ISSN: 1678-4006
Call To Call RH

Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019, 01:06:28


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

IDC Brasil investiga a adoção de dados móveis pelo mercado de comunicação de dados

Ao término do estudo “Mobile Data Adoption: Corporate Outlook”, a IDC Brasil constatou que o mercado de dados móveis, se orientado especificamente ao setor corporativo, tem tudo para se consolidar no Brasil Por dados móveis a IDC Brasil define toda forma de comunicação de dados através de tecnologia sem fio, que utilizando-se de um dispositivo móvel, como aparelho celular, Personal Assistant Device, laptop, por exemplo, permite mobilidade no processo de transmissão de dados.

Andrea Renger, analista dos mercados de wireless e mobile, diz que está cada vez mais freqüente a adoção de dados móveis por empresas de setores variados. A cada experiência positiva, o índice de iniciativas de testes aumentam, levando à implementação. “Com esta tecnologia, que oferece mobilidade à comunicação de dados, as companhias percebem logo uma expressiva redução de custos nos processos e mais agilidade”.

Tanto os provedores que ofertam a solução quanto as empresas interessadas em adotá-la devem atentar a não somente investir em capacitação tecnológica, mas também orientar a oferta de serviços de dados às necessidades específicas do mercado. Como cada segmento possui particularidades e desafios próprios, a personalização se torna essencial e é necessário permitir o acesso remoto dos processos críticos de cada organização de uma maneira adequada e segura. Além da personalização, o sucesso na oferta de dados móveis depende da confiabilidade do usuário no sistema e do nível de segurança permitido.

Entre as principais barreiras identificadas no estudo para a adoção estão a integração de aplicativos e a existência de padrões tecnológicos conflitantes. Saber driblar esses desafios é imprescindível, uma vez que é preciso possibilitar que as organizações tenham experiências positivas ao decidirem adotar dados móveis.

"Dois grandes benefícios a serem explorados na venda da comunicação de dados móveis são o retorno sobre os investimentos e o ganho competitivo em função da conquista de mais agilidade no processamento de dados importantes em processos críticos da empresa”, explica Andrea, que acrescenta não haver dúvidas que as operadoras e os fornecedores que conseguirem apresentar estes aspectos ao segmento corporativo terão sucesso nesse mercado.Por dados móveis a IDC Brasil define toda forma de comunicação de dados através de tecnologia sem fio, que utilizando-se de um dispositivo móvel, como aparelho celular, Personal Assistant Device, laptop, por exemplo, permite mobilidade no processo de transmissão de dados.

Andrea Renger, analista dos mercados de wireless e mobile, diz que está cada vez mais freqüente a adoção de dados móveis por empresas de setores variados. A cada experiência positiva, o índice de iniciativas de testes aumentam, levando à implementação. “Com esta tecnologia, que oferece mobilidade à comunicação de dados, as companhias percebem logo uma expressiva redução de custos nos processos e mais agilidade”.

Tanto os provedores que ofertam a solução quanto as empresas interessadas em adotá-la devem atentar a não somente investir em capacitação tecnológica, mas também orientar a oferta de serviços de dados às necessidades específicas do mercado. Como cada segmento possui particularidades e desafios próprios, a personalização se torna essencial e é necessário permitir o acesso remoto dos processos críticos de cada organização de uma maneira adequada e segura. Além da personalização, o sucesso na oferta de dados móveis depende da confiabilidade do usuário no sistema e do nível de segurança permitido.

Entre as principais barreiras identificadas no estudo para a adoção estão a integração de aplicativos e a existência de padrões tecnológicos conflitantes. Saber driblar esses desafios é imprescindível, uma vez que é preciso possibilitar que as organizações tenham experiências positivas ao decidirem adotar dados móveis.

"Dois grandes benefícios a serem explorados na venda da comunicação de dados móveis são o retorno sobre os investimentos e o ganho competitivo em função da conquista de mais agilidade no processamento de dados importantes em processos críticos da empresa”, explica Andrea, que acrescenta não haver dúvidas que as operadoras e os fornecedores que conseguirem apresentar estes aspectos ao segmento corporativo terão sucesso nesse mercado.

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [18/01/2019] Avaya aprimora o programa Edge Channel para impulsionar o crescimento de parceiros
  • [18/01/2019] Sonda amplia time comercial com três novos diretores
  • [17/01/2019] Liq automatiza processos de atendimento com solução de RPA da Nice
  • [17/01/2019] Saúde 4.0: Como o uso da tecnologia torna o setor mais eficiente ao acompanhar a jornada do paciente
  • [17/01/2019] Trend Micro IoT Security 2.0 aprimora a proteção do usuário final e a reputação dos fabricantes de dispositivos
  • [17/01/2019] DB1 Global Software cresce 41% e fatura 41,2 milhões em 2018
  • [17/01/2019] Algar Telecom amplia atuação no segmento de micro e pequenas empresas
  • [16/01/2019] MicroStrategy usa décadas de expertise e atuação exclusiva em analytics para elevar inteligência corporativa a um novo nível
  • [16/01/2019] Atento anuncia cerca de 2,5 mil oportunidades de emprego em estados do Sudeste
  • [16/01/2019] Grupo Viamar cresce 300% em captação de novos leads com solução de CRM e aumenta o número de agendamentos na oficina

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude