ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019, 16:08:57


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Relatório inédito traça o perfil social, racial e de gênero das diretorias das grandes empresas brasileiras

Pesquisa realizada pelo Instituto Ethos, em parceria com OIT, FGV-EAESP, Unifem e Ipea propõe o debate da promoção da igualdade de oportunidades

Estará sendo lançado esta semana o resultado da pesquisa sobre o “Perfil social, racial e de gênero das diretorias das maiores empresas brasileiras”.

O objetivo da pesquisa foi levantar dados que permitam conhecer o atual perfil de gênero, raça, grau de escolaridade e idade dos executivos que ocupam cargos nas diretorias das maiores empresas do Brasil, além de tempo de permanência na organização e participação acionária; contribuir para o debate da promoção da igualdade de oportunidades; e envolver a direção das empresas numa reflexão sobre o tema, inclusive no ato de resposta ao questionário da pesquisa.

Foi utilizada a técnica de questionário de auto-preenchimento, por meio de correspondência enviada aos presidentes das quinhentas maiores empresas sediadas no Brasil. As respostas foram coletadas de 15 de outubro a 7 de dezembro de 2001, e o retorno foi de 17,8% das empresas contatadas (89 participantes), o que permitiu avaliar o perfil de 687 executivos.

O trabalho foi realizado pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). E contou também com o apoio técnico da Indicator Opinião Pública, que fez a coleta e a análise das informações.

Estará sendo lançado esta semana o resultado da pesquisa sobre o “Perfil social, racial e de gênero das diretorias das maiores empresas brasileiras”.

O objetivo da pesquisa foi levantar dados que permitam conhecer o atual perfil de gênero, raça, grau de escolaridade e idade dos executivos que ocupam cargos nas diretorias das maiores empresas do Brasil, além de tempo de permanência na organização e participação acionária; contribuir para o debate da promoção da igualdade de oportunidades; e envolver a direção das empresas numa reflexão sobre o tema, inclusive no ato de resposta ao questionário da pesquisa.

Foi utilizada a técnica de questionário de auto-preenchimento, por meio de correspondência enviada aos presidentes das quinhentas maiores empresas sediadas no Brasil. As respostas foram coletadas de 15 de outubro a 7 de dezembro de 2001, e o retorno foi de 17,8% das empresas contatadas (89 participantes), o que permitiu avaliar o perfil de 687 executivos.

O trabalho foi realizado pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). E contou também com o apoio técnico da Indicator Opinião Pública, que fez a coleta e a análise das informações.

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [20/05/2019] Senior lança Inteligência Artificial no WhatsApp
  • [20/05/2019] Gartner apresenta quatro tendências de Data & Analytics para empresas de médio porte
  • [20/05/2019] Inmetrics e Automation Anywhere firmam parceria para o mercado brasileiro
  • [20/05/2019] Nice adquire Brand Embassy e anuncia nova era de experiências digitais completas
  • [20/05/2019] Accenture Interactive é a maior agência digital do mundo pelo quarto ano consecutivo, segundo relatório anual da Advertising Age
  • [20/05/2019] DocuSign reforça impacto da transformação digital no varejo durante Vtex Day 2019
  • [20/05/2019] VMware discute impactos da transformação digital durante o Executive Summit
  • [17/05/2019] Chatbot Omint com a atuação da Softwareone como parceiro advisor e tecnologias Microsoft
  • [17/05/2019] Apoiando-se em soluções de Data-Driven Management (DDM), Nexxys transforma tomadas de decisões empresariais com inteligência de dados
  • [16/05/2019] Automação para pessoas: aproveitando o melhor da natureza humana

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude