ISSN: 1678-4006
Banner Rigel Full Preto

Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019, 02:19:41


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Síntese das palestras que marcaram o início das atividades do IADI - Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual

Workshop reuniu especialistas em Tecnologia da Informação, que apresentaram as tendências mundiais do setor em evento de inauguração do IADI - Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual Depois do predomínio do hardware e do software na área de Tecnologia de Informação (TI), chegou a vez dos provedores de soluções exercerem papel decisivo no desenvolvimento das empresas nos próximos anos. A avaliação é de August-Wilhem Scheer, uma das maiores autoridades em administração de processos empresariais do mundo, na palestra Novos papéis na gestão de TI, realizada dia 2 de julho, em São Paulo.

A apresentação fez parte do Workshop Tendências no Desenvolvimento da Tecnologia da Informação, promovido pelo IADI - Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual.

"Computadores e programas são ferramentas importantes, mas sozinhos não são capazes de resolver os problemas. Para aumentar a produtividade, competitividade e os seus lucros, as empresas terão de contar com parceiros capacitados a adaptar e integrar as ferramentas tecnológicas para detectar problemas, desenvolver soluções e monitorar processos de modo contínuo e dinâmico", afirmou.

Com o hardware e o software gradualmente se transformando em commodities, a tendência é de que as empresas passem a adotar equipamentos e programas de várias empresas, de acordo com suas necessidades. Para Scheer, o provedor de soluções se torna estratégico na medida em que passa a ser responsável não só em integrar todos esses "blocos" de tecnologia (dentro da organização e na comunicação com clientes e fornecedores), como em adaptar essas ferramentas às diferentes necessidades da empresa.

Além da questão tecnológica, o especialista destacou também o papel do provedor de soluções em treinar, qualificar e, sobretudo, preparar executivos e profissionais a explorar a Tecnologia da Informação. Nesse aspecto, o e-learning se torna uma ferramenta indispensável.

"A necessidade de se adaptar às mudanças praticamente ao mesmo tempo em que elas ocorrem exige treinamento contínuo, que só pode ser feito de maneira eficiente por meio do e-learning. Dessa forma, no mesmo computador em que trabalha, um executivo pode aprender um novo sistema ou processo em questão de minutos", explica August-Scheer. "O e-learning permite que os profissionais trabalhem, aprendam e se desenvolvam ao mesmo tempo, em um processo contínuo de desenvolvimento."

Em sua apresentação sobre Tecnologia da Informação no Contexto Estratégico, Mathias Mangels, presidente da Symnetics, defendeu a utilização da TI como ferramenta de criação de valor para as empresas, seja na melhoria da qualidade, redução de custos e agilidade no tempo de resposta às necessidades da companhia e do mercado. "Para isso, é preciso redefinir valores e objetivos em tecnologia, priorizando as áreas em que se busca excelência nos processos", salienta Mangels. Nesse aspecto, cabe ao provedor de soluções captar e discutir os problemas de seus clientes, assim como desenvolver e orientar a implementação das soluções.

Já na palestra Tecnologia de Informação - Fator Decisivo na Cadeia de
Abastecimento, Altamiro Borges, presidente da Kom International - ABPL & Associados, considerou que a visão operacional das empresas no que se refere à logística é um dos principais entraves no uso das ferramentas de TI. "Por causa dessa mentalidade, muitas empresas receiam investir em tecnologia. Por outro lado, as empresas que investiram não utilizam todos os recursos justamente por falta de visão estratégica, ou por não possuírem profissionais treinados e qualificados para trabalhar com os sistemas de informação e desfrutar de seus benefícios: melhorar os níveis de serviço, reduzir custos e tempo de entrega", avalia.

O workshop marcou o início das atividades da Academia IADI de Gestão Empresarial, voltado para treinamento e qualificação de profissionais e executivos em diversos segmentos, com cursos práticos e de curta duração. Mais informações no site www.iadi.org.br

Depois do predomínio do hardware e do software na área de Tecnologia de Informação (TI), chegou a vez dos provedores de soluções exercerem papel decisivo no desenvolvimento das empresas nos próximos anos. A avaliação é de August-Wilhem Scheer, uma das maiores autoridades em administração de processos empresariais do mundo, na palestra Novos papéis na gestão de TI, realizada dia 2 de julho, em São Paulo.

A apresentação fez parte do Workshop Tendências no Desenvolvimento da Tecnologia da Informação, promovido pelo IADI - Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual.

"Computadores e programas são ferramentas importantes, mas sozinhos não são capazes de resolver os problemas. Para aumentar a produtividade, competitividade e os seus lucros, as empresas terão de contar com parceiros capacitados a adaptar e integrar as ferramentas tecnológicas para detectar problemas, desenvolver soluções e monitorar processos de modo contínuo e dinâmico", afirmou.

Com o hardware e o software gradualmente se transformando em commodities, a tendência é de que as empresas passem a adotar equipamentos e programas de várias empresas, de acordo com suas necessidades. Para Scheer, o provedor de soluções se torna estratégico na medida em que passa a ser responsável não só em integrar todos esses "blocos" de tecnologia (dentro da organização e na comunicação com clientes e fornecedores), como em adaptar essas ferramentas às diferentes necessidades da empresa.

Além da questão tecnológica, o especialista destacou também o papel do provedor de soluções em treinar, qualificar e, sobretudo, preparar executivos e profissionais a explorar a Tecnologia da Informação. Nesse aspecto, o e-learning se torna uma ferramenta indispensável.

"A necessidade de se adaptar às mudanças praticamente ao mesmo tempo em que elas ocorrem exige treinamento contínuo, que só pode ser feito de maneira eficiente por meio do e-learning. Dessa forma, no mesmo computador em que trabalha, um executivo pode aprender um novo sistema ou processo em questão de minutos", explica August-Scheer. "O e-learning permite que os profissionais trabalhem, aprendam e se desenvolvam ao mesmo tempo, em um processo contínuo de desenvolvimento."

Em sua apresentação sobre Tecnologia da Informação no Contexto Estratégico, Mathias Mangels, presidente da Symnetics, defendeu a utilização da TI como ferramenta de criação de valor para as empresas, seja na melhoria da qualidade, redução de custos e agilidade no tempo de resposta às necessidades da companhia e do mercado. "Para isso, é preciso redefinir valores e objetivos em tecnologia, priorizando as áreas em que se busca excelência nos processos", salienta Mangels. Nesse aspecto, cabe ao provedor de soluções captar e discutir os problemas de seus clientes, assim como desenvolver e orientar a implementação das soluções.

Já na palestra Tecnologia de Informação - Fator Decisivo na Cadeia de
Abastecimento, Altamiro Borges, presidente da Kom International - ABPL & Associados, considerou que a visão operacional das empresas no que se refere à logística é um dos principais entraves no uso das ferramentas de TI. "Por causa dessa mentalidade, muitas empresas receiam investir em tecnologia. Por outro lado, as empresas que investiram não utilizam todos os recursos justamente por falta de visão estratégica, ou por não possuírem profissionais treinados e qualificados para trabalhar com os sistemas de informação e desfrutar de seus benefícios: melhorar os níveis de serviço, reduzir custos e tempo de entrega", avalia.

O workshop marcou o início das atividades da Academia IADI de Gestão Empresarial, voltado para treinamento e qualificação de profissionais e executivos em diversos segmentos, com cursos práticos e de curta duração. Mais informações no site www.iadi.org.br

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [18/01/2019] Avaya aprimora o programa Edge Channel para impulsionar o crescimento de parceiros
  • [18/01/2019] Sonda amplia time comercial com três novos diretores
  • [17/01/2019] Liq automatiza processos de atendimento com solução de RPA da Nice
  • [17/01/2019] Saúde 4.0: Como o uso da tecnologia torna o setor mais eficiente ao acompanhar a jornada do paciente
  • [17/01/2019] Trend Micro IoT Security 2.0 aprimora a proteção do usuário final e a reputação dos fabricantes de dispositivos
  • [17/01/2019] DB1 Global Software cresce 41% e fatura 41,2 milhões em 2018
  • [17/01/2019] Algar Telecom amplia atuação no segmento de micro e pequenas empresas
  • [16/01/2019] MicroStrategy usa décadas de expertise e atuação exclusiva em analytics para elevar inteligência corporativa a um novo nível
  • [16/01/2019] Atento anuncia cerca de 2,5 mil oportunidades de emprego em estados do Sudeste
  • [16/01/2019] Grupo Viamar cresce 300% em captação de novos leads com solução de CRM e aumenta o número de agendamentos na oficina

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude