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S.O.S Computadores aposta no Marketing Direto

São cerca de 30 ações anuais que utilizam as ferramentas de mala direta, e-mail marketing e telemarketing ativo e receptivo, com sistema de armazenamento e transmissão de dados on line, que reforçam seu relacionamento com consumidores e franqueados da Rede A S.O.S Computadores, Rede de Treinamento em Informática com mais de 100 unidades em todo o país, vem aumentando, ano a ano, seus investimentos em ações de Marketing Direto. Para se ter uma idéia, do total de R$ 8 milhões destinados à propaganda e marketing, 30% é direcionado ao Marketing Direto.

Os resultados têm sido expressivos e por isto a empresa está desenvolvendo um plano de ação para, através de um grande parceiro do segmento de atendimento, realizar a venda de cursos por telefone, por meio de plataformas de e-commerce, e ainda ampliar suas centrais de relacionamento nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Realizamos cerca de 30 ações anuais, tendo como base as ferramentas de Marketing Direto. Nessa estratégia, o merchandising é utilizado, geralmente, no segundo semestre e o resultado é um aumento médio de 40% no fluxo de prospects em todas as unidades da Rede”, destaca Alexandre Augusto dos Santos, coordenador de Marketing Direto da S.O.S Computadores.

Além de merchandising, como os realizados nos programas da Xuxa e Domingão do Faustão neste ano, a empresa faz uso da mala direta, e-mail marketing e do telemarketing ativo e receptivo para seu produto Colégio Técnico. Para essa última ferramenta, a S.O.S conta com um sistema que registra todos os contatos recebidos espontaneamente ou realizados pela central de atendimento na Intranet. Dessa forma, os franqueados podem acompanhar em tempo real essa movimentação de informações e, rapidamente, se relacionar com os interessados.

De acordo com o executivo, as empresas estão percebendo a importância das estratégias de Marketing Direto. “Em um mercado cada vez mais competitivo, além de uma marca forte e um produto com valor percebido pelo mercado, temos que ‘conquistar’ o coração dos consumidores”, observa Santos. A S.O.S Computadores prevê um crescimento de 20% em relação ao faturamento do ano passado de R$ 85 milhões e a abertura de 20 unidades até o final de 2002.A S.O.S Computadores, Rede de Treinamento em Informática com mais de 100 unidades em todo o país, vem aumentando, ano a ano, seus investimentos em ações de Marketing Direto. Para se ter uma idéia, do total de R$ 8 milhões destinados à propaganda e marketing, 30% é direcionado ao Marketing Direto.

Os resultados têm sido expressivos e por isto a empresa está desenvolvendo um plano de ação para, através de um grande parceiro do segmento de atendimento, realizar a venda de cursos por telefone, por meio de plataformas de e-commerce, e ainda ampliar suas centrais de relacionamento nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Realizamos cerca de 30 ações anuais, tendo como base as ferramentas de Marketing Direto. Nessa estratégia, o merchandising é utilizado, geralmente, no segundo semestre e o resultado é um aumento médio de 40% no fluxo de prospects em todas as unidades da Rede”, destaca Alexandre Augusto dos Santos, coordenador de Marketing Direto da S.O.S Computadores.

Além de merchandising, como os realizados nos programas da Xuxa e Domingão do Faustão neste ano, a empresa faz uso da mala direta, e-mail marketing e do telemarketing ativo e receptivo para seu produto Colégio Técnico. Para essa última ferramenta, a S.O.S conta com um sistema que registra todos os contatos recebidos espontaneamente ou realizados pela central de atendimento na Intranet. Dessa forma, os franqueados podem acompanhar em tempo real essa movimentação de informações e, rapidamente, se relacionar com os interessados.

De acordo com o executivo, as empresas estão percebendo a importância das estratégias de Marketing Direto. “Em um mercado cada vez mais competitivo, além de uma marca forte e um produto com valor percebido pelo mercado, temos que ‘conquistar’ o coração dos consumidores”, observa Santos. A S.O.S Computadores prevê um crescimento de 20% em relação ao faturamento do ano passado de R$ 85 milhões e a abertura de 20 unidades até o final de 2002.

Em: 27/09/2006



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