ISSN: 1678-4006
Call To Call Institucional

Sexta-Feira, 22 de Março de 2019, 21:24:45


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Atrium Telecom obtém financiamento para expandir seus negócios

Atrium Telecom capta R$ 19,2 milhões em financiamento de longo prazo junto ao banco alemão DEG A Atrium Telecom obteve essa semana um empréstimo de longo prazo, no valor de R$19,2 milhões (US$ 6,75 milhões) do banco alemão DEG. "Embora com um histórico recente, a Atrium Telecom tem apresentado ótimos resultados: taxa de crescimento de receitas crescentes em cerca de 10% ao mês e resultados operacionais acima das metas orçamentárias. Com certeza, esse bom desempenho e o modelo de negócio da Atrium foram fundamentais na decisão do DEG", aponta João Figueiró, vice-presidente de finanças da Atrium Telecom.

O financiamento permitirá à Atrium a expansão de seus negócios para outros Estados e a conquista de novos prédios comerciais e clientes corporativos na capital. "Investiremos em infra-estrutura, equipamentos, sistemas e capacidade de gerenciamento de rede, que possibilitarão o aumento da base atual de 1.400 clientes corporativos", diz Figueiró.

O período de financiamento negociado pela Atrium com o DEG para quitação da dívida foi de cinco anos. Ao longo deste período, a Atrium pagará juros semestrais de 6%, sobre a taxa LIBOR fixada pelo período e um bônus de desempenho anual, em função de resultados pré-acordados com o DEG. O repagamento do principal ocorrerá em uma única parcela ao final do financiamento (bullet repayment). "Conseguimos negociar condições bastante atrativas. Os custos e prazos negociados e a estrutura de garantias são extremamente competitivos e compatíveis com a capacidade de geração de caixa da empresa", explica Figueiró. 

Sobre a Atrium Telecom

Em operação desde 95, a Atrium Telecom teve um boom de crescimento no ano passado. Registrou um aumento de 400% no seu faturamento, relativamente ao mesmo período de 2000. A operadora de telefonia corporativa fechou o ano de 2001 com uma receita de R$ 30 milhões contra os R$ 6 milhões, em 2000. Para este ano, a Atrium prevê faturar R$ 49 milhões. A Atrium Telecom é hoje a maior gestora de telecomunicações em edifícios comerciais do País. A operadora atua facilitando as telecomunicações em edifícios comerciais de alto padrão e oferecendo soluções integradas ao mercado corporativo. Hoje são mais de 150 prédios na capital que recebem esses serviços, que compreendem infra-estrutura de voz, dados e imagem, que incluem linhas telefônicas, centrais PABX, secretária eletrônica, conferência simultânea, acesso em alta velocidade à internet e intranet. Neste seis anos de atividades, já foram investidos R$ 100 milhões pelos incorporados em infra-estrutura de telecomunicações e novos empreendimentos imobiliários. O JP Morgan Partners, o GE Equity e a Advent International investiram R$ 40 milhões na Atrium, adquirindo participação societária na empresa, em novembro de 2000. 

A Atrium Telecom obteve essa semana um empréstimo de longo prazo, no valor de R$19,2 milhões (US$ 6,75 milhões) do banco alemão DEG. "Embora com um histórico recente, a Atrium Telecom tem apresentado ótimos resultados: taxa de crescimento de receitas crescentes em cerca de 10% ao mês e resultados operacionais acima das metas orçamentárias. Com certeza, esse bom desempenho e o modelo de negócio da Atrium foram fundamentais na decisão do DEG", aponta João Figueiró, vice-presidente de finanças da Atrium Telecom.

O financiamento permitirá à Atrium a expansão de seus negócios para outros Estados e a conquista de novos prédios comerciais e clientes corporativos na capital. "Investiremos em infra-estrutura, equipamentos, sistemas e capacidade de gerenciamento de rede, que possibilitarão o aumento da base atual de 1.400 clientes corporativos", diz Figueiró.

O período de financiamento negociado pela Atrium com o DEG para quitação da dívida foi de cinco anos. Ao longo deste período, a Atrium pagará juros semestrais de 6%, sobre a taxa LIBOR fixada pelo período e um bônus de desempenho anual, em função de resultados pré-acordados com o DEG. O repagamento do principal ocorrerá em uma única parcela ao final do financiamento (bullet repayment). "Conseguimos negociar condições bastante atrativas. Os custos e prazos negociados e a estrutura de garantias são extremamente competitivos e compatíveis com a capacidade de geração de caixa da empresa", explica Figueiró. 

Sobre a Atrium Telecom

Em operação desde 95, a Atrium Telecom teve um boom de crescimento no ano passado. Registrou um aumento de 400% no seu faturamento, relativamente ao mesmo período de 2000. A operadora de telefonia corporativa fechou o ano de 2001 com uma receita de R$ 30 milhões contra os R$ 6 milhões, em 2000. Para este ano, a Atrium prevê faturar R$ 49 milhões. A Atrium Telecom é hoje a maior gestora de telecomunicações em edifícios comerciais do País. A operadora atua facilitando as telecomunicações em edifícios comerciais de alto padrão e oferecendo soluções integradas ao mercado corporativo. Hoje são mais de 150 prédios na capital que recebem esses serviços, que compreendem infra-estrutura de voz, dados e imagem, que incluem linhas telefônicas, centrais PABX, secretária eletrônica, conferência simultânea, acesso em alta velocidade à internet e intranet. Neste seis anos de atividades, já foram investidos R$ 100 milhões pelos incorporados em infra-estrutura de telecomunicações e novos empreendimentos imobiliários. O JP Morgan Partners, o GE Equity e a Advent International investiram R$ 40 milhões na Atrium, adquirindo participação societária na empresa, em novembro de 2000. 

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [22/03/2019] WhatsApp Business entra para o rol de canais de atendimento integrados da XGEN
  • [22/03/2019] Stefanini desenvolve plataforma cognitiva para a D-Link
  • [22/03/2019] Capgemini posicionada como líder no Quadrante Mágico de 2019 do Gartner para provedores globais de serviços de dados e análise
  • [21/03/2019] Algar Tech implanta nova plataforma de gamificação para programa interno de performance
  • [21/03/2019] Grupo Dimas investe em CRM de autopeças e cresce em 30% as suas vendas
  • [21/03/2019] Nice Robotic Process Automation anuncia parceria com a CallVU para impulsionar uma experiência completa e ininterrupta ao cliente
  • [21/03/2019] Tivit firma parceria com Microsoft para o fornecimento de soluções de IoT na nuvem Azure
  • [21/03/2019] DocuSign anuncia o DocuSign Agreement Cloud
  • [20/03/2019] Contact center inteligente reduzirá custos e elevará produtividade na interação com clientes, diz estudo
  • [20/03/2019] Zenvia facilita agendamento de reuniões com chatbot

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude