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Notícias

Soluções de marketing direto segmentadas por setores produtivos

A Sobral Marketing Direto está desenvolvendo programas especiais que visam o incremento de negócios através do suporte diferenciado das informações e mensuração personalizada de resultados

Com o objetivo de adequar as ferramentas de marketing direto às necessidades específicas dos diferentes setores produtivos, a empresa elegeu alguns setores que, segundo André Sobral, diretor da agência, “necessitam, devido a grande competitividade existente, de informações mais apuradas que possam agregar diferenciais para a condução de seus negócios”.

“O setor têxtil, por exemplo, pode, através das ferramentas de marketing direto, avaliar a receptividade de seus lançamentos, identificar tendências de mercado ou mesmo desenvolver checagens periódicas sobre a atuação e resultados de seus canais de venda. Porém, muitas vezes, o empresário não sabe como adequar e tirar proveito destas atividades no seu ramo de negócio e nossa proposta é oferecer um pacote completo de soluções para as suas necessidades”, completa Sobral.

Dentre os principais setores a serem abordados nesta primeira fase do projeto destacam-se o têxtil e confeccionista, o de cosmética e beleza, o eletro-eletrônico, o da construção civil, o alimentício e as empresas de serviços de internet.

“A idéia é fazer com que o marketing direto participe ativa e efetivamente daquilo que mais importa dentro de uma empresa: o lucro”, conclui Sobral, destacando ainda destaca as inúmeras vantagens proporcionadas pelas atividades de marketing direto direcionadas como o aumento da base de clientes, a interação e acompanhamento dos resultados de vendas, a detecção de falhas nos processos de comunicação e relacionamento e, principalmente, na identificação de novas oportunidade de negócios.

Com o objetivo de adequar as ferramentas de marketing direto às necessidades específicas dos diferentes setores produtivos, a empresa elegeu alguns setores que, segundo André Sobral, diretor da agência, “necessitam, devido a grande competitividade existente, de informações mais apuradas que possam agregar diferenciais para a condução de seus negócios”.

“O setor têxtil, por exemplo, pode, através das ferramentas de marketing direto, avaliar a receptividade de seus lançamentos, identificar tendências de mercado ou mesmo desenvolver checagens periódicas sobre a atuação e resultados de seus canais de venda. Porém, muitas vezes, o empresário não sabe como adequar e tirar proveito destas atividades no seu ramo de negócio e nossa proposta é oferecer um pacote completo de soluções para as suas necessidades”, completa Sobral.

Dentre os principais setores a serem abordados nesta primeira fase do projeto destacam-se o têxtil e confeccionista, o de cosmética e beleza, o eletro-eletrônico, o da construção civil, o alimentício e as empresas de serviços de internet.

“A idéia é fazer com que o marketing direto participe ativa e efetivamente daquilo que mais importa dentro de uma empresa: o lucro”, conclui Sobral, destacando ainda destaca as inúmeras vantagens proporcionadas pelas atividades de marketing direto direcionadas como o aumento da base de clientes, a interação e acompanhamento dos resultados de vendas, a detecção de falhas nos processos de comunicação e relacionamento e, principalmente, na identificação de novas oportunidade de negócios.

Em: 27/09/2006



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