ISSN: 1678-4006
Banner Parceiro Call

Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019, 15:38:19


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Integração de Cloud híbrida é a chave para desvendar o valor dos negócios da transformação digital


O uso de APIs e a integração de nuvem híbrida podem aumentar
o crescimento das vendas e criar novos fluxos de receita

As empresas estão perseguindo a transformação digital para alcançar uma mudança radical na velocidade, agilidade e capacidade de inovação de seus negócios. No entanto, a percepção das ofertas exclusivas de transformação digital depende da capacidade de uma organização de acessar dados em maior velocidade e em maior amplitude. O novo relatório divulgado pela Capgemini intitulado "Unlocking the Hybrid Integration Dividend: How to Transform Your Business with Hybrid Integration and APIs" (em tradução livre: "Desbloqueando os Dividendos de Integração Híbrida: Como Transformar Seus Negócios com Integração Híbrida e APIs") revela como as Interfaces de Programação de Aplicativos (APIs em inglês) baseadas em modernização, integração híbrida e microsserviços são os meios para fortalecer a transformação digital e maximizar as capacidades que beneficiam a economia por meio de APIs.

Vantagens comerciais claras dos "Integradores" sobre as "Deliberadoras"

A pesquisa global ouviu 818 executivos seniores de TI trabalhando em grandes organizações, com receita de mais de € 500 milhões, sugere que uma estratégia madura de integração híbrida orientada por APIs é um fator que contribui para o crescimento dos negócios. De acordo com o relatório, 49% dos Integradores – que usam ferramentas de integração – relataram um crescimento de receita de 5% ou mais nos últimos 3 anos em comparação com apenas 23% das denominadas Deliberadoras. Além disso, 41% dos Integradores reduziram o tempo necessário para atualizar os produtos existentes em 50% ou mais (em comparação com 33% das Deliberadoras), e quase metade do grupo dos Integradores (46%) pretende se engajar na economia da API para criar novos fluxos de receitas – contra. 25% das Deliberadoras.

Com a forte base arquitetônica fornecida pelas ferramentas de integração baseadas em nuvem, as APIs podem fazer mais do que apenas agir como instrumentos para desbloquear dados. Os resultados revelam que os Integradores estão muito mais otimistas sobre sua capacidade de inovar, com 68% afirmando que são capazes de desenvolver novos produtos rapidamente e trazê-los rapidamente ao mercado – contra 25% das Deliberadoras – e com maior escalabilidade, confiabilidade e personalização. Além disso, as APIs podem ajudar a melhorar a experiência do cliente.

Um cliente da Capgemini, a T-Mobile, divisão norte-americana da operadora de telecomunicações alemã, administra mais de 300 APIs nos Estados Unidos. Uma empresa com um legado que moldou uma jornada de transformação bem-sucedida implementando microsserviços.

Chuck Knostman, vice-presidente de Estratégia e Tecnologia da T-Mobile, explica: "Os executivos de alto nível agora nos perguntam o tempo todo: Temos APIs para isso? Quando essa conversa está acontecendo nesse nível, é um verdadeiro sinal de transformação para mim".

Complexidade de propriedades híbridas de TI continua a ser a maior barreira à integração híbrida

Uma abordagem de integração híbrida envolve o uso de ferramentas de integração modernas baseadas em Cloud Computing em combinação com aquelas no local, como o ESB (em tradução, barramento de serviço corporativo) para conectar aplicativos em diferentes ambientes. O Estudo constatou ainda que 66% das empresas pesquisadas usam três ou mais provedores de nuvem, com mais de 75% dos seus aplicativos sendo executados em uma nuvem privada ou local (ou ambos). Entretanto, a abordagem tradicional de integração ponto-a-ponto usada em sistemas monolíticos não será capaz de lidar quando centenas de aplicativos de uma empresa residirem em vários ambientes diferentes.

A integração híbrida é um meio de gerenciar essa complexidade e garantir que a infraestrutura de tecnologia da empresa possa atingir os objetivos de negócios. No entanto, existe um consenso entre os entrevistados de serem cautelosos com a abordagem "fragmentada" da integração, e eles concordam também que as empresas não deveriam tentar copiar e substituir sua arquitetura de integração legada de uma só vez. Por outro lado, o relatório conclui que é necessário dar os passos apropriados no momento certo e combater a inércia para aproveitar efetivamente a oportunidade de integração híbrida.

Construindo os recursos certos para integração híbrida

O primeiro passo para modernizar os recursos de integração de uma organização é identificar os requisitos com base em seus objetivos de negócios e roadmap de tecnologia. Seis entre dez entrevistados disseram que sua organização identificou os requisitos de integração existentes e futuros necessários para apoiar suas ambições de negócios. O próximo passo é desenvolver uma estratégia alinhada com as visões da organização, no sentido de eliminar as ferramentas de integração mais antigas e substituí-las por ferramentas baseadas em nuvem. Fazer as escolhas certas com base em critérios de seleção que suportam os objetivos de negócios pode garantir um TCO otimizado e um ROI muito maior.

"Em empresas com várias unidades e sites que fizeram as coisas de maneiras diferentes usando tecnologias diferentes, padronizar as integrações em toda a organização é imperativo, mas exige um grande esforço de planejamento antes mesmo de você começar a fazer qualquer mudança", disse Charlie Li, Head de Serviços Cloud para a América do Norte da Capgemini. "As APIs são controláveis, padronizadas e seguras. Isso permite que as empresas colaborem de maneira muito maior do que antes".

Em: 11/12/2018



:: MAIS RECENTES

  • [17/01/2019] Liq automatiza processos de atendimento com solução de RPA da Nice
  • [17/01/2019] Saúde 4.0: Como o uso da tecnologia torna o setor mais eficiente ao acompanhar a jornada do paciente
  • [17/01/2019] Trend Micro IoT Security 2.0 aprimora a proteção do usuário final e a reputação dos fabricantes de dispositivos
  • [17/01/2019] DB1 Global Software cresce 41% e fatura 41,2 milhões em 2018
  • [17/01/2019] Algar Telecom amplia atuação no segmento de micro e pequenas empresas
  • [16/01/2019] MicroStrategy usa décadas de expertise e atuação exclusiva em analytics para elevar inteligência corporativa a um novo nível
  • [16/01/2019] Atento anuncia cerca de 2,5 mil oportunidades de emprego em estados do Sudeste
  • [16/01/2019] Grupo Viamar cresce 300% em captação de novos leads com solução de CRM e aumenta o número de agendamentos na oficina
  • [15/01/2019] Estudo da Gemalto revela que quase metade das empresas ainda não consegue detectar violações em dispositivos IoT
  • [15/01/2019] Tecnologia brasileira utilizada em agências bancárias está pronta para atender o varejo em 2019

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude