ISSN: 1678-4006
Responsabilidade/Sustentabilidade

Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019, 08:18:50


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

96% dos cargos de TI tiveram aumento ou estabilidade de salários em 2018, revela pesquisa


Mais da metade dos profissionais receberam aumento acima da inflação. É o que revela recente o levantamento realizado pelo PageGroup, líder global em recrutamento executivo. De acordo com o Guia de Salários PageGroup 2019, foi registrado ganho real salarial em 51% dos cargos avaliados em relação ao mesmo estudo do ano passado.

Os casos de reposição salarial ou manutenção representaram 35% dos cargos enquanto aqueles que registraram queda somaram 14% das posições. Dos 513 cargos analisados, os que apresentaram os maiores acréscimos na remuneração foram Business Partner (RH), com 40%; Analista de Expansão (Saúde e Life Science), 40%; e Gerente de Operações (Supply Chain & Operações), 35%.

"A previsão de crescimento do PIB gera confiança no mercado a curto e médio prazo. Esse sentimento é crucial para as empresas decidirem investir em suas operações no Brasil, e isso passa pela valorização do capital humano. As companhias que pretendem crescer nos próximos anos sabem que parte desse investimento terá de ser feito no time de colaboradores, os responsáveis diretos pela criação e execução das estratégias da empresa. Alguns setores, como infraestrutura, construção civil e a indústria de um modo geral, começam a mostrar sinais de recuperação. Esses indicadores ajudam a explicar em parte a melhora na folha de pagamento dos executivos brasileiros", explica Gil van Delft, presidente do PageGroup no Brasil.

Além do tradicional mapeamento de salários, neste ano o PageGroup entrou em contato com cerca de 6 mil profissionais de todo o Brasil para entender quais são suas reais impressões sobre o mercado atual. Os executivos consultados ocupam cargos que vão desde posições de suporte à gestão (Page Personnel) até alta e média gerência (Michael Page). A empresa procurou entender como os profissionais exergam sua carreira, a possição do empregador no seu desenvolvimento profissional e outros fatores que completam a remuneração.

Para elaborar o estudo, o PageGroup consultou neste ano 6 mil profissionais de todo o Brasil para entender quais são suas reais impressões sobre o mercado atual. A partir dessa consulta, a companhia conseguiu traçar a remuneração mensal de 513 cargos em 14 setores (Engenharia & Manufatura, Supply Chain e Operações, Varejo, Vendas, Marketing & Digital, Tecnologia da Informação, Jurídico, Saúde & Life Science, Financeiro & Tributário, Seguros, Bancos e Serviços Financeiros, Recursos Humanos, Imobiliário e Construção e Secretarial & Business Support). Os cargos foram listados em faixas salariais mensais que variam de acordo com a experiência do profissional (júnior, pleno, sênior ou coordenador) e porte da empresa (pequeno, m&eacu te;dio ou grande).

13 de 14 setores estão com remunerações em alta ou estáveis

De acordo com o Guia de Salários PageGroup 2019, quase que a totalidade dos setores pesquisados apresentaram mais cargos com alta ou manutenção da média salarial quando comparado com o levantamento anterior. A exceção ficou por conta do segmento Imobiliário e Construção, o mais afetado pela queda salarial, registrada em 46% dos cargos.

Também foi feita a análise dos cargos por setor para entender o percentual de profissões contempladas pela remuneração em alta ou estável:

TI - 96%
Marketing & Digital - 77%
Supply Chain e Operações - 95%
Jurídico, RH e Secretariado e Business Support - 100%
Financeiro e Tributário - 95%
Varejo, Bancos e Serviços Financeiros - 91%
Vendas - 87%
Engenharia e Manufatura - 85%
Saúde e Life Science - 81%
Seguros - 60%
Imobiliário e Construção - 54%

Remuneração por área

TI

O avanço da tecnologia e o surgimento das empresas "tech", puxadas principalmente pelas startups, deixou o mercado de TI aquecido no Brasil. Destaque para o aumento no número de posições disponíveis para a área de desenvolvimento, principalmente em empresas de e-commerce e fintechs.

Para 2019, espera-se o crescimento de projetos e consequente maior volume de vagas para a área de Tecnologia, primordialmente nas companhias que estão passando pela transformação digital, assim como a valorização dos profissionais de dados, englobando analytics, ciência de dados e business intelligence.

Cargos que tiveram maiores aumentos salariais:

Analista de BI: 19%
Cientista de Dados: 12%
Desenvolvedor Backend, Frontend e Mobile: 12%

Remuneração

Média

Cargos que tiveram aumento

41%

Cargos que tiveram estabilidade

55%

Cargos que tiveram queda

4%

Em: 10/01/2019



:: MAIS RECENTES

  • [21/01/2019] Paschoalotto alcança liderança do setor de telecobrança no Brasil com serviços de outsourcing da Microcity
  • [21/01/2019] Como empresas de telecomunicações podem reter e conquistar mais clientes com Analytics
  • [18/01/2019] Avaya aprimora o programa Edge Channel para impulsionar o crescimento de parceiros
  • [18/01/2019] Sonda amplia time comercial com três novos diretores
  • [17/01/2019] Liq automatiza processos de atendimento com solução de RPA da Nice
  • [17/01/2019] Saúde 4.0: Como o uso da tecnologia torna o setor mais eficiente ao acompanhar a jornada do paciente
  • [17/01/2019] Trend Micro IoT Security 2.0 aprimora a proteção do usuário final e a reputação dos fabricantes de dispositivos
  • [17/01/2019] DB1 Global Software cresce 41% e fatura 41,2 milhões em 2018
  • [17/01/2019] Algar Telecom amplia atuação no segmento de micro e pequenas empresas
  • [16/01/2019] MicroStrategy usa décadas de expertise e atuação exclusiva em analytics para elevar inteligência corporativa a um novo nível

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude