cadastramento de 100% dos consumidores de energia. A AES Sul (concessionária para distribuição de energia elétrica em 1/3 do Estado do Rio Grande do Sul) visualizou uma oportunidade de negócios na exigência da ANEEL: conhecer com profundidade seus clientes.A distribuidora criou uma campanha que beneficiou comunidades locais representadas por instituições de caridade, indicadas pelos próprios clientes, para receber uma quantia em dinheiro a cada questionário preenchido e devolvido na AES Sul. Por se tratar de uma campanha baseada na participação dos clientes a distribuidora enviou malas diretas personalizadas para múltiplas regiões de atuação para aproximar ainda mais as diferentes comunidades com as entidades que seriam beneficiadas.O projeto também se reverteu em uma fonte de receitas alternativas para a distribuidora e financiou o próprio programa de cadastramento. “O mais interessante foi a AES Sul e a RBS Direct identificarem em uma exigência setorial uma oportunidade para melhor conhecer os clientes, além de transformá-la em receita efetiva”, ressalta Roberto Miranda, diretor geral da RBS Direct. Atualizar e qualificar a base de dados dos clientes permitiu à distribuidora efetuar diversas segmentações para ações de relacionamento, cross sell, aumento do índice de satisfação do consumidor, além de gerar novas receitas.

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [22/05/2019] Orbitall oferece ao mercado Posições de Atendimento (PAs) 100% digitais
  • [22/05/2019] Altitude Software apresenta jornada omnicanal do cliente no 9º Fórum de Inovação do IGeoc
  • [22/05/2019] Atento anuncia cerca de 2,2 mil oportunidades de emprego em estados do Sudeste
  • [22/05/2019] Makro Atacadista aposta no SAP Customer Experience para interagir melhor com o cliente
  • [22/05/2019] NCR compra a revendedora Texas P.O.S. e continua a expandir os negócios no setor de hospitality
  • [22/05/2019] Totvs expande seu portfólio SaaS e chega aos departamentos jurídicos
  • [21/05/2019] Entusiasmo do consumidor por veículos autônomos é elevado, mas barreiras permanecem
  • [21/05/2019] MicroStrategy demonstra pela primeira vez no Brasil conceito de HyperIntelligence
  • [21/05/2019] AlmavivA do Brasil é a segunda maior empregadora de capital fechado no País
  • [21/05/2019] Nice registra crescimento acelerado com aumento de dois dígitos na receita total e nos lucros por ação do primeiro trimestre de 2019

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude