ISSN: 1678-4006
Call To Call Institucional

Sexta-Feira, 22 de Março de 2019, 21:15:42


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Telemig: Cliente corporativo gera lucro e é fiel

Telemig Celular investe 20 milhões em mercado corporativo e tem crescimento de 30% na base de clientes Os clientes corporativos já representam 12% da receita da Telemig Celular, operadora mineira que criou sua unidade corporativa há um ano e meio. A base de clientes teve crescimento de mais de 30% nos últimos 12 meses.

A projeção é de crescer, ainda, cerca de 20% ao ano nos próximos 2 anos. O alto índice só é possível devido à baixa penetração do serviço no segmento: cerca de 10% das empresas utilizam os benefícios dos planos corporativos de comunicação móvel.

O segmento demanda ofertas que agreguem valor. Pesquisas realizadas pela Telemig Celular apontam que os fatores redução de custos e ganho de produtividade são os principais fatores de escolha do plano corporativo. A operadora conduziu alguns estudos baseados na experiência de sua base de clientes: a conclusão é de que a redução de custos pode chegar a 34% pela revisão de processos e automatização de várias atividades, principalmente devido ao fator mobilidade. Adicionalmente, o estudo estima que o geração de valor pela adesão de novas funcionalidades em comunicação móvel pode chegar a 30% dependendo da natureza do negócio e porte da aplicação.

Bem tratado, o cliente corporativo gera lucro e é fiel. O ARPU (receita média por usuário) nunca é inferior a R$100,00 e se mantém estável ao longo dos últimos 12 meses. Um dos indicadores mais importantes, o de cancelamentos (churn), tem um índice inferior a 1% mensal. A empresa, no entanto, criou um índice de fidelidade, uma metodologia de pesquisa que combina fatores de satisfação e benefícios gerados e percebidos como valor para as empresas. Esse índice varia de 0% (baixa fidelidade ou maior propensão a mudar de provedor) a 100% (alta fidelidade ou propensão nula a mudar de provedor). O resultado, até agosto de 2002, é de um índice de 75,8% sendo que, para os clientes de grande porte, esse índice é de 90,5%.Os clientes corporativos já representam 12% da receita da Telemig Celular, operadora mineira que criou sua unidade corporativa há um ano e meio. A base de clientes teve crescimento de mais de 30% nos últimos 12 meses.

A projeção é de crescer, ainda, cerca de 20% ao ano nos próximos 2 anos. O alto índice só é possível devido à baixa penetração do serviço no segmento: cerca de 10% das empresas utilizam os benefícios dos planos corporativos de comunicação móvel.

O segmento demanda ofertas que agreguem valor. Pesquisas realizadas pela Telemig Celular apontam que os fatores redução de custos e ganho de produtividade são os principais fatores de escolha do plano corporativo. A operadora conduziu alguns estudos baseados na experiência de sua base de clientes: a conclusão é de que a redução de custos pode chegar a 34% pela revisão de processos e automatização de várias atividades, principalmente devido ao fator mobilidade. Adicionalmente, o estudo estima que o geração de valor pela adesão de novas funcionalidades em comunicação móvel pode chegar a 30% dependendo da natureza do negócio e porte da aplicação.

Bem tratado, o cliente corporativo gera lucro e é fiel. O ARPU (receita média por usuário) nunca é inferior a R$100,00 e se mantém estável ao longo dos últimos 12 meses. Um dos indicadores mais importantes, o de cancelamentos (churn), tem um índice inferior a 1% mensal. A empresa, no entanto, criou um índice de fidelidade, uma metodologia de pesquisa que combina fatores de satisfação e benefícios gerados e percebidos como valor para as empresas. Esse índice varia de 0% (baixa fidelidade ou maior propensão a mudar de provedor) a 100% (alta fidelidade ou propensão nula a mudar de provedor). O resultado, até agosto de 2002, é de um índice de 75,8% sendo que, para os clientes de grande porte, esse índice é de 90,5%.

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [22/03/2019] WhatsApp Business entra para o rol de canais de atendimento integrados da XGEN
  • [22/03/2019] Stefanini desenvolve plataforma cognitiva para a D-Link
  • [22/03/2019] Capgemini posicionada como líder no Quadrante Mágico de 2019 do Gartner para provedores globais de serviços de dados e análise
  • [21/03/2019] Algar Tech implanta nova plataforma de gamificação para programa interno de performance
  • [21/03/2019] Grupo Dimas investe em CRM de autopeças e cresce em 30% as suas vendas
  • [21/03/2019] Nice Robotic Process Automation anuncia parceria com a CallVU para impulsionar uma experiência completa e ininterrupta ao cliente
  • [21/03/2019] Tivit firma parceria com Microsoft para o fornecimento de soluções de IoT na nuvem Azure
  • [21/03/2019] DocuSign anuncia o DocuSign Agreement Cloud
  • [20/03/2019] Contact center inteligente reduzirá custos e elevará produtividade na interação com clientes, diz estudo
  • [20/03/2019] Zenvia facilita agendamento de reuniões com chatbot

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude