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Operadores de telemarketing recebem chamadas na tela do computador para fazer ginástica laboral

Softway ganha prêmio da ABT com case que alia Tecnologia a Recursos Humanos A Softway Telemarketing, ganhou 9 prêmios da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), entregues em cerimônia realizada no último dia 24 de setembro. Entre outros projetos vitoriosos, destaca-se o primeiro lugar na categoria Melhor Contribuição Tecnológica.

O troféu de ouro foi para o case intitulado: “A Tecnologia e os Recursos Humanos complementando-se para o bem-estar das pessoas”. “Ele foi construído com o objetivo de fortalecer os sistemas de informação de Recursos Humanos e, para isso, foram desenvolvidas três soluções tecnológicas, internas, que buscaram a excelência no gerenciamento de pessoas”, explica o diretor comercial da Softway, Topázio Silveira Neto.

A primeira solução foi o chamado Controle de Pessoal, desenvolvida na plataforma OLAP - Processamento Analítico Online - com o objetivo de melhor administrar o potencial humano da Softway. Este sistema permitiu o controle do registro dos horários de entrada e saída feito pelos próprios colaboradores, assim como das horas extras e compensação de horas.

O segundo sistema desenvolvido foi o de Controle de Ginástica Laboral, criado para diminuir os problemas de saúde dos colaboradores, evitar a perda de produtividade com as sessões coletivas no início e no final de cada jornada, e garantir o bem-estar no ambiente de trabalho. O operador recebe a chamada para fazer os exercícios, previamente programados na tela do seu computador, no intervalo das ligações.

O terceiro programa desenvolvido foi o SACI, uma central de atendimento ao colaborador Softway, que vai além dos limites da intranet - o operador pode obter as respostas para seus questionamentos mesmo estando em casa. Estas três soluções tecnológicas foram integradas ao macro SGRH - Sistema de Gerenciamento de Recursos Humanos, configurando um importante salto para a mudança na administração da força de trabalho.

“Com a utilização desta tecnologia conseguimos melhorar o nível de informação e a redução dos custos, além de aprimorar a qualidade do ambiente de trabalho e, conseqüentemente, o atendimento ao cliente, gerando um clima de bem-estar em toda a empresa”, conclui Topazio.A Softway Telemarketing, ganhou 9 prêmios da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), entregues em cerimônia realizada no último dia 24 de setembro. Entre outros projetos vitoriosos, destaca-se o primeiro lugar na categoria Melhor Contribuição Tecnológica.

O troféu de ouro foi para o case intitulado: “A Tecnologia e os Recursos Humanos complementando-se para o bem-estar das pessoas”. “Ele foi construído com o objetivo de fortalecer os sistemas de informação de Recursos Humanos e, para isso, foram desenvolvidas três soluções tecnológicas, internas, que buscaram a excelência no gerenciamento de pessoas”, explica o diretor comercial da Softway, Topázio Silveira Neto.

A primeira solução foi o chamado Controle de Pessoal, desenvolvida na plataforma OLAP - Processamento Analítico Online - com o objetivo de melhor administrar o potencial humano da Softway. Este sistema permitiu o controle do registro dos horários de entrada e saída feito pelos próprios colaboradores, assim como das horas extras e compensação de horas.

O segundo sistema desenvolvido foi o de Controle de Ginástica Laboral, criado para diminuir os problemas de saúde dos colaboradores, evitar a perda de produtividade com as sessões coletivas no início e no final de cada jornada, e garantir o bem-estar no ambiente de trabalho. O operador recebe a chamada para fazer os exercícios, previamente programados na tela do seu computador, no intervalo das ligações.

O terceiro programa desenvolvido foi o SACI, uma central de atendimento ao colaborador Softway, que vai além dos limites da intranet - o operador pode obter as respostas para seus questionamentos mesmo estando em casa. Estas três soluções tecnológicas foram integradas ao macro SGRH - Sistema de Gerenciamento de Recursos Humanos, configurando um importante salto para a mudança na administração da força de trabalho.

“Com a utilização desta tecnologia conseguimos melhorar o nível de informação e a redução dos custos, além de aprimorar a qualidade do ambiente de trabalho e, conseqüentemente, o atendimento ao cliente, gerando um clima de bem-estar em toda a empresa”, conclui Topazio.

Em: 27/09/2006



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