ISSN: 1678-4006
CallToCall 2016

Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019, 09:01:39


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Estudo global da Zebra revela que dois terços dos vendedores do varejo preferem ter tablets à mão para melhorar o atendimento ao cliente


Menos do 15% dos compradores confiam plenamente
na proteção adequada de seus dados pessoais
pelos varejistas, segundo a pesquisa

Zebra Technologies Corporation (NASDAQ: ZBRA), empresa inovadora na estrutura de negócios com soluções e parceiros que permitem às companhias capturar sua vantagem competitiva, revelou hoje os resultados da sua 11ª Pesquisa Global de Consumidores, que analisa as atitudes, opiniões e expectativas dos compradores, funcionários e tomadores de decisões no setor de varejo. A análise revela que dois terços (66%) dos trabalhadores entrevistados acreditam que podem oferecer melhor atendimento e experiência ao cliente no momento da compra, se forem equipados com ferramentas que facilitam o trabalho – como, por exemplo, tablets e computadores.

Outro ponto apresentado na pesquisa indica que 55% dos funcionários no setor de varejo concordam que sua empresa tem menos colaboradores do que é necessário para um bom atendimento, sendo que quase a metade (49%) se sente sobrecarregada.

Devido a essa carência de equipe, ficou evidenciado que esses trabalhadores estão frustrados com a incapacidade de atender melhor seus clientes. Cerca de 42% afirmam que têm pouco tempo para ajudar os compradores, devido à pressão para concluir tarefas distintas. Outro ponto interessante levantado é que 28% dos funcionários expressam dificuldade em ter informações em tempo real para orientar os fregueses. A maioria dos tomadores de decisão da indústria (83%) e funcionários das lojas (74%) concordam que os consumidores podem ter uma experiência melhor se os vendedores estiverem equipados com tecnologia.

Em contrapartida, outro dado que desperta atenção ao setor varejista é que apenas 13% dos clientes que participaram do estudo acreditam plenamente que os lojistas protegem suas informações pessoais, sendo o nível mais baixo de confiança relatado entre 10 setores analisados pela Zebra. Ao todo, 73% dos consumidores preferem ter flexibilidade e opções para controlar a maneira como suas informações pessoais são usadas.

"Nosso estudo revela que as expectativas dos consumidores continuam a crescer", afirma Shirley Klein, Gerente de Marketing da Zebra Technologies Brasil. "Embora os varejistas estejam lidando com os desafios de conformidade, eles também precisam oferecer uma experiência de compra mais confiável e personalizada que dê aos clientes o que eles querem, quando, onde e como eles preferem."

O estudo também identificou diferentes expectativas relacionadas ao impacto da automação entre varejistas e seus funcionários. Quase 80% dos tomadores de decisão do varejo - em comparação com 49% dos trabalhadores - concordam que os caixas (ou PDVs) estão se tornando menos necessários graças às tecnologias que permitem automatizar o processo de pagamento. Mais da metade dos tomadores de decisão (52%) já estão convertendo essas áreas em espaços de autosserviço para pagamentos e 62% as substituíram por espaços onde os pedidos feitos on-line podem ser finalizados.

Por fim, 51% dos consumidores considera que eles estão mais conectados a seus smartphones do que os próprios funcionários da loja. Assim, para reduzir essa percepção no mercado, os varejistas estão investindo em tecnologia de ponta – cerca de 60% deles planejam aumentar em mais de 6% seus investimentos em computadores móveis nos próximos anos. Além disso, 21% dos entrevistados planejam investir mais de 10% em tablets robustos nos próximos três anos.

PRINCIPAIS CONCLUSÕES REGIONAIS

América Latina

• Tanto compradores (59%) quanto funcionários de lojas (67%) acreditam que os consumidores estão mais conectados às informações da loja do que os trabalhadores da loja.

• 99% dos tomadores de decisões de TI acreditam que precisam de melhores ferramentas de gerenciamento de inventário para garantir sua precisão.

América do Norte

• 11% dos consumidores tem total confiança nos vajeristas para proteger os seus dados pessoais, que é o menor nível de confiança entre as indústrias pesquisadas pela Zebra, incluindo a saúde, instituições financeiras e empresas de tecnologia.

• Quase sete em cada 10 funcionários das lojas (68%) relatou que as etiquetas eletrônicas nas prateleiras terão um impacto positivo sobre a experiência do cliente, e 54% dos compradores entrevistados provavelmente vai ler-lhas.

Ásia-Pacífico

• 62% dos trabalhadores do setor de varejo vê seu patrão de uma forma mais positiva se da a seus funcionários dispositivos móveis para realizar suas atividades de trabalho.

• Quase a metade dos trabalhadores do setor (49%) dizem que os dispositivos móveis POS (SOMP) ajuda-los a fazer um trabalho melhor.

Europa e Oriente Médio

• 74% dos tomadores de decisão de varejo concorda que o eCommerce está dirigindo o interesse em soluções de conformidade e de investimento dentro da loja.

• Mais de três quartos (76%) dos tomadores de decisão no varejo concorda que a aceitação e gestão de ordens on-line que retornam é um desafio muito significativo.

CONTEXTO E METODOLOGIA DA PESQUISA

O 11º Estudo Global de Consumidores da Zebra incluiu aproximadamente 4.725 compradores, 1.225 trabalhadores de varejo e 430 tomadores de decisão da América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio, entrevistados entre outubro e novembro de 2018 por Qualtrics.

Em: 14/12/2018



:: MAIS RECENTES

  • [21/01/2019] Paschoalotto alcança liderança do setor de telecobrança no Brasil com serviços de outsourcing da Microcity
  • [21/01/2019] Como empresas de telecomunicações podem reter e conquistar mais clientes com Analytics
  • [18/01/2019] Avaya aprimora o programa Edge Channel para impulsionar o crescimento de parceiros
  • [18/01/2019] Sonda amplia time comercial com três novos diretores
  • [17/01/2019] Liq automatiza processos de atendimento com solução de RPA da Nice
  • [17/01/2019] Saúde 4.0: Como o uso da tecnologia torna o setor mais eficiente ao acompanhar a jornada do paciente
  • [17/01/2019] Trend Micro IoT Security 2.0 aprimora a proteção do usuário final e a reputação dos fabricantes de dispositivos
  • [17/01/2019] DB1 Global Software cresce 41% e fatura 41,2 milhões em 2018
  • [17/01/2019] Algar Telecom amplia atuação no segmento de micro e pequenas empresas
  • [16/01/2019] MicroStrategy usa décadas de expertise e atuação exclusiva em analytics para elevar inteligência corporativa a um novo nível

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude