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Notícias

Pesquisa em Belo Horizonte – MG avalia atuação de Operadoras de Telecomunicações no mercado corporativo

Com objetivo de apresentar ao consumidor uma avaliação dos serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações às corporações, a Sociedade de Usuários de Informática de Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu-MG), em parceria com o Núcleo de Marketing e Estratégia da UFMG apresentam o resultado da pesquisa de análise de mercado e serviços elaborada em dezembro de 2001 Foram ouvidos 95 diretores e gerentes de informática de empresas de médio e grande porte de Belo Horizonte que  analisaram a qualidade dos serviços e produtos, sua satisfação, imagem organizacional e potencial de mercado das operadoras. As empresas avaliadas foram  Telemar, Embratel, Intelig, Global One, Telemig, Telefonica, Impsat, Diveo e ATT, todas operadoras de transmissão de voz e dados.

Para mensurar os valores, foi utilizada uma  escala com  variação de um a cinco:  1 - muito pior que o esperado; 2 - pior que o esperado; 3 - igual ao esperado; 4 - melhor que o esperado e 5 - muito melhor que o esperado.

Das dez operadoras que foram objeto de pesquisa destacaram-se Telemar, Embratel e Intelig, mas nenhuma com performance acima da média. Segundo 37,9% dos entrevistados a operadora que mais agrega valor ao negócio da empresa é a Telemar.

A operadora Intelig leva vantagem em todos os outros quesitos, menos preço.

Confira a pontuação que clientes corporativos deram às operadoras em outros quesitos:

Item

Telemar

Embratel

Intelig

Serviços

3,10

3,01

3,29

Preço

3,56

3,48

3,13

Transmissão de voz

4,03

3,82

4,29

Transmissão de dados

3,64

3,59

4,75

Presteza

3,05

2,98

3,59

Satisfação

3,31

3,34

3,88

Confiabilidade

3,01

2,75

2,90


Fontes:
Cássio Rocha Azevedo – presidente da Sucesu-MG
Prof. Carlos Alberto Gonçalves (UFMG) – coordenador dos trabalhos de pesquisa 

Foram ouvidos 95 diretores e gerentes de informática de empresas de médio e grande porte de Belo Horizonte que  analisaram a qualidade dos serviços e produtos, sua satisfação, imagem organizacional e potencial de mercado das operadoras. As empresas avaliadas foram  Telemar, Embratel, Intelig, Global One, Telemig, Telefonica, Impsat, Diveo e ATT, todas operadoras de transmissão de voz e dados.

Para mensurar os valores, foi utilizada uma  escala com  variação de um a cinco:  1 - muito pior que o esperado; 2 - pior que o esperado; 3 - igual ao esperado; 4 - melhor que o esperado e 5 - muito melhor que o esperado.

Das dez operadoras que foram objeto de pesquisa destacaram-se Telemar, Embratel e Intelig, mas nenhuma com performance acima da média. Segundo 37,9% dos entrevistados a operadora que mais agrega valor ao negócio da empresa é a Telemar.

A operadora Intelig leva vantagem em todos os outros quesitos, menos preço.

Confira a pontuação que clientes corporativos deram às operadoras em outros quesitos:

Item

Telemar

Embratel

Intelig

Serviços

3,10

3,01

3,29

Preço

3,56

3,48

3,13

Transmissão de voz

4,03

3,82

4,29

Transmissão de dados

3,64

3,59

4,75

Presteza

3,05

2,98

3,59

Satisfação

3,31

3,34

3,88

Confiabilidade

3,01

2,75

2,90


Fontes:
Cássio Rocha Azevedo – presidente da Sucesu-MG
Prof. Carlos Alberto Gonçalves (UFMG) – coordenador dos trabalhos de pesquisa 

Em: 27/09/2006



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