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ASCENT DO BRASIL LANÇA PROGRAMA INTEGRAÇÃO DE EQUIPE FOCADA EM CRM

A finalidade desta iniciativa é auxiliar as empresas a entender e a utilizar melhor o conceito de gestão de relacionamento com cliente no seu core business

A partir do 1º Encontro de Parceiros, que acontece no dia 26/02, em São Paulo, os representantes da Ascent passarão a oferecer aos usuários corporativos um serviço envolvendo consultoria e treinamento de pessoal, além de seu portfólio de soluções.

O programa, denominado  "Integração de Equipe Focada em CRM", é uma iniciativa inédita no mundo, e foi criado após o levantamento feito pela própria Ascent do Brasil, que detectou que, de cada vinte projetos de CRM mais de 50% acabam fracassando por falhas operacionais. "Nos casos em que o CRM não deu certo, a grande maioria das empresas não tinha focos de negócios estabelecidos ou não conhecia as noções básicas de CRM (customer relationship management)", afirma a diretora de operações da Ascent do Brasil, Celina Yojo.

Assim, a companhia britânica, em parceria com a RH First Line, vai levar o conceito de CRM às empresas e mostrar que o processo de gestão de relacionamento com cliente requer mais do que uma simples instalação de ferramenta. "Para alavancar o CRM é preciso verificar o que a empresa pretende obter com a solução, e acima de tudo, promover uma mudança cultural e organizacional dos profissionais de diferentes áreas – call center, marketing, serviços e vendas –, de forma que eles passem a trabalhar o relacionamento com cliente como parte importante dos negócios. A tecnologia é apenas um instrumento para otimizar esse processo", afirma a executiva.

"Com o curso, os usuários terão condições de avaliar a solução mais adequada para seu perfil de negócio, e ainda poderão trabalhar com a ferramenta, gerando melhores resultados e evitando falha em projetos, com altos prejuízos", afirma Celina. O programa Integração de Equipes com Foco em CRM poderá ser contratado através de uma das revendas credenciadas da Ascent do Brasil.

A partir do 1º Encontro de Parceiros, que acontece no dia 26/02, em São Paulo, os representantes da Ascent passarão a oferecer aos usuários corporativos um serviço envolvendo consultoria e treinamento de pessoal, além de seu portfólio de soluções.

O programa, denominado  "Integração de Equipe Focada em CRM", é uma iniciativa inédita no mundo, e foi criado após o levantamento feito pela própria Ascent do Brasil, que detectou que, de cada vinte projetos de CRM mais de 50% acabam fracassando por falhas operacionais. "Nos casos em que o CRM não deu certo, a grande maioria das empresas não tinha focos de negócios estabelecidos ou não conhecia as noções básicas de CRM (customer relationship management)", afirma a diretora de operações da Ascent do Brasil, Celina Yojo.

Assim, a companhia britânica, em parceria com a RH First Line, vai levar o conceito de CRM às empresas e mostrar que o processo de gestão de relacionamento com cliente requer mais do que uma simples instalação de ferramenta. "Para alavancar o CRM é preciso verificar o que a empresa pretende obter com a solução, e acima de tudo, promover uma mudança cultural e organizacional dos profissionais de diferentes áreas – call center, marketing, serviços e vendas –, de forma que eles passem a trabalhar o relacionamento com cliente como parte importante dos negócios. A tecnologia é apenas um instrumento para otimizar esse processo", afirma a executiva.

"Com o curso, os usuários terão condições de avaliar a solução mais adequada para seu perfil de negócio, e ainda poderão trabalhar com a ferramenta, gerando melhores resultados e evitando falha em projetos, com altos prejuízos", afirma Celina. O programa Integração de Equipes com Foco em CRM poderá ser contratado através de uma das revendas credenciadas da Ascent do Brasil.

Em: 27/09/2006



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