ISSN: 1678-4006
Banner Rigel full 2

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 17:23:59


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

IDC Brasil investiga a adoção de dados móveis pelo mercado de comunicação de dados

Ao término do estudo “Mobile Data Adoption: Corporate Outlook”, a IDC Brasil constatou que o mercado de dados móveis, se orientado especificamente ao setor corporativo, tem tudo para se consolidar no Brasil Por dados móveis a IDC Brasil define toda forma de comunicação de dados através de tecnologia sem fio, que utilizando-se de um dispositivo móvel, como aparelho celular, Personal Assistant Device, laptop, por exemplo, permite mobilidade no processo de transmissão de dados.

Andrea Renger, analista dos mercados de wireless e mobile, diz que está cada vez mais freqüente a adoção de dados móveis por empresas de setores variados. A cada experiência positiva, o índice de iniciativas de testes aumentam, levando à implementação. “Com esta tecnologia, que oferece mobilidade à comunicação de dados, as companhias percebem logo uma expressiva redução de custos nos processos e mais agilidade”.

Tanto os provedores que ofertam a solução quanto as empresas interessadas em adotá-la devem atentar a não somente investir em capacitação tecnológica, mas também orientar a oferta de serviços de dados às necessidades específicas do mercado. Como cada segmento possui particularidades e desafios próprios, a personalização se torna essencial e é necessário permitir o acesso remoto dos processos críticos de cada organização de uma maneira adequada e segura. Além da personalização, o sucesso na oferta de dados móveis depende da confiabilidade do usuário no sistema e do nível de segurança permitido.

Entre as principais barreiras identificadas no estudo para a adoção estão a integração de aplicativos e a existência de padrões tecnológicos conflitantes. Saber driblar esses desafios é imprescindível, uma vez que é preciso possibilitar que as organizações tenham experiências positivas ao decidirem adotar dados móveis.

"Dois grandes benefícios a serem explorados na venda da comunicação de dados móveis são o retorno sobre os investimentos e o ganho competitivo em função da conquista de mais agilidade no processamento de dados importantes em processos críticos da empresa”, explica Andrea, que acrescenta não haver dúvidas que as operadoras e os fornecedores que conseguirem apresentar estes aspectos ao segmento corporativo terão sucesso nesse mercado.Por dados móveis a IDC Brasil define toda forma de comunicação de dados através de tecnologia sem fio, que utilizando-se de um dispositivo móvel, como aparelho celular, Personal Assistant Device, laptop, por exemplo, permite mobilidade no processo de transmissão de dados.

Andrea Renger, analista dos mercados de wireless e mobile, diz que está cada vez mais freqüente a adoção de dados móveis por empresas de setores variados. A cada experiência positiva, o índice de iniciativas de testes aumentam, levando à implementação. “Com esta tecnologia, que oferece mobilidade à comunicação de dados, as companhias percebem logo uma expressiva redução de custos nos processos e mais agilidade”.

Tanto os provedores que ofertam a solução quanto as empresas interessadas em adotá-la devem atentar a não somente investir em capacitação tecnológica, mas também orientar a oferta de serviços de dados às necessidades específicas do mercado. Como cada segmento possui particularidades e desafios próprios, a personalização se torna essencial e é necessário permitir o acesso remoto dos processos críticos de cada organização de uma maneira adequada e segura. Além da personalização, o sucesso na oferta de dados móveis depende da confiabilidade do usuário no sistema e do nível de segurança permitido.

Entre as principais barreiras identificadas no estudo para a adoção estão a integração de aplicativos e a existência de padrões tecnológicos conflitantes. Saber driblar esses desafios é imprescindível, uma vez que é preciso possibilitar que as organizações tenham experiências positivas ao decidirem adotar dados móveis.

"Dois grandes benefícios a serem explorados na venda da comunicação de dados móveis são o retorno sobre os investimentos e o ganho competitivo em função da conquista de mais agilidade no processamento de dados importantes em processos críticos da empresa”, explica Andrea, que acrescenta não haver dúvidas que as operadoras e os fornecedores que conseguirem apresentar estes aspectos ao segmento corporativo terão sucesso nesse mercado.

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [16/07/2019] Hi Platform anuncia compra da Yourviews
  • [16/07/2019] Estudo da Capgemini: 69% das organizações apontam que não serão capazes de responder as ameaças de segurança sem IA
  • [16/07/2019] SoftwareONE lança serviço de comunicações unificadas UCSimple no Brasil
  • [16/07/2019] Argo Solutions amplia seu time e reforça a gestão estratégica de clientes e parceiros
  • [15/07/2019] Mutant abre inscrições para programa de aceleração
  • [15/07/2019] Zendesk amplia integrações com a Amazon Web Service para tornar dados de clientes mais acessíveis
  • [15/07/2019] HyperIntelligence™ ganha o Prêmio Mundial de Inovação Digital de 2019 da Ventana Research
  • [15/07/2019] Conselho Executivo da Orange Business Services evolui para apoiar sua ambição de se tornar líder em Internet das Empresas
  • [15/07/2019] Ascenty conclui expansão de data center no Rio de Janeiro
  • [15/07/2019] Ingram Micro é a primeira distribuidora da Quanergy no Brasil

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude