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Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 17:25:03


 
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Ticket disponibiliza canal de comunicação wireless

Estratégia de relacionamento usa SMS para enviar informações de reembolso diretamente para o celular de comerciantes credenciados A Ticket, prestadora de serviços empresariais, apostou em uma mídia diferenciada para estreitar o relacionamento com estabelecimentos conveniados e reduzir os custos de seu call center. Assim, tornou-se a primeira empresa de vouchers de serviços no País a criar um canal wireless de comunicação direto com seus clientes. Batizado de m-Ticket, o novo canal utiliza a tecnologia SMS - Short Massage System, da Yavox Latin America, principal integradora de mensagens curtas do País, para enviar informações sobre crédito em conta corrente, valores de reembolso, data de pagamento diretamente para o celular de comerciantes que se cadastram. Para Andreas Blazoudakis, presidente da Yavox, a escolha do SMS agrega valor ao serviço pela sua proatividade.

De acordo com Daniele Schneider, coordenadora de Novos Projetos da Ticket Serviços, a iniciativa faz parte da estratégia de relacionamento da empresa e visa capitalizar e fidelizar os clientes. A executiva salienta que, estrategicamente, o serviço veio suprir necessidades e neutralizar o efeito negativo de algumas ações. "Diante de mudanças resultantes da conjuntura econômica do país como redução no número de postos de atendimento da empresa, optamos por oferecer serviços com valor agregado para manter bons níveis de satisfação", explica. Nesse sentido, o sistema permite o envio automático de mensagens e garante a troca segura de dados entre a Ticket e sua base de estabelecimentos, em tempo real, pelo celular e ainda com um grande diferencial, informa antes que o cliente pergunte.

Após sete meses de implantação, a Ticket cadastrou cerca de 1600 estabelecimentos e avalia que a percepção do cliente sobre o serviço é muito positiva. "Além de ser eficiente - a mensagem atinge o destinatário praticamente em tempo real - a informação chega no momento certo, o que implica na elevação do nível de valor agregado. Daniele dá um exemplo dos avisos que vão para o comerciante: "Ticket® informa, seu reembolso TA 123456789 de R$ 12.345.678,00 será pago em 17/12".

O alvo do m-Ticket são comerciantes que geram mensalmente cerca de 10 mil ligações para a empresa. O custo da mensagem é apenas 15% do valor de um minuto falado no call center. "Já atingimos 15% dessa base e, em apenas um mês de campanha de ativação, feita em setembro, 1000 estabelecimentos se cadastraram, afirma Daniele.

Cada estabelecimento recebe em média seis mensagens por mês. Supermercados, postos de gasolina, concessionárias, oficinas e farmácias já recebem mensagens da Ticket, mas existe uma predominância de bares e restaurantes, que representam a maioria credenciada.

Embora o programa já tenha atingido a estratégia da Ticket prevê ainda a expansão do serviços para os outros públicos da empresa - cerca de 50 mil clientes corporativos e 4,5 milhões de usuários finais. Segundo estimativa da empresa, mais de 70% desse público possui celular para receber mensagens. "O celular é uma ferramenta de maior acesso que a Internet, basta ser usada com cautela, que é o que a mensagem possibilita por ser mais formal do que uma ligação", avalia Schneider.

Daniele salienta que nesta modalidade de comunicação online é preciso dispor de alta tecnologia e integradores de SMS especializados como a Yavox, que forneceu o aplicativo para transmissão, fez a integração com os sistemas corporativos para envio dos dados e ainda monitora e gerencia o recebimento. "A Yavox administra o sistema e é responsável por todo o negócio com as operadoras", afirma.

Para receber as informações, o estabelecimento credenciado precisa cadastrar-se no site www.ticket.com.br ou diretamente no Call Center. "Optamos por este formato porque não queremos de forma alguma caracterizar o serviço como um spam. Assim, solicitamos por meio de divulgação, assessoria de venda e do atendimento convencional, que os interessados solicitem o m-ticket", finaliza.A Ticket, prestadora de serviços empresariais, apostou em uma mídia diferenciada para estreitar o relacionamento com estabelecimentos conveniados e reduzir os custos de seu call center. Assim, tornou-se a primeira empresa de vouchers de serviços no País a criar um canal wireless de comunicação direto com seus clientes. Batizado de m-Ticket, o novo canal utiliza a tecnologia SMS - Short Massage System, da Yavox Latin America, principal integradora de mensagens curtas do País, para enviar informações sobre crédito em conta corrente, valores de reembolso, data de pagamento diretamente para o celular de comerciantes que se cadastram. Para Andreas Blazoudakis, presidente da Yavox, a escolha do SMS agrega valor ao serviço pela sua proatividade.

De acordo com Daniele Schneider, coordenadora de Novos Projetos da Ticket Serviços, a iniciativa faz parte da estratégia de relacionamento da empresa e visa capitalizar e fidelizar os clientes. A executiva salienta que, estrategicamente, o serviço veio suprir necessidades e neutralizar o efeito negativo de algumas ações. "Diante de mudanças resultantes da conjuntura econômica do país como redução no número de postos de atendimento da empresa, optamos por oferecer serviços com valor agregado para manter bons níveis de satisfação", explica. Nesse sentido, o sistema permite o envio automático de mensagens e garante a troca segura de dados entre a Ticket e sua base de estabelecimentos, em tempo real, pelo celular e ainda com um grande diferencial, informa antes que o cliente pergunte.

Após sete meses de implantação, a Ticket cadastrou cerca de 1600 estabelecimentos e avalia que a percepção do cliente sobre o serviço é muito positiva. "Além de ser eficiente - a mensagem atinge o destinatário praticamente em tempo real - a informação chega no momento certo, o que implica na elevação do nível de valor agregado. Daniele dá um exemplo dos avisos que vão para o comerciante: "Ticket® informa, seu reembolso TA 123456789 de R$ 12.345.678,00 será pago em 17/12".

O alvo do m-Ticket são comerciantes que geram mensalmente cerca de 10 mil ligações para a empresa. O custo da mensagem é apenas 15% do valor de um minuto falado no call center. "Já atingimos 15% dessa base e, em apenas um mês de campanha de ativação, feita em setembro, 1000 estabelecimentos se cadastraram, afirma Daniele.

Cada estabelecimento recebe em média seis mensagens por mês. Supermercados, postos de gasolina, concessionárias, oficinas e farmácias já recebem mensagens da Ticket, mas existe uma predominância de bares e restaurantes, que representam a maioria credenciada.

Embora o programa já tenha atingido a estratégia da Ticket prevê ainda a expansão do serviços para os outros públicos da empresa - cerca de 50 mil clientes corporativos e 4,5 milhões de usuários finais. Segundo estimativa da empresa, mais de 70% desse público possui celular para receber mensagens. "O celular é uma ferramenta de maior acesso que a Internet, basta ser usada com cautela, que é o que a mensagem possibilita por ser mais formal do que uma ligação", avalia Schneider.

Daniele salienta que nesta modalidade de comunicação online é preciso dispor de alta tecnologia e integradores de SMS especializados como a Yavox, que forneceu o aplicativo para transmissão, fez a integração com os sistemas corporativos para envio dos dados e ainda monitora e gerencia o recebimento. "A Yavox administra o sistema e é responsável por todo o negócio com as operadoras", afirma.

Para receber as informações, o estabelecimento credenciado precisa cadastrar-se no site www.ticket.com.br ou diretamente no Call Center. "Optamos por este formato porque não queremos de forma alguma caracterizar o serviço como um spam. Assim, solicitamos por meio de divulgação, assessoria de venda e do atendimento convencional, que os interessados solicitem o m-ticket", finaliza.

Em: 27/09/2006



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