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Notícias

Em programa inédito de ensino à distância, mais de 600 corretores serão treinados através da web

A Tecnisa Engenharia, de São Paulo, acaba de lançar o primeiro programa de ensino à distância da construção civil brasileira, que complementa suas ações de PRM – partner relationship management. Mais de 600 corretores serão treinados utilizando-se exclusivamente os recursos da internet

Alejandro Dicovsky, gerente de e-business, comenta os objetivos do programa: “Além de treinar, a intenção é também motivar os profissionais de vendas, promovendo um minucioso reconhecimento da cultura da empresa e também o pleno conhecimento dos nossos empreendimentos. Dessa forma, os corretores terão cada vez mais ferramentas para aprimorar sua atuação no mercado”.

A utilização da internet como veículo exclusivo de comunicação com os corretores deverá incentivar o uso da rede por esses profissionais, conforme explica Dicovsky: “Temos um dos mais completos e modernos sites da construção civil, com todas informações que podem ser valiosas para o fechamento de negócios”.

O programa denominado ´Ganha Mais Quem Sabe Mais`, prevê a realização de testes a cada três semanas: “Os gabaritos terão vinte questões, com múltipla escolha e cinco alternativas. Eles foram elaborados de forma que os enunciados das questões possam transmitir informações, trazendo também um breve histórico do assunto abordado. Já na pergunta, é possível ensinar alguma coisa ao participante”, esclarece o gerente de e-business.

 “A intenção”, continua,  “é testar o conhecimento sobre o empreendimento e sobre a Tecnisa. Essa é uma forma de trabalhar não só o simples reconhecimento da marca, mas aprofundar o conhecimento sobre a Tecnisa entre os profissionais que lidam com ela diariamente”.

O programa irá oferecer aos participantes diversos prêmios: ´Além de aprenderem e ganharem subsídios para o fechamento de negócios, a cada teste, mais de 50 corretores serão premiados, recebendo diárias em locais privilegiados para o plantão de vendas. Haverá ainda a premiação anual, onde os participantes serão contemplados com quantias em dinheiro - de R$ 1 mil a R$ 3 mil -, pins de ouro, prata e bronze, e troféus”, comenta Dicovsky.

Entre os critérios de avaliação, o tempo de resposta também será considerado. Para se chegar ao vencedor de duas provas onde os participantes tiveram o mesmo índice de acerto, será escolhido quem respondeu o questionário no menor prazo.

Os testes servirão também para que a empresa conheça melhor as equipes que atuam na comercialização de seus projetos: “Os profissionais poderão ser identificados por sua dedicação e conhecimento dos empreendimentos; essas informações serão úteis para que o processo pré-venda seja aprimorado”, observa o gerente.

Marcelo Senna, diretor de vendas da Lopes Consultoria de Imóveis, confirma a importância de se realizar um programa de treinamento e motivação com os corretores: “Da minha equipe, participaram todos os 85 profissionais. E foi unânime: a iniciativa é excelente para o mercado. O corretor que tiver domínio das informações que constam dos testes, que são basicamente referentes aos projetos e à construtora, vai ter um enorme aproveitamento dos contatos com os clientes, pois poderá esclarecer com segurança e rapidez qualquer dúvida sobre os empreendimentos e a empresa”.

Alejandro Dicovsky, gerente de e-business, comenta os objetivos do programa: “Além de treinar, a intenção é também motivar os profissionais de vendas, promovendo um minucioso reconhecimento da cultura da empresa e também o pleno conhecimento dos nossos empreendimentos. Dessa forma, os corretores terão cada vez mais ferramentas para aprimorar sua atuação no mercado”.

A utilização da internet como veículo exclusivo de comunicação com os corretores deverá incentivar o uso da rede por esses profissionais, conforme explica Dicovsky: “Temos um dos mais completos e modernos sites da construção civil, com todas informações que podem ser valiosas para o fechamento de negócios”.

O programa denominado ´Ganha Mais Quem Sabe Mais`, prevê a realização de testes a cada três semanas: “Os gabaritos terão vinte questões, com múltipla escolha e cinco alternativas. Eles foram elaborados de forma que os enunciados das questões possam transmitir informações, trazendo também um breve histórico do assunto abordado. Já na pergunta, é possível ensinar alguma coisa ao participante”, esclarece o gerente de e-business.

 “A intenção”, continua,  “é testar o conhecimento sobre o empreendimento e sobre a Tecnisa. Essa é uma forma de trabalhar não só o simples reconhecimento da marca, mas aprofundar o conhecimento sobre a Tecnisa entre os profissionais que lidam com ela diariamente”.

O programa irá oferecer aos participantes diversos prêmios: ´Além de aprenderem e ganharem subsídios para o fechamento de negócios, a cada teste, mais de 50 corretores serão premiados, recebendo diárias em locais privilegiados para o plantão de vendas. Haverá ainda a premiação anual, onde os participantes serão contemplados com quantias em dinheiro - de R$ 1 mil a R$ 3 mil -, pins de ouro, prata e bronze, e troféus”, comenta Dicovsky.

Entre os critérios de avaliação, o tempo de resposta também será considerado. Para se chegar ao vencedor de duas provas onde os participantes tiveram o mesmo índice de acerto, será escolhido quem respondeu o questionário no menor prazo.

Os testes servirão também para que a empresa conheça melhor as equipes que atuam na comercialização de seus projetos: “Os profissionais poderão ser identificados por sua dedicação e conhecimento dos empreendimentos; essas informações serão úteis para que o processo pré-venda seja aprimorado”, observa o gerente.

Marcelo Senna, diretor de vendas da Lopes Consultoria de Imóveis, confirma a importância de se realizar um programa de treinamento e motivação com os corretores: “Da minha equipe, participaram todos os 85 profissionais. E foi unânime: a iniciativa é excelente para o mercado. O corretor que tiver domínio das informações que constam dos testes, que são basicamente referentes aos projetos e à construtora, vai ter um enorme aproveitamento dos contatos com os clientes, pois poderá esclarecer com segurança e rapidez qualquer dúvida sobre os empreendimentos e a empresa”.

Em: 27/09/2006



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