ISSN: 1678-4006
CallToCall 2016

Sábado, 17 de Agosto de 2019, 13:55:02


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Serviços de inteligência auxiliam varejistas brasileiros a traduzir dados e entender consumidor


Demanda crescente por experiências melhores
abre portas para novas tecnologias

A experiência do consumidor é um assunto latente no varejo físico e online. Atualmente, o atendimento personalizado é uma das ferramentas mais discutidas para alcançar um alto nível de satisfação. Com o auxílio das novas tecnologias, é possível oferecer o produto desejado no momento certo e auxilia no relacionamento do consumidor com a marca. Porém, são poucas as empresas empresas brasileiras que conseguem traduzir os milhares de dados captados por dia em informações relevantes para o desenvolvimento de campanhas e ações assertivas, que resultem na satisfação dos clientes e aumento de faturamento para o varejo.

Empresa que devolve aos clientes parte do valor gasto em compras e presta serviços ao varejo físico e online, o Méliuz desenvolveu uma solução de inteligência que usa machine learning combinando o trabalho de analistas de dados para captar os dados das lojas e compreender o comportamento dos consumidores. São analisados o ticket médio, recorrência de compras, mix de produtos e até a ausência de consumidores que antes frequentavam as lojas. Com essas informações, campanhas são desenvolvidas para reativação de clientes, aumento de faturamento, posicionamento de produtos no encarte, fidelização e aquisição.

Os dados são captados nas lojas pelo oferecimento aos consumidores de parte do valor das compras de volta com o programa de fidelidade conhecido como cashback, em português dinheiro de volta, e resultam em incentivo para o varejo e para a indústria. Segundo a consultoria Nielsen Global, esse modelo de recompensa é o mais valorizado por 45% dos consumidores brasileiros.

Desde 2016, a empresa alcançou resultados de 6% de aumento em faturamento em uma rede de supermercados parceira, aumento da média de categorias comercializadas por compra de 5,5 para 7 (27%), aumento de share de um produto a um custo 85% menor em comparação com o desconto aberto na gôndola, volume de compras 65% maior de uma base de clientes reativada, que deixou de comprar no supermercado por um mês.

Em: 10/06/2019



:: MAIS RECENTES

  • [14/08/2019] Cargo X passa a utilizar Salesforce para elevar produtividade nas suas operações
  • [14/08/2019] Guilherme Reichmann, ex- Grupo Boticário, chega à Movile como Entrepreneur in Residence e foco em iFood
  • [14/08/2019] Neoassist e Mind Pesquisas divulgam o Service Insights 2019
  • [14/08/2019] ConnectCom oferece plataforma de integração de microsserviços para agilizar processos empresariais
  • [14/08/2019] Infobip abre vagas para engenheiros e profissionais de TI no Brasil
  • [13/08/2019] Mutant anuncia compra da Interaxa e expande atuação na América Latina
  • [13/08/2019] Varejistas precisam ouvir expectativas de consumidores sobre adoção de tecnologia nos pontos de vendas
  • [13/08/2019] Alta no setor automotivo reforça importância do investimento em marketing digital e CRM para concessionárias
  • [13/08/2019] Voluntários da Atento Argentina contribuem para arrecadação de fundos para a campanha da Unicef "Un Sol para los Chicos"
  • [13/08/2019] Trend Micro registra US$ 364 milhões em vendas líquidas durante o segundo trimestre

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude