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O cliente CTBC pode comprar refrigerante pelo celular

Uma simples ligação para o número que está na máquina automática e o cliente tem o débito em sua conta telefônica

O serviço SHOPcel foi lançado em Uberlândia (MG) e trata-se  do chamado “m-commerce”, ou comércio via telefone móvel (wireless), tendência mundial para pequenas compras que são feitas sem o uso do cartão de crédito. A  experiência pioneira é das empresas CTBC, do grupo brasileiro Algar; Uberlândia Refrescos, distribuidora da Coca-Cola em Uberlândia (MG), e  Open System Engenneering (OSE).

O usuário liga para um número exposto em cada máquina, que por sua vez reconhece o número do telefone da CTBC, em seguida o cliente escolhe o refrigerante e este  é liberado automaticamente. Este procedimento leva em média dois minutos e o  débito será feito somente na próxima conta do telefone pós-pago que originou a ligação. Já os  usuários de celulares pré-pagos  precisam fazer uma autorização prévia de débito diretamente na operadora ou através do 0800. O cliente paga somente o valor do produto e a ligação local que é efetuada para a máquina, de acordo com o plano de tarifas do seu celular.

Inicialmente, serão instaladas seis máquinas em Uberlândia preparadas para aceitar as compras pelo celular. Uma delas estará na sede da CTBC, duas no Center Shopping, uma no Centro Universitário do Triângulo - Unit, uma no supermercado Carrefour e uma no Praia Clube. Uma das principais vantagens é que a máquina pode ser levada para qualquer lugar, uma vez que precisa somente da cobertura de sinal de celular e não de um acesso fixo à internet.  Dentro de um mês, o serviço estará disponível em outras cidades atendidas pela CTBC, como Uberaba (MG) e Franca (SP). A operadora estuda também a venda de outros produtos disponíveis em máquinas automáticas utilizando a mesma tecnologia desenvolvida pela OSE.

Segundo o diretor de Marketing e Comercial CTBC, Eduardo Parra, a expectativa é que pelo menos 5% da base dos clientes que possuem celulares pós-pagos experimentem o “m-commerce” até o fim deste ano. “Esta é nossa primeira experiência de comércio eletrônico pelo celular. Esperamos que o cliente experimente, faça o teste e continue usando mais esta comodidade”, explica Parra.

O serviço SHOPcel foi lançado em Uberlândia (MG) e trata-se  do chamado “m-commerce”, ou comércio via telefone móvel (wireless), tendência mundial para pequenas compras que são feitas sem o uso do cartão de crédito. A  experiência pioneira é das empresas CTBC, do grupo brasileiro Algar; Uberlândia Refrescos, distribuidora da Coca-Cola em Uberlândia (MG), e  Open System Engenneering (OSE).

O usuário liga para um número exposto em cada máquina, que por sua vez reconhece o número do telefone da CTBC, em seguida o cliente escolhe o refrigerante e este  é liberado automaticamente. Este procedimento leva em média dois minutos e o  débito será feito somente na próxima conta do telefone pós-pago que originou a ligação. Já os  usuários de celulares pré-pagos  precisam fazer uma autorização prévia de débito diretamente na operadora ou através do 0800. O cliente paga somente o valor do produto e a ligação local que é efetuada para a máquina, de acordo com o plano de tarifas do seu celular.

Inicialmente, serão instaladas seis máquinas em Uberlândia preparadas para aceitar as compras pelo celular. Uma delas estará na sede da CTBC, duas no Center Shopping, uma no Centro Universitário do Triângulo - Unit, uma no supermercado Carrefour e uma no Praia Clube. Uma das principais vantagens é que a máquina pode ser levada para qualquer lugar, uma vez que precisa somente da cobertura de sinal de celular e não de um acesso fixo à internet.  Dentro de um mês, o serviço estará disponível em outras cidades atendidas pela CTBC, como Uberaba (MG) e Franca (SP). A operadora estuda também a venda de outros produtos disponíveis em máquinas automáticas utilizando a mesma tecnologia desenvolvida pela OSE.

Segundo o diretor de Marketing e Comercial CTBC, Eduardo Parra, a expectativa é que pelo menos 5% da base dos clientes que possuem celulares pós-pagos experimentem o “m-commerce” até o fim deste ano. “Esta é nossa primeira experiência de comércio eletrônico pelo celular. Esperamos que o cliente experimente, faça o teste e continue usando mais esta comodidade”, explica Parra.

Em: 27/09/2006



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