ISSN: 1678-4006
CallToCall 2016

Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019, 09:20:49


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Saúde 4.0: Como o uso da tecnologia torna o setor mais eficiente ao acompanhar a jornada do paciente

O setor da saúde está passando por um novo processo e precisamos colaborar e engajar as pessoas para simplificar as regras e formas de fomentar esse segmento. Tecnologias como IoT (Internet das Coisas) e Big Data certamente poderão contribuir nesta transformação. Segundo a IDC, os projetos de IoT ganham força, fazendo com que o mercado total no Brasil seja superior a US$ 8 bilhões, neste ano. Para a consultoria, o avanço dessa tecnologia está conectado ao uso de ferramentas de análise, fundamentais para transformar dados em valor para os negócios.


Ailtom Nascimento, vice-presidente
executivo da Stefanini

Os usuários dos serviços de saúde buscam excelência no atendimento, seja na consulta, execução de exames ou realização de procedimentos. Da mesma forma, os profissionais da saúde precisam de ferramentas que possam apoiar as suas atividades administrativas, facilitando seu trabalho e entregando as melhores práticas de atendimento.

O cenário atual envolve uma cultura digital, verticalização dos serviços de saúde e adoção de tecnologias que, efetivamente, propõem uma transformação cultural e digital, podendo agregar e permitir uma jornada eficiente, com uma maior proximidade entre médicos e pacientes. É importante conhecer e acompanhar a jornada do paciente, antes mesmo dele chegar a uma unidade de atendimento, para que consiga acessar rapidamente as informações e prestar um atendimento de qualidade baseado em informações concisas.

A proposta é que os prontuários eletrônicos tenham maior visibilidade de todo o histórico, podendo acelerar a descoberta, trabalhar com hipóteses mais refinadas e recomendar o melhor tratamento ao paciente. Alguns hospitais estão investindo em tecnologia de ponta para que os prontuários sejam preenchidos de maneira adequada e mais completa possível, garantindo que todos os profissionais tenham total acesso às informações.

Já na saúde pública, o município de Manicoré, no interior do Amazonas, teve recentemente o sistema de saúde municipal digitalizado para facilitar o atendimento. A partir de agora, todo paciente será cadastrado na plataforma Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

Aos poucos, os profissionais estão se conscientizando de que a transformação digital no segmento pode trazer eficiência operacional, reduzir o excesso de papel, melhorar os indicadores de qualidade, além de aprimorar a jornada dos pacientes e profissionais da saúde.

Em: 17/01/2019


ÁLBUM DE FOTOS

 

:: MAIS RECENTES

  • [21/02/2019] Estudo realizado pela Demanda aponta que 37% do tempo de utilização de TV entre os Brasileiros é via streaming
  • [21/02/2019] General Manager da Nice no Brasil e Cone Sul assume também operação no Cone Norte e Caribe
  • [21/02/2019] Stefanini destaca-se por engajar mais mulheres na TI
  • [21/02/2019] Com solução de voz da Seal Sistemas, Veiling (produtores de flores) otimiza produtividade em mais de 20%
  • [21/02/2019] Senior reforça estratégia de logística com incorporação do TMS da Opentech
  • [21/02/2019] CineMaterna digitaliza 70% dos processos com assinatura eletrônica
  • [21/02/2019] Thomson Reuters lança ONVIO, a primeira plataforma do seu portfólio para profissionais contábeis disponível na nuvem
  • [21/02/2019] Qlik está entre os líderes no Quadrante Mágico do Gartner pelo nono ano consecutivo
  • [21/02/2019] DataRobot está no Quadrante Mágico do Gartner como uma empresa Visionária para Plataformas de Ciência de Dados e Machine Learning
  • [20/02/2019] Bots fazem Talktelecom crescer 30% em 2018

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude