ISSN: 1678-4006
Banner Parceiro Call

Sexta-Feira, 22 de Março de 2019, 21:39:07


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

CRM da Telesp Celular é destaque em premiação mundial do setor

A Telesp Celular Participações foi escolhida entre as 12 melhores práticas de relacionamento com o cliente do mundo, segundo júri independente da premiação 1to1 Innovator Awards A Telesp Celular Participações, empresa do Grupo Portugal Telecom, se destaca como uma das empresas que possuem as melhores práticas de CRM (Customer Relationship Management), sendo uma das 12 companhias que se diferenciam por suas implementações de estratégias de relacionamento com clientes, segundo a premiação 1to1 Innovator Awards, uma iniciativa da empresa de consultoria estratégica Peppers and Rogers Group.

Patrocinada pela empresa de business intelligence SAS, a premiação analisa casos de sucesso de companhias líderes de todo o mundo, que tenham adotado soluções efetivamente focadas nos clientes, com resultados mensuráveis para o crescimento de seus negócios. Das empresas premiadas de um universo de quase uma centena de concorrentes, a Telesp Celular Participações, controladora da Telesp Celular e operadora técnica da Global Telecom, destacou-se como a única representante da América Latina. O Peppers and Rogers Group teve mais dois clientes reconhecidos pelo prêmio.

As companhias vencedoras são provenientes de diferentes segmentos e regiões geográficas, tanto do universo B2B como da área de consumo, incluindo iniciativas on line e off line. Oitenta por cento são corporações norte-americanas e vinte por cento pertencem a outras regiões. Nota-se também um predomínio do setor financeiro, com sete das doze empresas selecionadas.

"A cada ano, a premiação procura reconhecer novos patamares de excelência em iniciativas e estratégias de relacionamento com clientes, destacando as companhias que adotaram as soluções mais inovadoras, dinâmicas e dirigidas aos clientes. Essas organizações enxergam o CRM em um contexto mais amplo, que envolve a integração bem sucedida de estratégias, tecnologia, treinamento e cultura, e serão recompensadas com a maior satisfação e lealdade de seus clientes", diz Don Peppers, sócio-fundador do Peppers and Rogers Group. "Cada uma das empresas selecionadas este ano se valoriza e se beneficia com a introdução de mudanças no modo de se relacionar com seus clientes", diz a Dra. Martha Rogers, sócia-fundadora do Peppers and Rogers Group.

Gonçalo Mendes Ferreira, diretor de CRM, explica que para a Telesp Celular Participações CRM é uma filosofia empresarial que se caracteriza por práticas de gestão orientadas ao conhecimento do cliente, a fim de desenvolver e executar as mais apropriadas estratégias de relacionamento. "Essa filosofia empresarial está apoiada em cultura organizacional, liderança e empowerment apropriados para garantir o aumento da rentabilidade do negócio", diz. Hoje, a Telesp Celular Participações é uma organização estruturada conforme essa filosofia. "As pessoas estão convencidas do alinhamento entre a filosofia e o direcionamento estratégico desejado pela companhia e, ainda mais importante, a empresa reaprendeu a pensar com foco na gestão do cliente. Ao mesmo tempo, constata-se que a Telesp Celular Participações tem superado os mais complexos desafios de alterações do modelo de negócio, enquanto evolui para práticas de CRM. A rentabilidade gerada neste ano e meio pelos resultados de CRM, superam largamente os custos e investimentos até o momento", finaliza Gonçalo Ferreira.

Os resultados têm impacto direto no desempenho da companhia. A Telesp Celular conseguiu diminuir, no terceiro trimestre deste ano, o custo de aquisição de novos clientes para R$ 93 por pessoa, contra R$ 135 no mesmo trimestre do ano anterior, além de aumentar a rentabilidade da base de clientes - a margem EBITDA líquida saltou de 32%, no terceiro trimestre de 2001, para 44% no terceiro trimestre de 2002 - e elevar a taxa de retenção dos clientes, mesmo levando-se em conta o cenário atual mais competitivo, com novas operadoras no mercado. A empresa conseguiu um índice de churn de apenas 4% no último trimestre, o que representou uma diminuição de 1,3% sobre o trimestre anterior. Também aumentou sua base em 234 mil clientes, apenas no último trimestre.

A magnitude do projeto como um todo influiu na escolha da empresa para receber a premiação 1to1 Innovator Awards. A Telesp Celular tornou-se operadora técnica da Global Telecom, operadora do Paraná e, recentemente, anunciou a intenção de criar uma joint venture com a Telefônica Celular, com abrangência nacional e que atenderá mais de 13 milhões de clientes.A Telesp Celular Participações, empresa do Grupo Portugal Telecom, se destaca como uma das empresas que possuem as melhores práticas de CRM (Customer Relationship Management), sendo uma das 12 companhias que se diferenciam por suas implementações de estratégias de relacionamento com clientes, segundo a premiação 1to1 Innovator Awards, uma iniciativa da empresa de consultoria estratégica Peppers and Rogers Group.

Patrocinada pela empresa de business intelligence SAS, a premiação analisa casos de sucesso de companhias líderes de todo o mundo, que tenham adotado soluções efetivamente focadas nos clientes, com resultados mensuráveis para o crescimento de seus negócios. Das empresas premiadas de um universo de quase uma centena de concorrentes, a Telesp Celular Participações, controladora da Telesp Celular e operadora técnica da Global Telecom, destacou-se como a única representante da América Latina. O Peppers and Rogers Group teve mais dois clientes reconhecidos pelo prêmio.

As companhias vencedoras são provenientes de diferentes segmentos e regiões geográficas, tanto do universo B2B como da área de consumo, incluindo iniciativas on line e off line. Oitenta por cento são corporações norte-americanas e vinte por cento pertencem a outras regiões. Nota-se também um predomínio do setor financeiro, com sete das doze empresas selecionadas.

"A cada ano, a premiação procura reconhecer novos patamares de excelência em iniciativas e estratégias de relacionamento com clientes, destacando as companhias que adotaram as soluções mais inovadoras, dinâmicas e dirigidas aos clientes. Essas organizações enxergam o CRM em um contexto mais amplo, que envolve a integração bem sucedida de estratégias, tecnologia, treinamento e cultura, e serão recompensadas com a maior satisfação e lealdade de seus clientes", diz Don Peppers, sócio-fundador do Peppers and Rogers Group. "Cada uma das empresas selecionadas este ano se valoriza e se beneficia com a introdução de mudanças no modo de se relacionar com seus clientes", diz a Dra. Martha Rogers, sócia-fundadora do Peppers and Rogers Group.

Gonçalo Mendes Ferreira, diretor de CRM, explica que para a Telesp Celular Participações CRM é uma filosofia empresarial que se caracteriza por práticas de gestão orientadas ao conhecimento do cliente, a fim de desenvolver e executar as mais apropriadas estratégias de relacionamento. "Essa filosofia empresarial está apoiada em cultura organizacional, liderança e empowerment apropriados para garantir o aumento da rentabilidade do negócio", diz. Hoje, a Telesp Celular Participações é uma organização estruturada conforme essa filosofia. "As pessoas estão convencidas do alinhamento entre a filosofia e o direcionamento estratégico desejado pela companhia e, ainda mais importante, a empresa reaprendeu a pensar com foco na gestão do cliente. Ao mesmo tempo, constata-se que a Telesp Celular Participações tem superado os mais complexos desafios de alterações do modelo de negócio, enquanto evolui para práticas de CRM. A rentabilidade gerada neste ano e meio pelos resultados de CRM, superam largamente os custos e investimentos até o momento", finaliza Gonçalo Ferreira.

Os resultados têm impacto direto no desempenho da companhia. A Telesp Celular conseguiu diminuir, no terceiro trimestre deste ano, o custo de aquisição de novos clientes para R$ 93 por pessoa, contra R$ 135 no mesmo trimestre do ano anterior, além de aumentar a rentabilidade da base de clientes - a margem EBITDA líquida saltou de 32%, no terceiro trimestre de 2001, para 44% no terceiro trimestre de 2002 - e elevar a taxa de retenção dos clientes, mesmo levando-se em conta o cenário atual mais competitivo, com novas operadoras no mercado. A empresa conseguiu um índice de churn de apenas 4% no último trimestre, o que representou uma diminuição de 1,3% sobre o trimestre anterior. Também aumentou sua base em 234 mil clientes, apenas no último trimestre.

A magnitude do projeto como um todo influiu na escolha da empresa para receber a premiação 1to1 Innovator Awards. A Telesp Celular tornou-se operadora técnica da Global Telecom, operadora do Paraná e, recentemente, anunciou a intenção de criar uma joint venture com a Telefônica Celular, com abrangência nacional e que atenderá mais de 13 milhões de clientes.

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [22/03/2019] WhatsApp Business entra para o rol de canais de atendimento integrados da XGEN
  • [22/03/2019] Stefanini desenvolve plataforma cognitiva para a D-Link
  • [22/03/2019] Capgemini posicionada como líder no Quadrante Mágico de 2019 do Gartner para provedores globais de serviços de dados e análise
  • [21/03/2019] Algar Tech implanta nova plataforma de gamificação para programa interno de performance
  • [21/03/2019] Grupo Dimas investe em CRM de autopeças e cresce em 30% as suas vendas
  • [21/03/2019] Nice Robotic Process Automation anuncia parceria com a CallVU para impulsionar uma experiência completa e ininterrupta ao cliente
  • [21/03/2019] Tivit firma parceria com Microsoft para o fornecimento de soluções de IoT na nuvem Azure
  • [21/03/2019] DocuSign anuncia o DocuSign Agreement Cloud
  • [20/03/2019] Contact center inteligente reduzirá custos e elevará produtividade na interação com clientes, diz estudo
  • [20/03/2019] Zenvia facilita agendamento de reuniões com chatbot

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude