ISSN: 1678-4006
Responsabilidade/Sustentabilidade

Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019, 09:33:27


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Varejistas investiram em Inteligência Artificial, mas não aproveitaram todas as possibilidades, aponta estudo da Capgemini


Relatório global da Capgemini descobriu que a maioria dos varejistas
está concentrando seus esforços de IA em vendas e marketing,
quando há uma oportunidade significativa para desencadear
casos de uso da tecnologia em toda a cadeia de valor

Um novo estudo do Instituto de Pesquisa Capgemini dissipou parte do mito em torno do valor da Inteligência Artificial para as empresas de varejo e revelou um caminho para oportunidades de crescimento tangíveis. A pesquisa detalha o impacto que a IA já teve e terá sobre os varejistas em termos de retornos monetários, relacionamentos com clientes e empregos, o que pode levar a um crescimento exponencial no futuro. A Capgemini calcula uma oportunidade de US$ 340 bilhões para as empresas de varejo que pode dimensionar e expandir o escopo de suas implantações existentes. No entanto, isto não é simples – o relatório também descobriu que apenas 1% dos casos de uso por varejistas atingiram esse nível de implantação hoje.

De acordo com as respostas, que mediram a importância atribuída a 1,7 mil CIOs e outros profissionais de tecnologia seniores em uma tarefa de QA/testes, em dez setores, de 32 países, "garantir a satisfação do usuário final" é a prioridade mais importante – com uma pontuação média de 5,85 de um total de 7. Seguido de perto por "detecção de defeitos de software antes do "go-live"" em 5,81, e "aumento da qualidade do software ou produto", também com pontuação de 5,81. O estudo "Retail Superstars: How Unleashing AI Across Functions Offers a Multi-billion Dollar Opportunity" (em tradução livre: "Superestrelas do Varejo: Como a IA Além das Funcionalidades Pode Desencadear uma Oportunidade Multibilionária"), analisou 400 varejistas globais que estão implementando IA em diferentes estágios de maturidade – um grupo que representa 23% do mercado global de varejo receita. O estudo incluiu ainda uma extensa análise de dados públicos dos maiores 250 varejistas do mundo, por receita.

Comparando esses dados com os equivalentes de 2017, o relatório oferece uma série de retratos de realidade que mostram não apenas o quanto a IA chegou em termos de retornos concretos, mas quanto valor ela pode fornecer se os varejistas começarem a priorizar implementações menos complexas e diversificarem seu foco.

Uma cópia do relatório pode ser baixada aqui.

Em: 21/12/2018



:: MAIS RECENTES

  • [21/01/2019] Paschoalotto alcança liderança do setor de telecobrança no Brasil com serviços de outsourcing da Microcity
  • [21/01/2019] Como empresas de telecomunicações podem reter e conquistar mais clientes com Analytics
  • [18/01/2019] Avaya aprimora o programa Edge Channel para impulsionar o crescimento de parceiros
  • [18/01/2019] Sonda amplia time comercial com três novos diretores
  • [17/01/2019] Liq automatiza processos de atendimento com solução de RPA da Nice
  • [17/01/2019] Saúde 4.0: Como o uso da tecnologia torna o setor mais eficiente ao acompanhar a jornada do paciente
  • [17/01/2019] Trend Micro IoT Security 2.0 aprimora a proteção do usuário final e a reputação dos fabricantes de dispositivos
  • [17/01/2019] DB1 Global Software cresce 41% e fatura 41,2 milhões em 2018
  • [17/01/2019] Algar Telecom amplia atuação no segmento de micro e pequenas empresas
  • [16/01/2019] MicroStrategy usa décadas de expertise e atuação exclusiva em analytics para elevar inteligência corporativa a um novo nível

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude