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Notícias

TECNISA viabiliza a internet para compra de imóveis

Construtora faz ações de marketing com ferramentas digitais

A construtora Tecnisa Engenharia está apostando na internet como um dos veículos para facilitar a pesquisa de quem pretende adquirir um imóvel, e também como uma ferramenta de fácil comunicação com seus clientes, parceiros e fornecedores.

Segundo Alejandro Dicovsky, gerente de e-business da empresa, o novo projeto do site, lançado em fevereiro deste ano, bem como as ações de comunicação eletrônica, serão utilizados em diferentes fases: "Os recursos serão empregados no fechamento de negócios, no relacionamento com clientes no período pós-venda e também para motivação e treinamento de corretores", explica.

"Queremos proporcionar sensações inéditas ao futuro cliente, não apenas  experienciais, mas também sociais. Logo após seu cadastro, o visitante do site recebe uma mensagem personalizada com as informações solicitadas, e um convite da Tecnisa para que ele clique no banner que levará à doação de R$ 2,00 em seu nome para a Fundação Gol de Letra”, exemplifica. “É importante que ele saiba que a visita ao site da Tecnisa foi útil não apenas para ele, mas também para a sociedade", argumenta. ”E, na pesquisa do imóvel ideal, o consumidor poderá fazer uma visita virtual ao apartamento decorado; muitas das imagens veiculadas oferecem 360º de observação, proporcionando uma experiência visual muito próxima à real", esclarece Dicovsky.

Além dessas estratégias, a Tecnisa vem praticando através da internet ações do chamado  ´marketing viral`, sugerindo nas seções de produtos que o internauta indique a um amigo os empreendimentos da empresa: "Essa técnica, que também utiliza testemunhos de clientes satisfeitos com suas aquisições, multiplica o tradicional ´boca-a-boca`, que já comprovou que a opinião confiável de uma pessoa conhecida é decisiva na hora da compra", explica Dicovsky.

A construtora revela que, em menos de um mês no ar, o novo site já mostrou resultados: o tempo médio de navegação, por visita, em suas 12 seções, foi ampliado em 70%; as vendas pelo site, que em todo o ano de 2001 somaram 3 unidades, só neste ano já chegaram a 5 unidades. A empresa projeta um total de 100 unidades por ano comercializadas através da internet. www.tecnisa.com.br

A construtora Tecnisa Engenharia está apostando na internet como um dos veículos para facilitar a pesquisa de quem pretende adquirir um imóvel, e também como uma ferramenta de fácil comunicação com seus clientes, parceiros e fornecedores.

Segundo Alejandro Dicovsky, gerente de e-business da empresa, o novo projeto do site, lançado em fevereiro deste ano, bem como as ações de comunicação eletrônica, serão utilizados em diferentes fases: "Os recursos serão empregados no fechamento de negócios, no relacionamento com clientes no período pós-venda e também para motivação e treinamento de corretores", explica.

"Queremos proporcionar sensações inéditas ao futuro cliente, não apenas  experienciais, mas também sociais. Logo após seu cadastro, o visitante do site recebe uma mensagem personalizada com as informações solicitadas, e um convite da Tecnisa para que ele clique no banner que levará à doação de R$ 2,00 em seu nome para a Fundação Gol de Letra”, exemplifica. “É importante que ele saiba que a visita ao site da Tecnisa foi útil não apenas para ele, mas também para a sociedade", argumenta. ”E, na pesquisa do imóvel ideal, o consumidor poderá fazer uma visita virtual ao apartamento decorado; muitas das imagens veiculadas oferecem 360º de observação, proporcionando uma experiência visual muito próxima à real", esclarece Dicovsky.

Além dessas estratégias, a Tecnisa vem praticando através da internet ações do chamado  ´marketing viral`, sugerindo nas seções de produtos que o internauta indique a um amigo os empreendimentos da empresa: "Essa técnica, que também utiliza testemunhos de clientes satisfeitos com suas aquisições, multiplica o tradicional ´boca-a-boca`, que já comprovou que a opinião confiável de uma pessoa conhecida é decisiva na hora da compra", explica Dicovsky.

A construtora revela que, em menos de um mês no ar, o novo site já mostrou resultados: o tempo médio de navegação, por visita, em suas 12 seções, foi ampliado em 70%; as vendas pelo site, que em todo o ano de 2001 somaram 3 unidades, só neste ano já chegaram a 5 unidades. A empresa projeta um total de 100 unidades por ano comercializadas através da internet. www.tecnisa.com.br

Em: 27/09/2006



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