ISSN: 1678-4006
Call To Call Institucional

Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019, 15:50:35


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Global Telecom investe em nova tecnologia para pré-pagos

Versão inédita da Rede Inteligente NGIN foi desenvolvida para o Grupo Portugal Telecom A Global Telecom, em parceria com a Portugal Telecom Inovação, anunciou a mais avançada tecnologia em solução para serviços celulares. A operadora da Banda B de telefonia móvel no Paraná e Santa Catarina, está deixando o sistema ATS e migrando para a solução de rede inteligente NGIN (Next Genaration Inteligent Network), considerada uma das mais sofisticadas do mundo.

Para a instalação da nova plataforma, foram necessários oito meses de estudos e testes que garantiram o sucesso da operação de transferência. Segundo Antonio Carlos Gonçalves, diretor de TI da Global Telecom, a migração de uma plataforma para outra foi realizada sem que o cliente fosse prejudicado. A Global Telecom investiu cerca de R$ 15 milhões, sendo que R$ 7 milhões foram destinados à infra-estrutura instalada em Curitiba e Londrina, tais como, equipamentos, software e hardware. O restante foi investido em licenças, serviços e treinamento de profissionais.

A rede inteligente NGIN possibilita lançamentos de serviços mais sofisticados, trabalhando com soluções inovadoras de transmissão de voz e dados. A plataforma é constituída por um grupo de computadores que garante a confiabilidade e disponibilidade de serviço. A tecnologia está baseada em uma solução de base que é utilizada há mais de dez anos pela PT Inovação, e já implantada na totalidade dos países onde a Portugal Telecom atua. Em um primeiro momento, a Global Telecom disponibilizará a tecnologia para os clientes que utilizam celulares pré-pagos, utilizando o módulo de controle dos pré-pagos em substituição a ATS.

Com a nova tecnologia será possível a integração entre as plataformas Global Telecom (PR/SC) e Telesp Celular (SP). Com isso, as operadoras poderão ampliar a carta de serviços prestados ao cliente, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos mesmos. Outro ponto importante é que o NGIN possibilita um maior suporte para o crescimento da base de clientes pela Global Telecom e um maior controle do histórico dos usuários.

Em São Paulo a plataforma já está em funcionamento há três anos, atendendo aproximadamente a quatro milhões e meio de clientes Telesp Celular. Desde julho deste ano, a Global Telecom utiliza a tecnologia em cidades do interior do Paraná. Desde a semana passada, todos os novos clientes de pré-pago estão sendo atendidos pela nova plataforma no Paraná e em Santa Catarina.

Com este investimento a Global Telecom está seguindo a tendência de mercado de manter uma interface com o cliente voltado para a web. Todos os serviços estarão disponíveis via internet. Além disso, a empresa espera melhorar ainda mais os índices de controle de qualidade da Anatel.A Global Telecom, em parceria com a Portugal Telecom Inovação, anunciou a mais avançada tecnologia em solução para serviços celulares. A operadora da Banda B de telefonia móvel no Paraná e Santa Catarina, está deixando o sistema ATS e migrando para a solução de rede inteligente NGIN (Next Genaration Inteligent Network), considerada uma das mais sofisticadas do mundo.

Para a instalação da nova plataforma, foram necessários oito meses de estudos e testes que garantiram o sucesso da operação de transferência. Segundo Antonio Carlos Gonçalves, diretor de TI da Global Telecom, a migração de uma plataforma para outra foi realizada sem que o cliente fosse prejudicado. A Global Telecom investiu cerca de R$ 15 milhões, sendo que R$ 7 milhões foram destinados à infra-estrutura instalada em Curitiba e Londrina, tais como, equipamentos, software e hardware. O restante foi investido em licenças, serviços e treinamento de profissionais.

A rede inteligente NGIN possibilita lançamentos de serviços mais sofisticados, trabalhando com soluções inovadoras de transmissão de voz e dados. A plataforma é constituída por um grupo de computadores que garante a confiabilidade e disponibilidade de serviço. A tecnologia está baseada em uma solução de base que é utilizada há mais de dez anos pela PT Inovação, e já implantada na totalidade dos países onde a Portugal Telecom atua. Em um primeiro momento, a Global Telecom disponibilizará a tecnologia para os clientes que utilizam celulares pré-pagos, utilizando o módulo de controle dos pré-pagos em substituição a ATS.

Com a nova tecnologia será possível a integração entre as plataformas Global Telecom (PR/SC) e Telesp Celular (SP). Com isso, as operadoras poderão ampliar a carta de serviços prestados ao cliente, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos mesmos. Outro ponto importante é que o NGIN possibilita um maior suporte para o crescimento da base de clientes pela Global Telecom e um maior controle do histórico dos usuários.

Em São Paulo a plataforma já está em funcionamento há três anos, atendendo aproximadamente a quatro milhões e meio de clientes Telesp Celular. Desde julho deste ano, a Global Telecom utiliza a tecnologia em cidades do interior do Paraná. Desde a semana passada, todos os novos clientes de pré-pago estão sendo atendidos pela nova plataforma no Paraná e em Santa Catarina.

Com este investimento a Global Telecom está seguindo a tendência de mercado de manter uma interface com o cliente voltado para a web. Todos os serviços estarão disponíveis via internet. Além disso, a empresa espera melhorar ainda mais os índices de controle de qualidade da Anatel.

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [17/01/2019] Liq automatiza processos de atendimento com solução de RPA da Nice
  • [17/01/2019] Saúde 4.0: Como o uso da tecnologia torna o setor mais eficiente ao acompanhar a jornada do paciente
  • [17/01/2019] Trend Micro IoT Security 2.0 aprimora a proteção do usuário final e a reputação dos fabricantes de dispositivos
  • [17/01/2019] DB1 Global Software cresce 41% e fatura 41,2 milhões em 2018
  • [17/01/2019] Algar Telecom amplia atuação no segmento de micro e pequenas empresas
  • [16/01/2019] MicroStrategy usa décadas de expertise e atuação exclusiva em analytics para elevar inteligência corporativa a um novo nível
  • [16/01/2019] Atento anuncia cerca de 2,5 mil oportunidades de emprego em estados do Sudeste
  • [16/01/2019] Grupo Viamar cresce 300% em captação de novos leads com solução de CRM e aumenta o número de agendamentos na oficina
  • [15/01/2019] Estudo da Gemalto revela que quase metade das empresas ainda não consegue detectar violações em dispositivos IoT
  • [15/01/2019] Tecnologia brasileira utilizada em agências bancárias está pronta para atender o varejo em 2019

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude