ISSN: 1678-4006
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ACS investe em tecnologia e novas instalações neste ano

Com a expansão de suas atividades a ACS, empresa do grupo brasileiro Algar, se dissocia do termo Call Center para reforçar a imagem de Contact Center  A ACS, empresa do grupo brasileiro Algar localizada em Uberlândia (MG), que fechou o balanço de 2001 com um faturamento bruto de R$ 47,7 milhões, por força da ampliação de suas atividades retirou de sua marca a palavra “Call Center”. Segundo a empresa, o conceito de associação ao telemarketing ficou limitado, já que a empresa vinha atuando fortemente em outros meios de interação com o cliente; seja através do telefone, fax, e-mail ou via Internet, em tempo real, com ou sem web cam (câmera de vídeo para computador) ou através do chat (bate-papo). Além da tecnologia de Internet Call Center, a ACS disponibiliza centrais com reconhecimento de fala, treinamento de equipes, locação de infra-estrutura, etc.

Dentre os investimentos previstos para este ano, só o novo prédio da ACS, já está em construção, deverá consumir R$ 46 milhões e vai comportar mais 1.500 novas posições de atendimento (PA’s).

“Pesquisas mostram que o mercado de call center espera um crescimento por volta dos 24%. Acreditamos que em 2002 a nossa taxa supere esse valor, chegando a 30%”, afirma o diretor superintendente da ACS, Divino Sebastião de Souza. Fatores importantes favorecem o cenário a curto prazo. Com a abertura de mercado de telecomunicações e a busca constante por novos canais de venda, as corporações afinam suas estratégias para chegar ao cliente final. “A tendência para este ano é ampliar ainda mais os recursos de contact center, já que as empresas passaram a utilizar mais as ferramentas de CRM e tecnologia de Internet”, explica  Souza.

A ACS possui hoje 1870 PA’s em funcionamento e conta com uma política de investimentos também em talentos humanos. Somente no ano passado, cerca de 10% do total desembolsado em salários foi investido em programas de treinamento e capacitação. Outras iniciativas como a remuneração variável – o atendente pode receber até 15,5 salários ao ano de acordo com seu desempenho –, o acompanhamento diário de fonoaudiólogos e fisioterapeutas; e programas motivacionais foram aperfeiçoados ao longo do ano. “Com um ambiente de trabalho mais humanizado, os resultados não demoram a aparecer e são expressivos. Uma pesquisa de clima organizacional anual apontou um índice de satisfação de nossos associados superior a 80%, índice que reflete diretamente na produtividade”, conta a diretora de Talentos Humanos da ACS, Maria Aparecida Garcia. www.acs.com.br

 A ACS, empresa do grupo brasileiro Algar localizada em Uberlândia (MG), que fechou o balanço de 2001 com um faturamento bruto de R$ 47,7 milhões, por força da ampliação de suas atividades retirou de sua marca a palavra “Call Center”. Segundo a empresa, o conceito de associação ao telemarketing ficou limitado, já que a empresa vinha atuando fortemente em outros meios de interação com o cliente; seja através do telefone, fax, e-mail ou via Internet, em tempo real, com ou sem web cam (câmera de vídeo para computador) ou através do chat (bate-papo). Além da tecnologia de Internet Call Center, a ACS disponibiliza centrais com reconhecimento de fala, treinamento de equipes, locação de infra-estrutura, etc.

Dentre os investimentos previstos para este ano, só o novo prédio da ACS, já está em construção, deverá consumir R$ 46 milhões e vai comportar mais 1.500 novas posições de atendimento (PA’s).

“Pesquisas mostram que o mercado de call center espera um crescimento por volta dos 24%. Acreditamos que em 2002 a nossa taxa supere esse valor, chegando a 30%”, afirma o diretor superintendente da ACS, Divino Sebastião de Souza. Fatores importantes favorecem o cenário a curto prazo. Com a abertura de mercado de telecomunicações e a busca constante por novos canais de venda, as corporações afinam suas estratégias para chegar ao cliente final. “A tendência para este ano é ampliar ainda mais os recursos de contact center, já que as empresas passaram a utilizar mais as ferramentas de CRM e tecnologia de Internet”, explica  Souza.

A ACS possui hoje 1870 PA’s em funcionamento e conta com uma política de investimentos também em talentos humanos. Somente no ano passado, cerca de 10% do total desembolsado em salários foi investido em programas de treinamento e capacitação. Outras iniciativas como a remuneração variável – o atendente pode receber até 15,5 salários ao ano de acordo com seu desempenho –, o acompanhamento diário de fonoaudiólogos e fisioterapeutas; e programas motivacionais foram aperfeiçoados ao longo do ano. “Com um ambiente de trabalho mais humanizado, os resultados não demoram a aparecer e são expressivos. Uma pesquisa de clima organizacional anual apontou um índice de satisfação de nossos associados superior a 80%, índice que reflete diretamente na produtividade”, conta a diretora de Talentos Humanos da ACS, Maria Aparecida Garcia. www.acs.com.br

Em: 27/09/2006



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