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Notícias

Banco Mercantil do Brasil investe na especialização dos serviços de atendimento a clientes

A Atento foi a empresa escolhida para o desenvolvimento e a implantação dos serviços de atendimento aos clientes do Banco Mercantil do Brasil (MB)

Decidido a ampliar e melhorar os canais de contato com seus clientes, o Banco Mercantil do Brasil (MB) terceiriza sua central de atendimento a partir deste mês. Com este acordo, a Atento oferece ao MB e seus clientes os serviços de informações sobre conta corrente e investimentos, entre outros.

Até o momento, a Atento já treinou uma equipe de mais de 20 profissionais que prestará serviços exclusivos ao MB. No final do projeto, serão 32 postos de atendimento a clientes, que estarão operando sete dias por semana, 24 horas por dia. O volume inicial previsto de contatos ou chamadas atendidas situa-se em torno de 300.000.

O projeto, desenhado sob medida para o MB, será implementado em módulos de serviço. O primeiro a entrar em operação, em maio, foi o serviço de informações de saldos e extratos. Depois, foi o serviço de bloqueio e desbloqueio de talões de cheque e cartões, e assim sucessivamente. Ao todo, serão 5 módulos de serviços implementados e desenvolvidos pela Atento para o MB. O desenvolvimento da solução do MB foi feito com o software de CRM da Peoplesoft.

Todo o atendimento ao cliente prestado pela Atento ao MB é centralizado no contact center, ou plataforma multicanal, de Belo Horizonte, por meio de uma linha 0800, de cobertura nacional.

Paralelamente às atividades que a Atento desenvolve em Belo Horizonte, a empresa colocou à disposição do MB um pequeno grupo de profissionais – um supervisor e 8 tele operadores, com 4 postos de atendimento – a equipe trabalha na sede do banco, ocupando-se tanto do atendimento convencional como da execução dos testes e provas-piloto das novas operações que serão gradativamente implementadas e desenvolvidas no futuro.

Sobre a Atento

A Atento Brasil é a empresa do Grupo Telefônica que conduz as atividades da Atento em nosso país desde 1999. A companhia vem gerenciando mais de 800 milhões de contatos por ano, transformando-se em líder e desfrutando a confiança de empresas como Banco Mercantil do Brasil, BBVA, Credicard, DirecTV, Ford, Gol Transportes Aéreos, HSBC, Intelig, Losango, Redecard, Telefônica, Terra, Unibanco, Varig Smiles e Visanet.

A Atento é líder em seu segmento nos países de língua espanhola e portuguesa. Em 2001, obteve receita superior a 644 milhões de euros gerenciando 1,5 bilhões de contatos para mais de 500 empresas através de sua rede internacional de 61 contact centers e mais de 29 mil posições de atendimento, distribuídos por treze países.

Decidido a ampliar e melhorar os canais de contato com seus clientes, o Banco Mercantil do Brasil (MB) terceiriza sua central de atendimento a partir deste mês. Com este acordo, a Atento oferece ao MB e seus clientes os serviços de informações sobre conta corrente e investimentos, entre outros.

Até o momento, a Atento já treinou uma equipe de mais de 20 profissionais que prestará serviços exclusivos ao MB. No final do projeto, serão 32 postos de atendimento a clientes, que estarão operando sete dias por semana, 24 horas por dia. O volume inicial previsto de contatos ou chamadas atendidas situa-se em torno de 300.000.

O projeto, desenhado sob medida para o MB, será implementado em módulos de serviço. O primeiro a entrar em operação, em maio, foi o serviço de informações de saldos e extratos. Depois, foi o serviço de bloqueio e desbloqueio de talões de cheque e cartões, e assim sucessivamente. Ao todo, serão 5 módulos de serviços implementados e desenvolvidos pela Atento para o MB. O desenvolvimento da solução do MB foi feito com o software de CRM da Peoplesoft.

Todo o atendimento ao cliente prestado pela Atento ao MB é centralizado no contact center, ou plataforma multicanal, de Belo Horizonte, por meio de uma linha 0800, de cobertura nacional.

Paralelamente às atividades que a Atento desenvolve em Belo Horizonte, a empresa colocou à disposição do MB um pequeno grupo de profissionais – um supervisor e 8 tele operadores, com 4 postos de atendimento – a equipe trabalha na sede do banco, ocupando-se tanto do atendimento convencional como da execução dos testes e provas-piloto das novas operações que serão gradativamente implementadas e desenvolvidas no futuro.

Sobre a Atento

A Atento Brasil é a empresa do Grupo Telefônica que conduz as atividades da Atento em nosso país desde 1999. A companhia vem gerenciando mais de 800 milhões de contatos por ano, transformando-se em líder e desfrutando a confiança de empresas como Banco Mercantil do Brasil, BBVA, Credicard, DirecTV, Ford, Gol Transportes Aéreos, HSBC, Intelig, Losango, Redecard, Telefônica, Terra, Unibanco, Varig Smiles e Visanet.

A Atento é líder em seu segmento nos países de língua espanhola e portuguesa. Em 2001, obteve receita superior a 644 milhões de euros gerenciando 1,5 bilhões de contatos para mais de 500 empresas através de sua rede internacional de 61 contact centers e mais de 29 mil posições de atendimento, distribuídos por treze países.

Em: 27/09/2006



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