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Notícias

TECNISA incrementa ferramenta digital e prepara negócios com ´chat`

Bate-papo com corretor virtual acelera o fechamento de contratos A Tecnisa Engenharia, construtora de São Paulo, incrementou o uso de ferramentas digitais para o fechamento de negócios.

O site www.tecnisa.com.br  colocou uma analista de mercado virtual para chamar a atenção do internauta, conforme explica o gerente de e-business, Alejandro Dicovsky: "A intenção de criar um personagem virtual é atrair o visitante para um bate-papo, onde ele poderá tirar as dúvidas a respeito do imóvel que procura. Essa ferramenta, o chat active, que funciona da mesma forma que um pop up, desde que passou a operar, em outubro, já responde por 40% dos diálogos com os visitantes do site”. 

Segundo ele, a conversa entre o internauta e o atendente virtual prepara o cliente para o fechamento do negócio: “Nós temos seis corretores no plantão online que certamente estão melhor representados por uma ferramenta alinhada com a tendência de personalização e humanização do atendimento aos consumidores”, argumenta.

Depois de fechado o negócio,  um sistema de personalização passa a cumprimentar o novo cliente pelo nome cada vez que ele acessa o site, sendo que as mulheres têm saudações com voz masculina, e os homens são cumprimentados por uma voz feminina.

A corretora Vera de Almeida Benevento, há 14 anos no mercado, que atualmente participa da equipe online da Tecnisa, explica a importância do bate-papo no fechamento de negócios: “No chat os clientes são selecionados, as questões básicas são respondidas. Quando eles vêm conversar com o corretor real, as linhas gerais do investimento estão mais ou menos definidas”. Para ela, a atratividade é um dos principais triunfos das ferramentas online: “Através do site, fiz uma carteira de cerca de quatrocentos clientes. Desse total, 1% efetiva o negócio em curto prazo”, revela.

O site www.tecnisa.com.br  colocou uma analista de mercado virtual para chamar a atenção do internauta, conforme explica o gerente de e-business, Alejandro Dicovsky: "A intenção de criar um personagem virtual é atrair o visitante para um bate-papo, onde ele poderá tirar as dúvidas a respeito do imóvel que procura. Essa ferramenta, o chat active, que funciona da mesma forma que um pop up, desde que passou a operar, em outubro, já responde por 40% dos diálogos com os visitantes do site”. 

Segundo ele, a conversa entre o internauta e o atendente virtual prepara o cliente para o fechamento do negócio: “Nós temos seis corretores no plantão online que certamente estão melhor representados por uma ferramenta alinhada com a tendência de personalização e humanização do atendimento aos consumidores”, argumenta.

Depois de fechado o negócio,  um sistema de personalização passa a cumprimentar o novo cliente pelo nome cada vez que ele acessa o site, sendo que as mulheres têm saudações com voz masculina, e os homens são cumprimentados por uma voz feminina.

A corretora Vera de Almeida Benevento, há 14 anos no mercado, que atualmente participa da equipe online da Tecnisa, explica a importância do bate-papo no fechamento de negócios: “No chat os clientes são selecionados, as questões básicas são respondidas. Quando eles vêm conversar com o corretor real, as linhas gerais do investimento estão mais ou menos definidas”. Para ela, a atratividade é um dos principais triunfos das ferramentas online: “Através do site, fiz uma carteira de cerca de quatrocentos clientes. Desse total, 1% efetiva o negócio em curto prazo”, revela.

Em: 27/09/2006



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