ISSN: 1678-4006
Banner Parceiro Call

Domingo, 19 de Maio de 2019, 14:28:37


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Estudo da Accenture desenha cenário da migração para nuvem pública no Brasil como parte do processo de transformação digital nas empresas


Levantamento indica que 82% das companhias
analisadas ainda estão no início dessa jornada

A Accenture, em parceria com a IDC, publica o estudo "Benchmark de Migração para Cloud Pública", que apresenta o cenário sobre o processo de adoção da cloud pública no País. O levantamento busca medir não somente quanto de migração já se executou, mas também avaliar como está o preparo das áreas de tecnologia para contribuir nos processos de transformação digital das empresas.

Diante de um potencial mercado de cloud pública, que no Brasil tem 45,6% de crescimento composto anual entre 2017-2022*, o estudo indica um baixo grau de maturidade das empresas para o processo de transformação digital, com 82% das companhias ainda na fase inicial dessa jornada.

A análise completa está fundamentada em três dimensões: a primeira considera qual percentual e tipo de aplicações que já migraram ou devem passar para a cloud pública; a segunda, o grau de maturidade em relação à gestão e à segurança do ambiente de migração; e a terceira apresenta uma visão dos gestores sobre o impacto da jornada de migração para os resultados do negócio.

Dentre os dados que merecem destaque está o de que 60% das empresas consultadas não têm um plano ou estratégia para aplicações que ainda não estão prontas para a nuvem. Além disso, 53% dos respondentes têm alguma apreensão ou forte preocupação com segurança em nuvem pública.

O relatório ainda traz recomendações para as empresas iniciarem ou avançarem na jornada de migração para a nuvem pública: estabelecer um plano de migração com horizonte de curto, médio e longo prazos; entender que a jornada não se encerra com a migração; usar a cloud pública como um acelerador da inovação na companhia; permitir que o alinhamento com a área de negócio cresça; e assimilar que a área de TI também precisa se transformar.

"O estudo ilustra claramente, por meio dos resultados obtidos no benchmarking, a necessidade da adoção de um plano estruturado para a jornada de transformação digital nas empresas, em que a migração para a Cloud Pública é uma peça fundamental", afirma Moyses Rodrigues, líder de IaaS na Accenture Operations.

"Os benefícios da migração para Cloud Pública estão mais claros na mente dos gestores, mas ainda é forte a dúvida sobre como assegurar esses benefícios em ambientes cada vez mais complexos e que crescem em criticidade para os negócios", explica Pietro Delai, gerente de Consultoria e Pesquisa da IDC Brasil.

No vídeo "Quão maduro é o mercado de cloud no Brasil?", disponível no canal da Accenture no Youtube, os dois executivos falam sobre os resultados do estudo e o cenário da migração para nuvem pública no Brasil. Veja mais em: http://bit.ly/2Vr4tgu.

* Fontes: "Benchmark de Migração para Cloud Pública" e IDC Brasil Public Cloud Services Tracker 2017H2

Em: 06/03/2019



:: MAIS RECENTES

  • [17/05/2019] Chatbot Omint com a atuação da Softwareone como parceiro advisor e tecnologias Microsoft
  • [17/05/2019] Apoiando-se em soluções de Data-Driven Management (DDM), Nexxys transforma tomadas de decisões empresariais com inteligência de dados
  • [16/05/2019] Automação para pessoas: aproveitando o melhor da natureza humana
  • [16/05/2019] Inbenta lança “O guia definitivo para criar conteúdos para FAQs e Chatbots”
  • [16/05/2019] Tivit adquire Stone Age e impulsiona soluções digitais
  • [16/05/2019] PGMais ultrapassa marca de 6 bilhões de contatos efetivados
  • [15/05/2019] Wavy utiliza a integração do WhatsApp Business API para revolucionar o atendimento ao cliente
  • [15/05/2019] Thomson Reuters conquista o Prêmio SAP® Pinnacle de 2019 de Parceiro Global do Ano – Integração
  • [15/05/2019] Investimento em publicidade digital cresce e deve movimentar mais de 9 bilhões de dólares na América Latina
  • [15/05/2019] Algar Tech recebe prêmio por melhor assistente virtual de suporte

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude