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Notícias

Reestruturação de negócios corporativos da Telesp Celular visa ampliar a carteira de clientes empresariais

Após um ano de seu lançamento, Telesp Celular Empresas muda estratégia de crescimento e aposta na comunicação de voz e dados para aumentar a produtividade nas empresas

A principal estratégia da Telesp Celular Empresas é a criação de novos planos de serviços de voz e dados voltados para as companhias. Os novos planos serão segmentados pelo tamanho e pelas necessidades das empresas. O Plano Tempo, destinado para as médias e grandes empresas (clientes com mais de dez usuários), é simples, flexível e econômico. Simples, pois oferece preços iguais entre ligações locais e interurbanas dentro do Estado de São Paulo. Flexível, já que os minutos além de serem compartilhados são divididos em 15 pacotes, escolhidos de acordo com o perfil de uso do cliente. E econômico, pois além de oferecer ligações interubanas dentro do Estado de São Paulo a preço de ligação local, possui tarifas regressivas, ou seja, quanto mais o cliente usa, menor a tarifa de minutos que ela paga.

O Plano Zero, é indicado para empresas que utilizam o celular para ligações entre grupos específicos, independente do tamanho da empresa ou do número de usuários. As empresas que optarem por este plano pagam uma tarifa fixa mensal, e tarifa zero nas ligações locais e interurbanas dentro do Estado de São Paulo entre os usuários cadastrados neste plano.

 

A terceira opção de plano, denominada Plano Equipe, é ideal para empresas que tenham entre dois e dez usuários já que, além de simples, oferece pacotes flexíveis, adaptáveis ao tamanho das empresas, com minutos compartilhados entre todos os usuários do plano. Além disso, o cliente pode determinar a quantidade de minutos que seus usuários podem consumir por mês, entre 200 e 1.000 minutos, sempre com preço único nas ligações dentro do Estado de São Paulo.

Já em dados, a Telesp celular oferece dois principais serviços de dados, o WAAAP e WAAAP Turbo, para navegação pelo celular, e o ZAAAP, para navegação real na Internet através de outros “devices” – notebooks e PDAs. Os serviços permitem rapidez de acesso com velocidade de transmissão de dados até 10 vezes superior a atual, passando de 14,4 Kbps para 144 Kbps, velocidade quase três vezes superior a de uma linha fixa normal.

O WAAAP Turbo permite que as empresas utilizem em aparelhos celulares aplicativos para controle de vendedores no campo, ou ainda para acessar arquivos de seu computador que está na empresa, e-mails, inclusive com arquivos em anexo, sua agenda, calendários, novos contratos, entre outros.

O ZAAAP é um serviço que permite que o acesso à Internet sem fios e em alta velocidade, a partir de qualquer lugar, dentro da área de cobertura do serviço. O ZAAAP representa uma revolução nas comunicações, pois possibilita a navegação na Internet utilizando dispositivos móveis, sem a necessidade de conexão com a linha fixa. É a verdadeira Internet móvel, com velocidade de transmissão de dados 10 vezes mais rápida que os celulares convencionais. Com o ZAAAP, o cliente só precisa de um cartão wireless modem (também conhecido como cartão PCMCIA) habilitado para o serviço ou um cabo conectado a um aparelho da nova geração de telefonia celular (2,5G) para acessar a Internet.

Para Alberto Ferreira, Vice-Presidente de Vendas e Clientes da Telesp Celular, o principal objetivo da empresa é oferecer, de maneira inovadora, produtos e serviços que tenham impacto direto no negócio de seus clientes, reduzindo custos e aumentando lucros. “As empresas buscam produtos e serviços customizados, que criem valor ao seu negócio”, afirma.

Desde que foi lançada, em setembro de 2001, a Telesp Celular Empresas já fechou mais de 40 mil contratos de voz e dados. Dessas, 95% são empresas de pequeno e médio porte. Somente no primeiro trimestre de 2002, 47% das ativações de celulares pós-pagos da Telesp Celular corresponderam à ativações de clientes corporativos,, com números crescentes de vendas mensais.

A principal estratégia da Telesp Celular Empresas é a criação de novos planos de serviços de voz e dados voltados para as companhias. Os novos planos serão segmentados pelo tamanho e pelas necessidades das empresas. O Plano Tempo, destinado para as médias e grandes empresas (clientes com mais de dez usuários), é simples, flexível e econômico. Simples, pois oferece preços iguais entre ligações locais e interurbanas dentro do Estado de São Paulo. Flexível, já que os minutos além de serem compartilhados são divididos em 15 pacotes, escolhidos de acordo com o perfil de uso do cliente. E econômico, pois além de oferecer ligações interubanas dentro do Estado de São Paulo a preço de ligação local, possui tarifas regressivas, ou seja, quanto mais o cliente usa, menor a tarifa de minutos que ela paga.

O Plano Zero, é indicado para empresas que utilizam o celular para ligações entre grupos específicos, independente do tamanho da empresa ou do número de usuários. As empresas que optarem por este plano pagam uma tarifa fixa mensal, e tarifa zero nas ligações locais e interurbanas dentro do Estado de São Paulo entre os usuários cadastrados neste plano.

 

A terceira opção de plano, denominada Plano Equipe, é ideal para empresas que tenham entre dois e dez usuários já que, além de simples, oferece pacotes flexíveis, adaptáveis ao tamanho das empresas, com minutos compartilhados entre todos os usuários do plano. Além disso, o cliente pode determinar a quantidade de minutos que seus usuários podem consumir por mês, entre 200 e 1.000 minutos, sempre com preço único nas ligações dentro do Estado de São Paulo.

Já em dados, a Telesp celular oferece dois principais serviços de dados, o WAAAP e WAAAP Turbo, para navegação pelo celular, e o ZAAAP, para navegação real na Internet através de outros “devices” – notebooks e PDAs. Os serviços permitem rapidez de acesso com velocidade de transmissão de dados até 10 vezes superior a atual, passando de 14,4 Kbps para 144 Kbps, velocidade quase três vezes superior a de uma linha fixa normal.

O WAAAP Turbo permite que as empresas utilizem em aparelhos celulares aplicativos para controle de vendedores no campo, ou ainda para acessar arquivos de seu computador que está na empresa, e-mails, inclusive com arquivos em anexo, sua agenda, calendários, novos contratos, entre outros.

O ZAAAP é um serviço que permite que o acesso à Internet sem fios e em alta velocidade, a partir de qualquer lugar, dentro da área de cobertura do serviço. O ZAAAP representa uma revolução nas comunicações, pois possibilita a navegação na Internet utilizando dispositivos móveis, sem a necessidade de conexão com a linha fixa. É a verdadeira Internet móvel, com velocidade de transmissão de dados 10 vezes mais rápida que os celulares convencionais. Com o ZAAAP, o cliente só precisa de um cartão wireless modem (também conhecido como cartão PCMCIA) habilitado para o serviço ou um cabo conectado a um aparelho da nova geração de telefonia celular (2,5G) para acessar a Internet.

Para Alberto Ferreira, Vice-Presidente de Vendas e Clientes da Telesp Celular, o principal objetivo da empresa é oferecer, de maneira inovadora, produtos e serviços que tenham impacto direto no negócio de seus clientes, reduzindo custos e aumentando lucros. “As empresas buscam produtos e serviços customizados, que criem valor ao seu negócio”, afirma.

Desde que foi lançada, em setembro de 2001, a Telesp Celular Empresas já fechou mais de 40 mil contratos de voz e dados. Dessas, 95% são empresas de pequeno e médio porte. Somente no primeiro trimestre de 2002, 47% das ativações de celulares pós-pagos da Telesp Celular corresponderam à ativações de clientes corporativos,, com números crescentes de vendas mensais.

Em: 27/09/2006



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