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Global Telecom investe em nova tecnologia para pré-pagos

Versão inédita da Rede Inteligente NGIN foi desenvolvida para o Grupo Portugal Telecom A Global Telecom, em parceria com a Portugal Telecom Inovação, anunciou a mais avançada tecnologia em solução para serviços celulares. A operadora da Banda B de telefonia móvel no Paraná e Santa Catarina, está deixando o sistema ATS e migrando para a solução de rede inteligente NGIN (Next Genaration Inteligent Network), considerada uma das mais sofisticadas do mundo.

Para a instalação da nova plataforma, foram necessários oito meses de estudos e testes que garantiram o sucesso da operação de transferência. Segundo Antonio Carlos Gonçalves, diretor de TI da Global Telecom, a migração de uma plataforma para outra foi realizada sem que o cliente fosse prejudicado. A Global Telecom investiu cerca de R$ 15 milhões, sendo que R$ 7 milhões foram destinados à infra-estrutura instalada em Curitiba e Londrina, tais como, equipamentos, software e hardware. O restante foi investido em licenças, serviços e treinamento de profissionais.

A rede inteligente NGIN possibilita lançamentos de serviços mais sofisticados, trabalhando com soluções inovadoras de transmissão de voz e dados. A plataforma é constituída por um grupo de computadores que garante a confiabilidade e disponibilidade de serviço. A tecnologia está baseada em uma solução de base que é utilizada há mais de dez anos pela PT Inovação, e já implantada na totalidade dos países onde a Portugal Telecom atua. Em um primeiro momento, a Global Telecom disponibilizará a tecnologia para os clientes que utilizam celulares pré-pagos, utilizando o módulo de controle dos pré-pagos em substituição a ATS.

Com a nova tecnologia será possível a integração entre as plataformas Global Telecom (PR/SC) e Telesp Celular (SP). Com isso, as operadoras poderão ampliar a carta de serviços prestados ao cliente, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos mesmos. Outro ponto importante é que o NGIN possibilita um maior suporte para o crescimento da base de clientes pela Global Telecom e um maior controle do histórico dos usuários.

Em São Paulo a plataforma já está em funcionamento há três anos, atendendo aproximadamente a quatro milhões e meio de clientes Telesp Celular. Desde julho deste ano, a Global Telecom utiliza a tecnologia em cidades do interior do Paraná. Desde a semana passada, todos os novos clientes de pré-pago estão sendo atendidos pela nova plataforma no Paraná e em Santa Catarina.

Com este investimento a Global Telecom está seguindo a tendência de mercado de manter uma interface com o cliente voltado para a web. Todos os serviços estarão disponíveis via internet. Além disso, a empresa espera melhorar ainda mais os índices de controle de qualidade da Anatel.A Global Telecom, em parceria com a Portugal Telecom Inovação, anunciou a mais avançada tecnologia em solução para serviços celulares. A operadora da Banda B de telefonia móvel no Paraná e Santa Catarina, está deixando o sistema ATS e migrando para a solução de rede inteligente NGIN (Next Genaration Inteligent Network), considerada uma das mais sofisticadas do mundo.

Para a instalação da nova plataforma, foram necessários oito meses de estudos e testes que garantiram o sucesso da operação de transferência. Segundo Antonio Carlos Gonçalves, diretor de TI da Global Telecom, a migração de uma plataforma para outra foi realizada sem que o cliente fosse prejudicado. A Global Telecom investiu cerca de R$ 15 milhões, sendo que R$ 7 milhões foram destinados à infra-estrutura instalada em Curitiba e Londrina, tais como, equipamentos, software e hardware. O restante foi investido em licenças, serviços e treinamento de profissionais.

A rede inteligente NGIN possibilita lançamentos de serviços mais sofisticados, trabalhando com soluções inovadoras de transmissão de voz e dados. A plataforma é constituída por um grupo de computadores que garante a confiabilidade e disponibilidade de serviço. A tecnologia está baseada em uma solução de base que é utilizada há mais de dez anos pela PT Inovação, e já implantada na totalidade dos países onde a Portugal Telecom atua. Em um primeiro momento, a Global Telecom disponibilizará a tecnologia para os clientes que utilizam celulares pré-pagos, utilizando o módulo de controle dos pré-pagos em substituição a ATS.

Com a nova tecnologia será possível a integração entre as plataformas Global Telecom (PR/SC) e Telesp Celular (SP). Com isso, as operadoras poderão ampliar a carta de serviços prestados ao cliente, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos mesmos. Outro ponto importante é que o NGIN possibilita um maior suporte para o crescimento da base de clientes pela Global Telecom e um maior controle do histórico dos usuários.

Em São Paulo a plataforma já está em funcionamento há três anos, atendendo aproximadamente a quatro milhões e meio de clientes Telesp Celular. Desde julho deste ano, a Global Telecom utiliza a tecnologia em cidades do interior do Paraná. Desde a semana passada, todos os novos clientes de pré-pago estão sendo atendidos pela nova plataforma no Paraná e em Santa Catarina.

Com este investimento a Global Telecom está seguindo a tendência de mercado de manter uma interface com o cliente voltado para a web. Todos os serviços estarão disponíveis via internet. Além disso, a empresa espera melhorar ainda mais os índices de controle de qualidade da Anatel.

Em: 27/09/2006



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