ISSN: 1678-4006
Call To Call RH

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 17:23:51


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Baú adota o Business Intelligence

As informações vêm dos ambulantes, agências do correio, lotéricas, bancos e rede lojas

O Baú da Felicidade, empresa do Grupo Sílvio Santos que opera uma média mensal de 250 mil carnês de prêmios e mercadorias em todo o território nacional, está concluindo um projeto de Business Intelligence baseado na plataforma de integração DataStage, da norte-americana Ascential Software. O objetivo é alinhar o planejamento e operação do orçamento corporativo de acordo com o desempenho de vendas, previsão de receitas e liquidez efetiva dos carnês ou das mercadorias vendidas nas lojas.

O sistema permite também um conhecimento detalhado dos negócios; com estudos gráficos de tendência e com a associação de dados a documentos internos ou externos que atestam a sua origem.

Iniciado em abril de 2000, o projeto terá como ápice a distribuição de informações gerenciais, para todos os executivos da empresa, através de portais personalizados, no conceito EIS (Eletronic Information Systems). De acordo com Renato Melo, analista de sistema do grupo, o Baú está, no momento, concluindo a integração de todas as suas bases de dados em um Datawarehouse - no qual ficarão centralizadas todas as informações pertinentes à tomada de decisões de negócios - e construindo Datamarts (aplicações verticais) capazes de modelar a informação de acordo com as necessidades de cada usuário.

"A criação do Datawarehouse representa a migração do modelo relacional de dados para o modelo dimensional. Nesse novo patamar, os dados corporativos funcionam como espécies de cubos, que podem ser manipulados de acordo com as necessidades específicas de cada departamento ou de cada decisão a ser tomada", explica Renato Melo.

Com base no novo modelo, a equipe de sistemas do Baú está constituindo uma central de dados única, através da qual é possível visualizar o desempenho ou tendências de operações de negócios, seja em nível de filiais; seja em nível de produtos; seja em nível de região ou por períodos determinados, além de uma infinidade de outras variáveis.

Ainda de acordo com Melo, uma vantagem imediata da integração está em uniformizar a manipulação de informações que chegam ao sistema do Baú a partir de fontes altamente heterogêneas: "Além de milhares de vendedores ambulantes, que entregam informações para as lojas, a nossa equipe administra dados provenientes de pagamentos realizados em guichês bancários, agências de correio, televendas e casas lotéricas de praticamente todos os municípios", explica o executivo.

Além de disciplinar a extração e o tratamento destes dados, segundo regras de negócio previamente definidas, a solução de tecnologia da Ascential, utilizada no projeto, ajuda os diretores do Baú a traçar curvas de desempenho (real ou presumível), com um nível de detalhamento antes considerado inviável. "A idéia é que, a partir do seu desktop, os diretores da empresa possam obter, em instantes, um diagrama de fidelização de clientes de carnês de Santa Catarina e compará-lo com os do Paraná, submetendo os resultados à curvas históricas destes estados em um determinado mês do ano", exemplifica Melo.

O Datawarehouse do Baú está baseado na matriz, em São Paulo, rodando sobre servidores HP, e com conexão via Frame Relay para cerca de 36 lojas e 52 representantes em todo o País. Após o amadurecimento do modelo, os planos da equipe de sistemas inclui a implementação de novas políticas de exploração de dados, como CRM e Data Mining.

O Baú da Felicidade, empresa do Grupo Sílvio Santos que opera uma média mensal de 250 mil carnês de prêmios e mercadorias em todo o território nacional, está concluindo um projeto de Business Intelligence baseado na plataforma de integração DataStage, da norte-americana Ascential Software. O objetivo é alinhar o planejamento e operação do orçamento corporativo de acordo com o desempenho de vendas, previsão de receitas e liquidez efetiva dos carnês ou das mercadorias vendidas nas lojas.

O sistema permite também um conhecimento detalhado dos negócios; com estudos gráficos de tendência e com a associação de dados a documentos internos ou externos que atestam a sua origem.

Iniciado em abril de 2000, o projeto terá como ápice a distribuição de informações gerenciais, para todos os executivos da empresa, através de portais personalizados, no conceito EIS (Eletronic Information Systems). De acordo com Renato Melo, analista de sistema do grupo, o Baú está, no momento, concluindo a integração de todas as suas bases de dados em um Datawarehouse - no qual ficarão centralizadas todas as informações pertinentes à tomada de decisões de negócios - e construindo Datamarts (aplicações verticais) capazes de modelar a informação de acordo com as necessidades de cada usuário.

"A criação do Datawarehouse representa a migração do modelo relacional de dados para o modelo dimensional. Nesse novo patamar, os dados corporativos funcionam como espécies de cubos, que podem ser manipulados de acordo com as necessidades específicas de cada departamento ou de cada decisão a ser tomada", explica Renato Melo.

Com base no novo modelo, a equipe de sistemas do Baú está constituindo uma central de dados única, através da qual é possível visualizar o desempenho ou tendências de operações de negócios, seja em nível de filiais; seja em nível de produtos; seja em nível de região ou por períodos determinados, além de uma infinidade de outras variáveis.

Ainda de acordo com Melo, uma vantagem imediata da integração está em uniformizar a manipulação de informações que chegam ao sistema do Baú a partir de fontes altamente heterogêneas: "Além de milhares de vendedores ambulantes, que entregam informações para as lojas, a nossa equipe administra dados provenientes de pagamentos realizados em guichês bancários, agências de correio, televendas e casas lotéricas de praticamente todos os municípios", explica o executivo.

Além de disciplinar a extração e o tratamento destes dados, segundo regras de negócio previamente definidas, a solução de tecnologia da Ascential, utilizada no projeto, ajuda os diretores do Baú a traçar curvas de desempenho (real ou presumível), com um nível de detalhamento antes considerado inviável. "A idéia é que, a partir do seu desktop, os diretores da empresa possam obter, em instantes, um diagrama de fidelização de clientes de carnês de Santa Catarina e compará-lo com os do Paraná, submetendo os resultados à curvas históricas destes estados em um determinado mês do ano", exemplifica Melo.

O Datawarehouse do Baú está baseado na matriz, em São Paulo, rodando sobre servidores HP, e com conexão via Frame Relay para cerca de 36 lojas e 52 representantes em todo o País. Após o amadurecimento do modelo, os planos da equipe de sistemas inclui a implementação de novas políticas de exploração de dados, como CRM e Data Mining.

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [16/07/2019] Hi Platform anuncia compra da Yourviews
  • [16/07/2019] Estudo da Capgemini: 69% das organizações apontam que não serão capazes de responder as ameaças de segurança sem IA
  • [16/07/2019] SoftwareONE lança serviço de comunicações unificadas UCSimple no Brasil
  • [16/07/2019] Argo Solutions amplia seu time e reforça a gestão estratégica de clientes e parceiros
  • [15/07/2019] Mutant abre inscrições para programa de aceleração
  • [15/07/2019] Zendesk amplia integrações com a Amazon Web Service para tornar dados de clientes mais acessíveis
  • [15/07/2019] HyperIntelligence™ ganha o Prêmio Mundial de Inovação Digital de 2019 da Ventana Research
  • [15/07/2019] Conselho Executivo da Orange Business Services evolui para apoiar sua ambição de se tornar líder em Internet das Empresas
  • [15/07/2019] Ascenty conclui expansão de data center no Rio de Janeiro
  • [15/07/2019] Ingram Micro é a primeira distribuidora da Quanergy no Brasil

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude