ISSN: 1678-4006
CallToCall 2016

Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 02:22:56


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Livro revela causas e soluções para o fracasso

No livro “Vai dar M... - soluções para seu projeto não afundar” (ed. Gente), o consultor Francisco Carlos Higa mostra as causas e as conseqüências da falta de planejamento das pessoas em todos os aspectos da vida. Conheça as dicas do autor para mudar a situação com muita disciplina e auto-conhecimento...  

Ao escolher como título da obra o jargão “Vai dar M...”, a intenção do autor Francisco Higa foi motivar o leitor a refletir sobre o assunto. “Quando você pensa - hum, ‘vai dar m...’ -, automaticamente deve pensar em um plano B”, aconselha. Nos mais de 20 anos de experiência na área de gestão e consultoria, Higa juntou material suficiente para demonstrar que o êxito de qualquer projeto, seja ele profissional ou pessoal, não depende exclusivamente da competência técnica do gestor, mas também das características sobre as quais esse alicerça suas atitudes. “Podemos citar aí o comodismo, a busca pelo enganoso caminho mais fácil, a falta de disciplina, coerência e pontualidade”, exemplifica. “A maior parte dos projetos fracassa porque os gestores ignoram os detalhes óbvios”. Longe de ser manual de gestão de projetos ou de formação de gestores, “Vai dar M...” mostra que a auto-disciplina e planejamento são valores para fazer com que qualquer projeto de vida seja bem-sucedido. Segundo ele, é possível perceber se o projeto vai dar errado antes mesmo de ele ser realizado. “Quando ocorre o fracasso, não foi azar nem surpresa, mas falta de planejamento correto”, insiste. Higa enumera três características típicas da cultura do brasileiro: somos um povo extremamente solidário, nos envolvemos com a causa dos outros. Temos um grau de criatividade aguçada e somos demasiadamente otimistas. “Estamos tão acostumados a lidar com dificuldades que criamos o ‘jeitinho brasileiro’- saídas diferentes para superar as crises”. Para ele, porém, esse excesso de jogo de cintura nacional pode minar a disciplina e a organização e comprometer os resultados concretos.  O autor revela ainda que o sucesso do projeto depende do tipo de envolvimento que o empreendimento proporciona às pessoas envolvidas no processo. “As deficiências ocorrem principalmente pelo comportamento dos envolvidos. O grau de atratividade que o projeto exerce sobre as pessoas pode ser fator determinante tanto para o sucesso como para a falha dele”. 

DICAS DE FRANCISCO HIGA:

Antes de executar planeje, planeje e planeje.  O mau planejamento é a causa mais freqüente do re-trabalho.  Estabeleça prioridades. 

Não fique só no planejamento. Estabeleça prazos e cumpra as metas.  Ser competente implica em disciplina.  Não se acomode. Saia da sua área de conforto. 

Mantenha o trabalho em dia e ganhe tempo livre para fazer outras coisas.  Não negligencie coisas corriqueiras por considerá-las banais. Se você liga o piloto automático, pequenos detalhes podem trazer problemas depois. 

Cultive a humildade olhando-se todo dia no espelho e fazendo uma auto-avaliação.  Paciência e humildade são pontos fundamentais para que a equipe gere resultados positivos. 

É preciso ter coragem para ser um bom líder e assumir que não é auto-suficiente para tudo. Líderes também falham.  O bom gestor tem de saber extrair o alto potencial de cada um e montar uma equipe heterogênea.  Delegar não significa largar as tarefas para os outros fazerem. A falta de acompanhamento pode resultar em insucesso. Disciplina não é estupidez.  Nada de camaradagem. A aplicação de regras deve ser igual para todo o time.

Em: 01/08/2007



:: MAIS RECENTES

  • [17/06/2019] Cinco em cada dez brasileiros confiam mais em instituições financeiras na hora de compartilhar dados pessoais, diz Serasa Experian
  • [17/06/2019] Sofisticado mecanismo de Inteligência Artificial e insights em tempo real são destaques da nova versão do Nice Satmetrix
  • [17/06/2019] Cisco conecta ambientes adversos e locais remotos ao limite da IoT com segurança
  • [17/06/2019] Stefanini promove webinar sobre a transformação do RH com a utilização de Inteligência Artificial
  • [17/06/2019] UpLexis fecha parceria com empresa suíça e aumenta alcance de dados internacionais
  • [17/06/2019] Liq ganha 1º lugar no Prêmio Smart Customer
  • [14/06/2019] CSU.Contact é premiada no Smart Customer 2019
  • [14/06/2019] Chatbot de financiamento faz Financia Tudo atingir conversão quatro vezes maior
  • [14/06/2019] Automation Anywhere anuncia colaboração estratégica com Microsoft para impulsionar automação inteligente
  • [13/06/2019] Profissões e habilidades mais buscadas em 2019

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude