ISSN: 1678-4006
CliqueMais Full

Terça-Feira, 19 de Março de 2019, 19:49:24


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Pesquisa em Belo Horizonte – MG avalia atuação de Operadoras de Telecomunicações no mercado corporativo

Com objetivo de apresentar ao consumidor uma avaliação dos serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações às corporações, a Sociedade de Usuários de Informática de Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu-MG), em parceria com o Núcleo de Marketing e Estratégia da UFMG apresentam o resultado da pesquisa de análise de mercado e serviços elaborada em dezembro de 2001 Foram ouvidos 95 diretores e gerentes de informática de empresas de médio e grande porte de Belo Horizonte que  analisaram a qualidade dos serviços e produtos, sua satisfação, imagem organizacional e potencial de mercado das operadoras. As empresas avaliadas foram  Telemar, Embratel, Intelig, Global One, Telemig, Telefonica, Impsat, Diveo e ATT, todas operadoras de transmissão de voz e dados.

Para mensurar os valores, foi utilizada uma  escala com  variação de um a cinco:  1 - muito pior que o esperado; 2 - pior que o esperado; 3 - igual ao esperado; 4 - melhor que o esperado e 5 - muito melhor que o esperado.

Das dez operadoras que foram objeto de pesquisa destacaram-se Telemar, Embratel e Intelig, mas nenhuma com performance acima da média. Segundo 37,9% dos entrevistados a operadora que mais agrega valor ao negócio da empresa é a Telemar.

A operadora Intelig leva vantagem em todos os outros quesitos, menos preço.

Confira a pontuação que clientes corporativos deram às operadoras em outros quesitos:

Item

Telemar

Embratel

Intelig

Serviços

3,10

3,01

3,29

Preço

3,56

3,48

3,13

Transmissão de voz

4,03

3,82

4,29

Transmissão de dados

3,64

3,59

4,75

Presteza

3,05

2,98

3,59

Satisfação

3,31

3,34

3,88

Confiabilidade

3,01

2,75

2,90


Fontes:
Cássio Rocha Azevedo – presidente da Sucesu-MG
Prof. Carlos Alberto Gonçalves (UFMG) – coordenador dos trabalhos de pesquisa 

Foram ouvidos 95 diretores e gerentes de informática de empresas de médio e grande porte de Belo Horizonte que  analisaram a qualidade dos serviços e produtos, sua satisfação, imagem organizacional e potencial de mercado das operadoras. As empresas avaliadas foram  Telemar, Embratel, Intelig, Global One, Telemig, Telefonica, Impsat, Diveo e ATT, todas operadoras de transmissão de voz e dados.

Para mensurar os valores, foi utilizada uma  escala com  variação de um a cinco:  1 - muito pior que o esperado; 2 - pior que o esperado; 3 - igual ao esperado; 4 - melhor que o esperado e 5 - muito melhor que o esperado.

Das dez operadoras que foram objeto de pesquisa destacaram-se Telemar, Embratel e Intelig, mas nenhuma com performance acima da média. Segundo 37,9% dos entrevistados a operadora que mais agrega valor ao negócio da empresa é a Telemar.

A operadora Intelig leva vantagem em todos os outros quesitos, menos preço.

Confira a pontuação que clientes corporativos deram às operadoras em outros quesitos:

Item

Telemar

Embratel

Intelig

Serviços

3,10

3,01

3,29

Preço

3,56

3,48

3,13

Transmissão de voz

4,03

3,82

4,29

Transmissão de dados

3,64

3,59

4,75

Presteza

3,05

2,98

3,59

Satisfação

3,31

3,34

3,88

Confiabilidade

3,01

2,75

2,90


Fontes:
Cássio Rocha Azevedo – presidente da Sucesu-MG
Prof. Carlos Alberto Gonçalves (UFMG) – coordenador dos trabalhos de pesquisa 

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [19/03/2019] Algar Tech registra o maior lucro líquido de sua história em 2018
  • [19/03/2019] Qlik e DataRobot combinam Inteligência Aumentada e Modelagem Preditiva
  • [19/03/2019] Liq anuncia parceria com a Rappi
  • [19/03/2019] F5 adquire a NGINX por US$ 670 milhões
  • [19/03/2019] Com o crescimento da sua atuação em design digital e inovação, ilegra se consolida no mercado brasileiro
  • [19/03/2019] 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que defendem propósitos alinhados aos seus valores, afirma estudo da Accenture
  • [19/03/2019] Capgemini é parceira da IDEMIA para lançamento de plataforma segura de gerenciamento de dispositivos IoT
  • [19/03/2019] SoftwareONE e IBM discutem sobre a importância de que dados em nuvem sejam armazenados de maneira segura e a implicação da distância física para os elementos em rede
  • [18/03/2019] CIEE Móvel desembarca na Avenida Paulista
  • [18/03/2019] Gartner identifica cinco mitos sobre o uso de Inteligência Artificial nas empresas

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude