ISSN: 1678-4006
Banner Guia Atendimento

Sexta-Feira, 22 de Março de 2019, 21:14:05


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Cooperativas de trabalho abrem espaço à recolocação acima dos 40

As cooperativas de trabalho, por não visarem lucro e representarem custos menores para as empresas que contratam seus serviços, se apresentam como opção de recolocação profissional, especialmente para pessoas acima dos 40 anos A Cooperativa de Trabalho em Tecnologia da Informação (CTI), de São Paulo, que registrou, de janeiro a setembro, um crescimento de cerca de 65% no quadro de cooperados, superando a marca de 5.000 associados. Pelo menos 15% dos cooperados são profissionais com mais de 40 anos, diz Adelaide Vilar, gerente financeira da cooperativa. Marta Reis, presidente da CTI, dá algumas dicas para quem procura recolocação depois dos 40 anos. "O importante é aproveitar a própria especialização, fazer cursos de requalificação em novas tecnologias e considerar o desafio como um recomeçar da carreira", afirma.

"Além de os trabalhadores estarem cada vez mais conscientes das vantagens das cooperativas, as próprias empresas começam a dar mais espaço para profissionais mais velhos e com mais experiência profissional", conclui Marta.

Para o tributarista Alvaro Trevisioli, do Trevisioli Advogados, "além de aumentar a base dos que contribuem para a Previdência Social, as cooperativas têm mais poder de barganha nas negociações de um contrato com as empresas e, como não visam lucro, acabam contribuindo para aumentar a renda dos cooperados. Sozinho, o trabalhador não tem essa força”.A Cooperativa de Trabalho em Tecnologia da Informação (CTI), de São Paulo, que registrou, de janeiro a setembro, um crescimento de cerca de 65% no quadro de cooperados, superando a marca de 5.000 associados. Pelo menos 15% dos cooperados são profissionais com mais de 40 anos, diz Adelaide Vilar, gerente financeira da cooperativa. Marta Reis, presidente da CTI, dá algumas dicas para quem procura recolocação depois dos 40 anos. "O importante é aproveitar a própria especialização, fazer cursos de requalificação em novas tecnologias e considerar o desafio como um recomeçar da carreira", afirma.

"Além de os trabalhadores estarem cada vez mais conscientes das vantagens das cooperativas, as próprias empresas começam a dar mais espaço para profissionais mais velhos e com mais experiência profissional", conclui Marta.

Para o tributarista Alvaro Trevisioli, do Trevisioli Advogados, "além de aumentar a base dos que contribuem para a Previdência Social, as cooperativas têm mais poder de barganha nas negociações de um contrato com as empresas e, como não visam lucro, acabam contribuindo para aumentar a renda dos cooperados. Sozinho, o trabalhador não tem essa força”.

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [22/03/2019] WhatsApp Business entra para o rol de canais de atendimento integrados da XGEN
  • [22/03/2019] Stefanini desenvolve plataforma cognitiva para a D-Link
  • [22/03/2019] Capgemini posicionada como líder no Quadrante Mágico de 2019 do Gartner para provedores globais de serviços de dados e análise
  • [21/03/2019] Algar Tech implanta nova plataforma de gamificação para programa interno de performance
  • [21/03/2019] Grupo Dimas investe em CRM de autopeças e cresce em 30% as suas vendas
  • [21/03/2019] Nice Robotic Process Automation anuncia parceria com a CallVU para impulsionar uma experiência completa e ininterrupta ao cliente
  • [21/03/2019] Tivit firma parceria com Microsoft para o fornecimento de soluções de IoT na nuvem Azure
  • [21/03/2019] DocuSign anuncia o DocuSign Agreement Cloud
  • [20/03/2019] Contact center inteligente reduzirá custos e elevará produtividade na interação com clientes, diz estudo
  • [20/03/2019] Zenvia facilita agendamento de reuniões com chatbot

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude